Skip to main content
Header
Bom dia, eis que depois de imensos problemas e tremendo incumprimento por parte da NOS com o meu contrato (NOS 4) eles forçaram-me a fidelizar-me num serviço sem 1/3 da qualidade inicial do meu pacote (a internet era horrorosa, não era usável - contrariamente ao que me foi indicado quando celebrei o contrato) e por isso tive de ficar apenas com a televisão porque para cancelar (dentro dos 14 dias de livre resolução contratual teria de pagar o valor da instalação - um valor astronómico).

Depois de muito insistir com a Provedoria da NOS e partindo para meios como a DECO Proteste consegui que eles me cessassem o contrato, até já avançaram com uma data de recolha dos equipamentos e tudo mas isto ficou em "águas de bacalhau", por assim dizer. Que procedimentos faço? Eles não são fáceis de contactar e preciso de esclarecimentos como:

-Devo preencher algum formulário, elaborar alguma carta ou ir a uma loja tratar deste assunto?

-O que faço com a parabólica do satélite que está instalada aqui em casa?

-Vai-me ser cobrado algum valor por este tempo de contrato?

Alguém já passou por isto que me possa ajudar? Algum administrador que me consiga dar uma ajuda? A linha de desativação de serviço não tem o contacto da provedoria realizado no dia 13/02/2017 por volta das 14h comigo e por volta das 15:30h com a titular detalhado por isso não me conseguem ajudar em nada.

Obrigado,

Rafael Moreira
Olá Rafael Moreira,

Recorra novamente à DECO porque será a única forma de o levarem a sério.
Isto que a NOS anda a fazer é indecente mas seguindo os conselhos deste membro do fórum (https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/problemas-sem-solucao-livro-de-reclamacoes-1836) vou tratar então de aguardar visto que este fim-de-semana é chato (o da Páscoa) e aguardar para ver tudo aquilo que a Provedoria ainda vai fazer porque já deixei mais duas queixas no site deles.

De qualquer das formas eles falham a contratos e não desligam os serviços mesmo depois de o dizerem que o fazem (isto dito pela Provedoria diretamente e não por outra linha qualquer), mas enfim eles devem querer levar um processo em cima e aí tratam tudo rapidamente. Vai ficar tudo resolvido isso garanto.
O ideal será esperares que te liguem.

Para desativar o serviço podes fazê-lo pela área de cliente ou na loja.
Se ficar a espera que lhe liguem,so se estiver em final de fidelizaçao
Venho de mostrar o meu desagrado com esta entidade (operadora NOS).

Fui contactado por um vendedor que vende NOS que me fez uma oferta de um pacote bem aliciante 49.90€ com cerca de 200 canais um voucher no valor de 75€ para comprar um equipamento nas lojas NOS ou vorten mais 24€ em video clube e 7.5€ adicionais.

Ouvi a proposta do vendedor e assim que ele terminou frisei e bem frisado que estava a cumprir um contrato com outra operadora ao que o mesmo Sr. me disse que poderia anular o contrato com a outra operadora devido a ter aparecido uma noticia na Deco Proteste a dizer que poderia-mos anular o contrato com a operadora em questão.

Verifiquei a noticia que esse sr. me indicou no site da Deco Proteste e a partir dai ate fiquei a pensar que sim que era verdade e disse ao sr. que sim mas sempre frisando que estava no decorrer com um contrato com uma outra operadora e o sr. só dizia Sr. Nuno não se preocupe com isso eu trato de tudo e se o Sr. Nuno não ficar satisfeito pode anular o contrato com a NOS sem qualquer penalização e ai fiquei mais descansado por ele ter dito que se houvesse algum problema poderia desistir sem ser penalizado isto tudo no dia 12/03/2018.

No dia 14/03/2018 voltei a ser contacto pelo mesmo sr. vendedor da NOS para saber a minha disponibilidade para se fazer marcação da instalação do serviço da NOS referi que estava de folga na sexta feira dessa semana ao que ficou agendada a instalação.

Mesmo assim desloquei-me a outra operadora a esclarecer-me e a mesma referiu que sim avia essa noticia na Deco Proteste mas que a situação não era com o sr. vendedor da NOS estava a falar isto no dia 15/03/2018.

No dia 15/03/2018 entro em contacto com esse sr. vendedor a dizer que queria anular o contrato com a NOS mas ele insistiu e insistiu que eu não anulasse e ate que conseguiu o que queria ganhar mais um contrato e mais uma comissão que era o que lhe interessava naquele momento.

No dia 16/03/2018 la me instalaram a NOS em casa um técnico 5 estrelas nada a apontar muito pelo contrario ao fim de algumas horas de ter o serviço em casa fui a outra operadora para entregar os aparelhos dos mesmos ao que me informam que tenho um serviço ainda activo com eles e ao que eu explico a situação e eles me informam que a situação não é assim que funciona e la me explicaram todos os passos que tem uma anulação de contrato antes do tempo e da forma como estava a ser.

Então desloquei-me a um balcão da Nos a qual sou informado que o meu contrato já estava activo desde o dia 14-03-2018 e não desde do dia 16-03-2018 como seria previsto quando a instalação uma vez que não assinei nenhum contrato com a operadora NOS de imediato peço o cancelamento do mesmo e ai então piorou sou informado também que teria de pagar um montante de 150€ pela desactivação de um serviço em que fui enganado e burlado.

