Header
Respondido

Cancelamento de Contrato


Reputação 2
Bom dia, eis que depois de imensos problemas e tremendo incumprimento por parte da NOS com o meu contrato (NOS 4) eles forçaram-me a fidelizar-me num serviço sem 1/3 da qualidade inicial do meu pacote (a internet era horrorosa, não era usável - contrariamente ao que me foi indicado quando celebrei o contrato) e por isso tive de ficar apenas com a televisão porque para cancelar (dentro dos 14 dias de livre resolução contratual teria de pagar o valor da instalação - um valor astronómico).
Depois de muito insistir com a Provedoria da NOS e partindo para meios como a DECO Proteste consegui que eles me cessassem o contrato, até já avançaram com uma data de recolha dos equipamentos e tudo mas isto ficou em "águas de bacalhau", por assim dizer. Que procedimentos faço? Eles não são fáceis de contactar e preciso de esclarecimentos como:

-Devo preencher algum formulário, elaborar alguma carta ou ir a uma loja tratar deste assunto?
-O que faço com a parabólica do satélite que está instalada aqui em casa?
-Vai-me ser cobrado algum valor por este tempo de contrato?

Alguém já passou por isto que me possa ajudar? Algum administrador que me consiga dar uma ajuda? A linha de desativação de serviço não tem o contacto da provedoria realizado no dia 13/02/2017 por volta das 14h comigo e por volta das 15:30h com a titular detalhado por isso não me conseguem ajudar em nada.

Obrigado,
Rafael Moreira
icon

Melhor resposta por Oscar7 17 April 2017, 20:53

Ver pergunta inicial

17 Comentários

Reputação 6
Crachá +1
Olá Rafael Moreira,

Recorra novamente à DECO porque será a única forma de o levarem a sério.
Reputação 2
Isto que a NOS anda a fazer é indecente mas seguindo os conselhos deste membro do fórum (https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/problemas-sem-solucao-livro-de-reclamacoes-1836) vou tratar então de aguardar visto que este fim-de-semana é chato (o da Páscoa) e aguardar para ver tudo aquilo que a Provedoria ainda vai fazer porque já deixei mais duas queixas no site deles.
De qualquer das formas eles falham a contratos e não desligam os serviços mesmo depois de o dizerem que o fazem (isto dito pela Provedoria diretamente e não por outra linha qualquer), mas enfim eles devem querer levar um processo em cima e aí tratam tudo rapidamente. Vai ficar tudo resolvido isso garanto.
Reputação 7
Crachá +2
O ideal será esperares que te liguem.

Para desativar o serviço podes fazê-lo pela área de cliente ou na loja.
Reputação 4
Se ficar a espera que lhe liguem,so se estiver em final de fidelizaçao
Reputação 1
Venho de mostrar o meu desagrado com esta entidade (operadora NOS).
Fui contactado por um vendedor que vende NOS que me fez uma oferta de um pacote bem aliciante 49.90€ com cerca de 200 canais um voucher no valor de 75€ para comprar um equipamento nas lojas NOS ou vorten mais 24€ em video clube e 7.5€ adicionais.
Ouvi a proposta do vendedor e assim que ele terminou frisei e bem frisado que estava a cumprir um contrato com outra operadora ao que o mesmo Sr. me disse que poderia anular o contrato com a outra operadora devido a ter aparecido uma noticia na Deco Proteste a dizer que poderia-mos anular o contrato com a operadora em questão.
Verifiquei a noticia que esse sr. me indicou no site da Deco Proteste e a partir dai ate fiquei a pensar que sim que era verdade e disse ao sr. que sim mas sempre frisando que estava no decorrer com um contrato com uma outra operadora e o sr. só dizia Sr. Nuno não se preocupe com isso eu trato de tudo e se o Sr. Nuno não ficar satisfeito pode anular o contrato com a NOS sem qualquer penalização e ai fiquei mais descansado por ele ter dito que se houvesse algum problema poderia desistir sem ser penalizado isto tudo no dia 12/03/2018.
No dia 14/03/2018 voltei a ser contacto pelo mesmo sr. vendedor da NOS para saber a minha disponibilidade para se fazer marcação da instalação do serviço da NOS referi que estava de folga na sexta feira dessa semana ao que ficou agendada a instalação.
Mesmo assim desloquei-me a outra operadora a esclarecer-me e a mesma referiu que sim avia essa noticia na Deco Proteste mas que a situação não era com o sr. vendedor da NOS estava a falar isto no dia 15/03/2018.
No dia 15/03/2018 entro em contacto com esse sr. vendedor a dizer que queria anular o contrato com a NOS mas ele insistiu e insistiu que eu não anulasse e ate que conseguiu o que queria ganhar mais um contrato e mais uma comissão que era o que lhe interessava naquele momento.
No dia 16/03/2018 la me instalaram a NOS em casa um técnico 5 estrelas nada a apontar muito pelo contrario ao fim de algumas horas de ter o serviço em casa fui a outra operadora para entregar os aparelhos dos mesmos ao que me informam que tenho um serviço ainda activo com eles e ao que eu explico a situação e eles me informam que a situação não é assim que funciona e la me explicaram todos os passos que tem uma anulação de contrato antes do tempo e da forma como estava a ser.
Então desloquei-me a um balcão da Nos a qual sou informado que o meu contrato já estava activo desde o dia 14-03-2018 e não desde do dia 16-03-2018 como seria previsto quando a instalação uma vez que não assinei nenhum contrato com a operadora NOS de imediato peço o cancelamento do mesmo e ai então piorou sou informado também que teria de pagar um montante de 150€ pela desactivação de um serviço em que fui enganado e burlado.
Já contactei com a linha de apoio da NOS para anular o contrato e colocam soluções e mais soluções mas para eu não anular o contracto com eles e a única coisa que eu peço é que me anulem o contrato com eles sem ter que pagar esse montante de 150€ que é um absurdo uma vez que fui enganado por esse sr. vendedor.
E já andamos com isto tudo a seis dias e não me anulam se não pagar o valor de 150€.
Hoje dia 20-03-2018 desloquei-me novamente ao balcão da NOS para proceder a anulação do contrato ao que preenchi um formulário de anulação de contrato como já pedi também anulação do contrato por via telefone no apoio da NOS.
E esse sr. vendedor por mais engraçado que pareça enviou-me um sms no dia 19/03/2018 as 23:19 a dizer que o meu problema estava tratado da anulação de contrato e agora nem me atende nem me retribui as chamadas.
Aguardo por uma resposta de aceitação de anulação de contrato sem qualquer custo adicional porque o lesado aqui sou eu e não a NOS nem esse sr. vendedor.
E mesmo assim vou colocar a situação ao ( CNIACC ) para me ajudarem a resolver esta situação.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade, @paiva.

