Skip to main content
Header

cancelamento da instalação do serviço

Venho por este meio apresentar reclamação relativamente ao contrato celebrado com a NOS no passado dia 5 de abril de 2026, para instalação de serviço na minha residência.

No momento da adesão, foi agendada a instalação para o dia 22 de abril de 2026, tendo inclusivamente sido confirmada no dia 21 de abril, através de contacto telefónico e mensagem.

Contudo, no próprio dia 22 de abril, fui informada de que a instalação não seria realizada, tendo sido reagendada para o dia 11 de maio de 2026, ou seja, mais de um mês após a celebração do contrato.

Importa ainda referir que, após ter sido informada do cancelamento da instalação, entrei de imediato em contacto telefónico com os vossos serviços e desloquei-me a uma loja, sem que tenha sido apresentada uma solução concreta para o problema.

Adicionalmente, o novo agendamento foi efetuado sem qualquer contacto prévio comigo para validação de disponibilidade, o que considero inaceitável. Acresce que esta nova data ocorre 10 dias após o término do meu contrato com outro operador (1 de maio de 2026), o que me deixará sem serviço.

Face a esta situação, solicito esclarecimento sobre:

Como e quando será feito o contacto para confirmação do agendamento, garantindo que não voltará a ser alterado unilateralmente e sem aviso prévio;

Quais as medidas que serão tomadas para evitar novo adiamento sem qualquer justificação.

Face ao exposto, solicito ainda:

A antecipação urgente da instalação para data anterior a 1 de maio de 2026;

Ou, caso não seja possível, a disponibilização de uma solução alternativa imediata que assegure a continuidade do serviço;

9 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 28, 2026

Boa tarde ​@Nidia Catarino,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Já enviei

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 29, 2026

Bom dia ​@Nidia Catarino,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe o mais breve que nos for possível.

Obrigada

Boa tarde,

Considero esta situação absolutamente inadmissível.

O primeiro agendamento para instalação do serviço ficou marcado para o dia 22 de abril. No entanto, após confirmação prévia da instalação, a mesma foi cancelada no próprio dia, durante a tarde, sendo reagendada para 11 de maio.

Após esse cancelamento, entrei em contacto convosco várias vezes, tendo-me sido informado que não existia qualquer outra disponibilidade e que a situação se devia à reparação de um cabo na zona da minha residência, com previsão máxima até essa data.

Hoje, dia 11 de maio, voltam novamente a cancelar a instalação às 18h, reagendando agora para o dia 19 de maio.

Gostaria de saber, afinal, quando é que a instalação será realmente efetuada.

É inadmissível obrigarem o cliente a reorganizar a sua vida e disponibilidade para estar em casa a aguardar técnicos que depois nem comparecem, sem qualquer justificação aceitável ou solução concreta.

Esta situação demonstra uma total falta de consideração e respeito pelo cliente.

Aguardo uma resolução urgente e definitiva desta situação.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 11, 2026

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Bom dia,

Até ao momento continuo sem obter qualquer resposta ou esclarecimento relativamente à falta de comparência pela segunda vez consecutiva para a instalação do serviço.

Solicito, com urgência, um ponto de situação concreto sobre este processo e a confirmação de que a instalação será efetivamente realizada na nova data agendada.

Não me é possível continuar indefinidamente nesta situação de incerteza, especialmente após várias alterações de agenda e tempo disponibilizado para aguardar a deslocação técnica sem qualquer resultado.

Aguardo uma resposta célere e definitiva.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • May 14, 2026

Bom dia ​@Nidia Catarino,

Pedimos desculpa pela demora. Todas as mensagens são respondidas pela ordem de entrada.

Estamos a acompanhar a sua situação e vamos responder-lhe o mais breve que nos for possível. Por favor, aguarde a nossa resposta por essa via.

Obrigada

A vossa resposta limita-se a repetir exatamente a mesma informação já constante nas mensagens automáticas anteriormente enviadas.
Até ao momento, o que tem acontecido é chegar o dia da instalação, receber uma mensagem a lamentar a não comparência da equipa técnica e, de seguida, uma nova mensagem com reagendamento.
Como já referi anteriormente, o que pretendo neste momento é apenas uma confirmação séria e efetiva de que, na data agora indicada, a instalação será realmente realizada.
Caso não consigam garantir essa situação, agradeço que o informem claramente, para que eu possa resolver esta situação de uma vez por todas.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 14, 2026

Agradecemos o seu testemunho.

Sendo que este tema carece de análise individual da conta de cliente, pedimos que aguarde resposta através de mensagem privada.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado