Venho por este meio apresentar reclamação relativamente ao contrato celebrado com a NOS no passado dia 5 de abril de 2026, para instalação de serviço na minha residência.
No momento da adesão, foi agendada a instalação para o dia 22 de abril de 2026, tendo inclusivamente sido confirmada no dia 21 de abril, através de contacto telefónico e mensagem.
Contudo, no próprio dia 22 de abril, fui informada de que a instalação não seria realizada, tendo sido reagendada para o dia 11 de maio de 2026, ou seja, mais de um mês após a celebração do contrato.
Importa ainda referir que, após ter sido informada do cancelamento da instalação, entrei de imediato em contacto telefónico com os vossos serviços e desloquei-me a uma loja, sem que tenha sido apresentada uma solução concreta para o problema.
Adicionalmente, o novo agendamento foi efetuado sem qualquer contacto prévio comigo para validação de disponibilidade, o que considero inaceitável. Acresce que esta nova data ocorre 10 dias após o término do meu contrato com outro operador (1 de maio de 2026), o que me deixará sem serviço.
Face a esta situação, solicito esclarecimento sobre:
Como e quando será feito o contacto para confirmação do agendamento, garantindo que não voltará a ser alterado unilateralmente e sem aviso prévio;
Quais as medidas que serão tomadas para evitar novo adiamento sem qualquer justificação.
Face ao exposto, solicito ainda:
A antecipação urgente da instalação para data anterior a 1 de maio de 2026;
Ou, caso não seja possível, a disponibilização de uma solução alternativa imediata que assegure a continuidade do serviço;