Queremos ajudar. Contudo, uma vez que se trata de uma situação específica do serviço, pedimos que nos ligue, por favor.

Saiba aqui para onde ligar.
Reputação 1
Sr. Tiago C. Ligar ja liguei e de todas as chamadas que estive a falar convosco nao me resolvem o assunto em questão.
Reputação 2

Infelizmente, acho que também vou passar pelo mesmo. A NOS não cumpre nada com ninguém. Só iludem as pessoas! 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Maria José da Costa Gomes

A sua questão já se encontra em análise e será contactada pela equipa que a vai ajudar. 

Obrigado

Reputação 1

@Maria José da Costa Gomes com esta operadora nunca mais trato de nada fez agora dois anos que resolvi a minha situação que fui enganado por um dos vendedores desta operado e mesmo assim não há consideração nenhuma por ninguém nem respeito pelo cliente a ainda o mês passado recebi uma factura que dizem que estava em dívida com a operadora devido a falta de um dos aparelhos que dizem que é o telefone fixo na altura da minha reclamação é de ter explicado as coisas não sei quantas vezes é de ter conseguido anular o contrato veio uma transportadora recolher todos os aparelhos e agora recebi está carta para pagar.

Já reclamei já enviei email já liguei é ainda estou aguardar a resolução da reclamação e resposta 0, como paguei para que não fosse para tribunal sim porque ameaçaram logo se não pagasse que iria para tribunal e então paguei e agora aguardo por uma resolução da situação isto já há um mês e nada de resposta ao qual me disseram que iam analisar e depois iriam contactar.

Por isso digo até posso pagar o dobro noutra operadora mas na nos nunca mais me vão ter como cliente.

E só para responder ao Sr @Mário P. Vocês analisam tudo mas resposta que é preciso nada.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @paiva

A NOS não se revê no género de actuação que nos descreve. 

Deste modo, caso tenha alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Reputação 1

Não se revê na descrição que descrevo pois mas foi o que se passou sem por nem tirar se dúvida é só analisar todas as reclamações que tenho na NOS.

Já agora a minha questão é só ter de andar a pagar uma situação que não tive culpa mas sim foi culpa de um operador da operadora, contactar convosco eu não tenho nada que contactar convosco mas sim vocês é que teem que contactar comigo porque a reclamação está feita e eu estou a espera de resposta como me foi informado.

Reputação 7
Crachá +5

@paiva Boa noite, quer colocar alguma questão à moderação do Fórum ? Tem um pedido de cessação contratual em curso ?

Reputação 1

@Jose Rodrigues A cessação do contrato já foi feita logo nas datas referidas na minha primeira reclamação.

Só voltei aqui a comentar o comentário da Sra@Maria José da Costa Gomes.

E mostrar o meu descontentamento porque passado dois anos a NOS apresenta uma factura de atraso sobre um aparelho que eu não tenho comigo e ao fim de efectuar uma reclamação sobre esse assunto e ter pago essa factura para não ir para os termos que escreveram na carta que eu recebi voltei a efecruar mais uma reclamação por email e sabe qual foi a resposta da NOS até este momento nenhuma simplesmente como eu paguei ignoraram o meu pedido de averiguação sobre esta situação.

Por estes motivos dizer que cliente NOS nunca.

Reputação 7
Crachá +5

@paiva Mas pode aceitar a ajuda da moderação do Fórum para esclarecimento dessa situação, basta que lhes remeta por MENSAGEM PRIVADA o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum e os moderadores averiguarão e informá-lo-ao do que for apurado. 

Reputação 2

@Jose Rodrigues A cessação do contrato já foi feita logo nas datas referidas na minha primeira reclamação.

Só voltei aqui a comentar o comentário da Sra@Maria José da Costa Gomes.

E mostrar o meu descontentamento porque passado dois anos a NOS apresenta uma factura de atraso sobre um aparelho que eu não tenho comigo e ao fim de efectuar uma reclamação sobre esse assunto e ter pago essa factura para não ir para os termos que escreveram na carta que eu recebi voltei a efecruar mais uma reclamação por email e sabe qual foi a resposta da NOS até este momento nenhuma simplesmente como eu paguei ignoraram o meu pedido de averiguação sobre esta situação.

Por estes motivos dizer que cliente NOS nunca.

 

Se vir que as coisas correm mal, dirija-se a DECO ou ao provedor de justiça!

Também não volto a ser NOS. Estou extremamente descontente. 

Tudo de bom para si. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
@paiva e @Maria José da Costa Gomes,  pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada

Comentário