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Boa tarde, cancelei um contrato por telefone que foi feito por um vendedor a porta. No entanto, ainda não instalaram o serviço e decidi cancelar uma vez que ainda não terminei a fidelização com a outra operadora . Ao telefone disseram que estava cancelado que não tinha que me preocupar. Devia receber alguma confirmação no email ou por mensagem?

Obrigada
@Py 1993, esses assuntos nao devem ser tratados por telefone apenas...

Se quer evitar eventuais problemas, entregue o Formulário de Livre Resolução devidamente assinado, em loja ou por carta registada com AR.
Por acaso fiz uma pesquisa e li sobre isso. Mas como nada foi instalado, uma vez que só estava agendado para a semana, e fiz a semana passada o formulário de adesão tenho na mesma que fazer isso?
Assinou o formulário de adesão? Informaram do direito de Livre Resolução no prazo de 14 dias? O que refere o formulário de adesão (letras miudinhas) sobre o direito de Livre Resolução?

Recomendo que siga os procedimentos indicados (entrega do Formulário de Livre Resolução) para evitar problemas.

A conversa dos operadores de call center serve apenas para empatar "passarinhos" 😉
Não informaram. E como achei muito estranho o que a vendedora me propôs, decidi informar me e terminar antes que me fizessem a instalação. Depois de me encaminharem para várias linhas, o sr disse que fiz bem ligar antes que os técnicos viessem, uma vez que depois poderia ter um custo de 250€ 😮

Segundo o que li os 14 dias contam a partir do dia do contrato certo? Que foi a 25/4

É a instalação só estava para o dia 11/5
"Os consumidores – pessoas singulares que utilizam o serviço para fins não profissionais – têm um prazo de 14 dias seguidos, contado a partir da data da celebração de um contrato feito à distância (por telefone, através da Internet, etc.) ou fora do estabelecimento comercial do operador (por exemplo, através de um vendedor porta-a-porta), durante o qual podem livremente cancelá-lo sem custos, sem terem de alegar um motivo.

...
"



"Se quiser que o serviço seja instalado antes de terminado o prazo de 14 dias durante o qual pode resolver livremente o contrato, o operador deve exigir-lhe que apresente um pedido expresso nesse sentido, através de um suporte duradouro (por exemplo, em papel, pen USB, CD, etc.).

...
"



"Quando faz um contrato à distância (por telefone, através da Internet, etc.) ou fora do estabelecimento comercial do operador (por exemplo, através de um vendedor porta-a-porta), o operador deve informá-lo sobre todos os aspetos relevantes para a sua decisão.

...

Em particular, deve ser informado sobre:

...

- a existência do direito de livre resolução do contrato, o respetivo prazo e o procedimento para o exercício do direito, bem como disponibilizar-lhe um formulário de cancelamento que pode usar para esse efeito;

...
"



Que informação me deve ser prestada quando faço um contrato por telefone ou com um vendedor porta-a-porta?



Quanto tempo tenho para cancelar um contrato feito por telefone ou porta-a-porta se me arrepender?



Se contratar um serviço à distância ou porta-a-porta, depois de este ser instalado, ainda posso cancelar o contrato sem custos?
Foi exatamente o que li
@Py 1993 já enviaste o formulário? ou foste a uma loja? é sempre melhor assegurares-te com um documento.
Fui hoje a uma loja e expliquei o sucedido e disseram me que tinha sido cancelado.

Para não me preocupar, uma vez que não chegou a ser instalado o equipamento, caso contrário que era diferente
@Py 1993, vou repetir-me... e acredite que nao terei prazer nenhum em lhe dizer daqui por uns tempos, "Eu bem avisei"

Face ao modus operandi por demais conhecido, continua a correr o risco!

Se esteve em loja, qual o problema de entregar o formulario?

Depois odmiram-se 😉
@Py 1993

O seu problema ficou resolvido?

Encontro-me numa situação semelhante, já me informaram por telefone (duas vezes) que posso cancelar gratuitamente se o equipamento ainda não tiver sido instalado, mas não será melhor ir presencialmente à loja?

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