Exmos Srs,
Eu, António Adjuto Cancela Ameida Matos, BI ********, com o NIF ********* e com o Número de Cliente C*********, venho por este meio denunciar o procedimento via SMS de activação / renovação automática do Contrato.
No dia 16 de Junho de 2023, fui contactado por um Operador NOS, com o propósito de uma oferta de renovação do contrato de fidelização, que entratanto teria data de expiração em Agosto de 2023. Nessa comunicação, sem muita explicação por parte do Operador, foi-me solicitado que respondesse com um SIM ao SMS com a proposta de contrato de renovação com fidelização. Também me foi comunicado que iria receber, por email, o respectivo contrato sujeito a confirmação via assinatura e devolução do mesmo em resposta ao mesmo email, facto nunca ocorrido.
O SMS de resposta criou-me alguma confusão pois, de forma expontânea e sem reflectir no que estaria a ser-me proposto, respondi com o “SIM” via SMS, induzido na conversa do Operador, todavia nunca confirmei o contrato por email, como me havia sido requerido, ao que deduzi que sem essa confirmação por email o Contrato não seria renovado.
Por conseguinte e achando eu que não procedi a qualquer activação de contrato, sinto-me lesada pelo que gostaria de obter de V/ Excas o cancelamento imediato do contrato, sem lugar a qq acçao de indemnização, de fidelização que dizem existir neste momento.
Assim, e desde já assumindo que este recurso vos merece a maior atenção e deligência na sua resolução, fico à V/ disposição para qualquer esclarecimento adicional.
Atensiosamente,
António Matos.