Skip to main content

Cancelamento de Contrato

  • 13 December 2017
  • 1 comentário
  • 665 visualizações

Boa noite,



Venho por este meio pedir informação quanto à viabilidade de cancelamento de contracto.

Entro em contacto por aqui por não conseguir falar com nenhum assistente por telefone, devido ao mau tempo (segundo o que a linha 16990 me informou..........??).



Assinei contracto com a NOS à cerca de 3/4 meses, sendo que recentemente fiz uma alteração contratual (passei de NOS 4 para NOS 3) e o meu período de fidelização foi renovado. (24 meses a contar do mês de Novembro).



Acontece que desde o inicio do contrato (3/4 meses) tenho tido alguns problemas com o vosso serviço. Segue um breve resumo dos 3 serviços contratados:



Box UMA.

Em primeiro lugar, TODOS os dias, não falha um, tenho de desligar a box da corrente e voltar a ligar e esperar cerca de 5 a 10 min para poder ver televisão. Não há um unico dia em que a box não dê um "freeze" e so procedendo desta forma é que consigo voltar a ter tv. Já expus o problema há uns 2 meses atrás. Na altura, admitiram haver um problema do vosso lado e que rapidamente iriam proceder com a atualização de software da box e o problema ia ficar resolvido. Até hoje nada.

Em segundo lugar, venderam-me a ideia de que a UMA tinha a funcionalidade de andar para trás e para a frente dos programas melhorada em relação à péssima qualidade dessa mesma função na box IRIS. Para além de não ser verdade, a funcionalidade continua horrível no serviço UMA, agora se me arriscar a comandar a função depressa de mais corro o risco de dar um freeze à box ( e ter de desligar da corrente, ligar, esperar 5 a 10 min ...). Para além disso, a funcionalidade está repleta de "bugs". Por vezes pretendo andar para trás e a box simplesmente retoma a emissão de tv. Outras vezes, assume que estou num momento do filme 1 hora antes e anda para trás em relação a esse momento. Isto tudo somado a uma péssima usabilidade, principalmente quando comparado aos serviços da MEO e Vodafone.



Internet

Recentemente tenho experienciado várias falhas de ligação à internet assim como frequentes períodos de internet lenta (muito lenta). Digo recentemente pois só recentemente tenho trabalhado em casa e assim acompanhado de forma mais continua esta questão. Quero com isto dizer que não me admirava que esta situação se encontra-se assim desde o inicio (tal como na TV). Mas como não o posso afirmar, vou assumir que o problema é recente (cerca de 3 semanas).

Resumidamente, quase todos os dias, tenho de reiniciar o Router e esperar não sei quanto tempo para conseguir aceder a internet. Outras vezes, fico sentado à espera que a internet volte a ter uma velocidade normal o que pode levar entre 5 a 30 min...



Telefone fixo

Por norma não uso este equipamento, mas quando quero usar é porque quero ligar para o 16990 devido à falha na internet. Ao que parece a ligação do telefone é feita através do Router. Ora se quando quero usar o telefone é porque o Router não funciona ... facilmente se entende que o uso que dou a este equipamento é quase nenhum. Não posso dizer que uma coisa que não me serve de nada não esteja a funcionar devidamente. É me indiferente esta questão.



Resumo:

Quero por esta forma dizer que me sinto no direito de alegar falha na prestação de serviço contratado e assim colocar a questão quanto à legitimidade de poder efectivamente cancelar o contrato que tenho com a NOS.



Agradeço resposta célere e concisa,

Gustavo
Se ainda estiveres fidelizado não sei se é o suficiente para cancelar sem penalização. Tenta ligar e fazer os despistes que eles sugerirem.

Comentário