Já contactei com a linha de apoio da NOS para anular o contrato e colocam soluções e mais soluções mas para eu não anular o contracto com eles e a única coisa que eu peço é que me anulem o contrato com eles sem ter que pagar esse montante de 150€ que é um absurdo uma vez que fui enganado por esse sr. vendedor.

E já andamos com isto tudo a seis dias e não me anulam se não pagar o valor de 150€.

Hoje dia 20-03-2018 desloquei-me novamente ao balcão da NOS para proceder a anulação do contrato ao que preenchi um formulário de anulação de contrato como já pedi também anulação do contrato por via telefone no apoio da NOS.

E esse sr. vendedor por mais engraçado que pareça enviou-me um sms no dia 19/03/2018 as 23:19 a dizer que o meu problema estava tratado da anulação de contrato e agora nem me atende nem me retribui as chamadas.

Aguardo por uma resposta de aceitação de anulação de contrato sem qualquer custo adicional porque o lesado aqui sou eu e não a NOS nem esse sr. vendedor.

E mesmo assim vou colocar a situação ao ( CNIACC ) para me ajudarem a resolver esta situação.
Bem-vindo à comunidade, @paiva.

Queremos ajudar. Contudo, uma vez que se trata de uma situação específica do serviço, pedimos que nos ligue, por favor.

Saiba aqui para onde ligar.
Sr. Tiago C. Ligar ja liguei e de todas as chamadas que estive a falar convosco nao me resolvem o assunto em questão.

Infelizmente, acho que também vou passar pelo mesmo. A NOS não cumpre nada com ninguém. Só iludem as pessoas! 

Boa tarde @Maria José da Costa Gomes

A sua questão já se encontra em análise e será contactada pela equipa que a vai ajudar. 

Obrigado

@Maria José da Costa Gomes com esta operadora nunca mais trato de nada fez agora dois anos que resolvi a minha situação que fui enganado por um dos vendedores desta operado e mesmo assim não há consideração nenhuma por ninguém nem respeito pelo cliente a ainda o mês passado recebi uma factura que dizem que estava em dívida com a operadora devido a falta de um dos aparelhos que dizem que é o telefone fixo na altura da minha reclamação é de ter explicado as coisas não sei quantas vezes é de ter conseguido anular o contrato veio uma transportadora recolher todos os aparelhos e agora recebi está carta para pagar.

Já reclamei já enviei email já liguei é ainda estou aguardar a resolução da reclamação e resposta 0, como paguei para que não fosse para tribunal sim porque ameaçaram logo se não pagasse que iria para tribunal e então paguei e agora aguardo por uma resolução da situação isto já há um mês e nada de resposta ao qual me disseram que iam analisar e depois iriam contactar.

Por isso digo até posso pagar o dobro noutra operadora mas na nos nunca mais me vão ter como cliente.

E só para responder ao Sr @Mário P. Vocês analisam tudo mas resposta que é preciso nada.

Olá @paiva

A NOS não se revê no género de actuação que nos descreve. 

Deste modo, caso tenha alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Não se revê na descrição que descrevo pois mas foi o que se passou sem por nem tirar se dúvida é só analisar todas as reclamações que tenho na NOS.

Já agora a minha questão é só ter de andar a pagar uma situação que não tive culpa mas sim foi culpa de um operador da operadora, contactar convosco eu não tenho nada que contactar convosco mas sim vocês é que teem que contactar comigo porque a reclamação está feita e eu estou a espera de resposta como me foi informado.

@paiva Boa noite, quer colocar alguma questão à moderação do Fórum ? Tem um pedido de cessação contratual em curso ?

@Jose Rodrigues A cessação do contrato já foi feita logo nas datas referidas na minha primeira reclamação.

Só voltei aqui a comentar o comentário da Sra@Maria José da Costa Gomes.

E mostrar o meu descontentamento porque passado dois anos a NOS apresenta uma factura de atraso sobre um aparelho que eu não tenho comigo e ao fim de efectuar uma reclamação sobre esse assunto e ter pago essa factura para não ir para os termos que escreveram na carta que eu recebi voltei a efecruar mais uma reclamação por email e sabe qual foi a resposta da NOS até este momento nenhuma simplesmente como eu paguei ignoraram o meu pedido de averiguação sobre esta situação.

Por estes motivos dizer que cliente NOS nunca.

@paiva Mas pode aceitar a ajuda da moderação do Fórum para esclarecimento dessa situação, basta que lhes remeta por MENSAGEM PRIVADA o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum e os moderadores averiguarão e informá-lo-ao do que for apurado. 

@Jose Rodrigues A cessação do contrato já foi feita logo nas datas referidas na minha primeira reclamação.

Só voltei aqui a comentar o comentário da Sra@Maria José da Costa Gomes.

E mostrar o meu descontentamento porque passado dois anos a NOS apresenta uma factura de atraso sobre um aparelho que eu não tenho comigo e ao fim de efectuar uma reclamação sobre esse assunto e ter pago essa factura para não ir para os termos que escreveram na carta que eu recebi voltei a efecruar mais uma reclamação por email e sabe qual foi a resposta da NOS até este momento nenhuma simplesmente como eu paguei ignoraram o meu pedido de averiguação sobre esta situação.

Por estes motivos dizer que cliente NOS nunca.

Se vir que as coisas correm mal, dirija-se a DECO ou ao provedor de justiça!

Também não volto a ser NOS. Estou extremamente descontente. 

Tudo de bom para si. 

Olá a todos, 

Pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
@paiva e @Maria José da Costa Gomes,  pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada

Comentário