Skip to main content
Header

Cancelamento de contrato

• July 22, 2025
  • 1 comentário
  • 17 visualizações

Olá
Tenho uma queixa. 

Na primeira semana do mês através do portal da Nos fiz a solicitação de cancelamento de todos os serviços (estou a ir morar com outras pessoas e no local já possui um pacote), no mesmo dia recebi a ligação de um atendente para iniciar o processo de cancelamento.

Realizamos todo o processo e me foi informado que eu teria que assumir e pagar pelo serviço para o mês de julho, e eu teria até o dia 31 de julho para ir a loja concluir o processo do fim do contrato. Na data de hoje, liguei novamente para confirmar se era somente ir a loja mesmo e se eu já poderia devolver os equipamentos sendo que já não estão a ser utilizados desde a primeira semana do mês, nesta ligação de hoje (22/07/2025), me foi informado que eu deveria ter ido a loja até o dia 20/07/2025 para fazer o cancelamento e com isso terei de pagar o mês de agosto também. Isso não esta certo pois o processo de cancelamento foi iniciado através do portal da Nós no inicio do mês e me foi informado que eu teria até o dia 31 para ir a alguma loja ou enviar uma carta. Gostaria de uma solução pois não é correto o cliente pagar por um serviço que não está a utilizar. 

Desde já agradeço

1 Comentário

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 22, 2025

Boa tarde ​@Rafael Meireles,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos o transtorno.

A formalização da denúncia de contrato deve ser realizada até 10 dias antes da data de fim do ciclo de faturação, de forma a evitar nova renovação de 30 dias do contrato.

Todas as informações sobre este tema, assim como vias alternativas sem necessidade de deslocação a loja estão descritas no Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado