Header

Cancelamento de conta.


Ola Boa noite. O meu tarifario foi mudado por varias vezes por Varios problemas da empresa. Primeiro o  tarifrio terminou e foi mudado para um com o doro do valor e sem nenhum tipo de aviso, o meu telefone simplesmente parou de funcionar e apos eu ir DUAS vezes a uma loja Nós que foi descoberto o porque nao estava a funcionar, a atendente pegou o meu numero de telefone e me informou que estaria trocando o tarifario mas que nao poderia voltar o que tinha antes e por conta disso eu pedi que fosse qualqer um mais barato pois eu so usava para registro de documentos no governo aqui do país. passado alguns meses o meu aparelho parou novamente e eu fui novamente a loja para saber o que tinha acontecido pois eu tinha acabado de mudar de tarifario obrigatoriamente e por conta disso havia pedido um mais barato. O rapaz que me atendeu me informou que o meu numero nao estava registrado em meu nome e eu informei que estava pois eu ja tinha ele a mais de um ano e ele me informou que estava em uso mas nao estava registrado em nenhum nome e eu pedi para quer fosse registrado pois esse contato estava registrado em documento e eu nao poderia perder, O atendnente fez o registro e todo o processo para eu voltar a utilizar a linha. Hj dia 22 de janeiro de 2024 eu fui na loja da Nós do Shopping Colombo e o rapaz que me atendeu e se apresentou como gerente e responsavel me informou que pra eu fazer esse cancelamento eu deveria ter um comprovante de morada de outro pais, mas é claro que nao tem como eu ter um pois eu estou morando aqui nesse país a mais de um ano, ele me informou que para fazer esse cancelamento sem esse comprovativo eu deveria pagar uma multa de mais de 200 Euros que totalizam mais de 1500 reais simplesmente por nao ter como ter um outro comprovatido de outro país A unica coisa que eu tenho que comprove que estou indo é minha passagem aerea. Eu preciso urgentemente que isso seja resolvido pois eu tenho data marcada para voo e se nao for resolvido isso vai gerar uma grande bola de neve, maior do que ja tem cido.

 


11 Comentários

Reputação 7

Boa noite @Alef anjos,

  1. Pode cancelar o contrato antes do fim do período de fidelização, se a pessoa em nome de quem está o contrato mudar de residência para fora do território nacional e o comprovar com um contrato de trabalho ou um certificado da nova residência.

  1. Reúna os seguintes documentos:

  • Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;

  • Documento com data de emissão igual ou inferior a 90 dias que comprova a situação em que está e que lhe permite cessar o contrato; 

  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação.

  1. Entregue os documentos

  • Através do formulário eletrónico selecionando a opção Enviar documentos para cessação contratual

  • Numa Loja NOS

  • Enviando por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa.

Em alternativa, pode solicitar ajuda da equipa de moderação do Fórum NOS enviando uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu numero de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @Alef anjos, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Lamentamos a situação que descreve. O @Jorge C deu uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Para melhor compreendermos o que aconteceu, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS e número de contribuinte associado.

Obrigado

Amigo como eu informei a cima nao tem como eu ter um contrato de trabalho do meu país sendo que eu estou aqui tem mais de um ano como perceber pela data de uso da conta. mas eu posso lhes enviar um comprovativo do meu nome. Mas eu nao tenho como enviar imagens de documentos por aqui em uma rede aberta, por acaso voces teriam algum email ou rede fechada para envio de documentos pessoais ?

Reputação 7

Amigo como eu informei a cima nao tem como eu ter um contrato de trabalho do meu país sendo que eu estou aqui tem mais de um ano como perceber pela data de uso da conta. mas eu posso lhes enviar um comprovativo do meu nome. Mas eu nao tenho como enviar imagens de documentos por aqui em uma rede aberta, por acaso voces teriam algum email ou rede fechada para envio de documentos pessoais ?

 

Boa tarde @Alef anjos,

Sugiro que leia com atenção o que sugeri anteriormente, em especial o ponto 3.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +1

Amigo como eu informei a cima nao tem como eu ter um contrato de trabalho do meu país sendo que eu estou aqui tem mais de um ano como perceber pela data de uso da conta. mas eu posso lhes enviar um comprovativo do meu nome. Mas eu nao tenho como enviar imagens de documentos por aqui em uma rede aberta, por acaso voces teriam algum email ou rede fechada para envio de documentos pessoais ?

O moderador João H. já lhe respondeu em cima. faça isso pra eles analisarem.

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite

Agradecemos o seu testemunho @Alef anjos e ajuda da comunidade.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, como recomendado. Vamos ajudar a endereçar o seu pedido junto das equipas responsáveis.

Obrigado

Amigo como eu informei a cima nao tem como eu ter um contrato de trabalho do meu país sendo que eu estou aqui tem mais de um ano como perceber pela data de uso da conta. mas eu posso lhes enviar um comprovativo do meu nome. Mas eu nao tenho como enviar imagens de documentos por aqui em uma rede aberta, por acaso voces teriam algum email ou rede fechada para envio de documentos pessoais ?

 

Boa tarde @Alef anjos,

Sugiro que leia com atenção o que sugeri anteriormente, em especial o ponto 3.

Obrigado

 

ENTAO QUERIDO MAS NESSE CANAL É SOLICITADO UM CODIGO ENVIADO PARA O NUMERO DA LINHA, SÓ QUE EU JA NAO ESTOU MAIS NO PAIS E NAO TEM COMO EU RECEBER ESSE CODIGO PARA DAR PROSEGUIMENTO… 

 

Reputação 7

Boa noite @Alef anjos,

Nesse caso tem alterar os seus dados, se tiver acesso À App NOS e Área do Cliente.

Caso contrário, terá de ligar para as linhas de apoio ou aguardar feedback da moderação.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @Alef anjos.

O @Jorge C partilhou uma boa ajuda. 😊

Confirmamos, também, a receção da sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Vou tentar aqui, obrigado.

Comentário