Skip to main content
Header
Kilobyte
March 26, 2026
Respondido

cancela

• March 26, 2026
  • 8 comentários
  • 66 visualizações

Ex cliente c*********

O meu numero de telefone era *********

No dia 20 de janeiro de 2026 solicitei o cancelamento do meu contrato e a portabilidade do número móvel, a qual foi concluída com sucesso para outro operador.

Atualmente já não tenho acesso aos serviços nem às aplicações da NOS, deixando de ser reconhecido como cliente.

Apesar disso, continuo a receber faturas relativas ao pacote NOS Quatro e ao serviço DAZN, o que considero indevido.

Solicito:

• Confirmação da data efetiva de cessação do contrato
  • Anulação imediata de todas as faturas emitidas após essa data
  • Emissão de declaração de não dívida

Caso a situação não seja regularizada, apresentarei reclamação junto da ANACOM.

Melhor resposta por Rafaela F.

Boa tarde ​@pedrozaires, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e, também, a ajuda do ​@Jorge C.

Pelo que compreendemos do que nos indicou, apenas foi realizado um contacto junto das equipas NOS responsáveis.

Para o cancelamento definitivo dos serviços, é necessário formalizar um pedido por escrito. Se ainda não o fez, recomendamos que o faça através da my NOS. Saiba como em: 

A devolução dos equipamentos é solicitada após a confirmação do cancelamento e tem 30 dias para o fazer após essa data.

Partilhe connosco se tiver mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

8 Comentários

Jorge C
Super User
Super User
March 26, 2026

Boa tarde ​@pedrozaires, 

Sugiro que indique de forma solicitou o cancelamento e se guardou os comprovativos. 

Obrigado.

Kilobyte
March 26, 2026

Foi pedido telefonicamente no dia 26 12. Dei logo entrada do pedido de portabilidade do número de telemóvel para a woo e esse processo avançou. Ligaram mais duas vezes a propor novo preçário e não aceitei. O contrato só terminava em fevereiro e por isso não achei estranho não me terem dito para devolver o equipamento. Fui a loja do Oeiras shopping e recusaram receber o equipamento. Primeiro teria que esperar um contacto. Nesta altura só quero saber como posso por fim ao contrato.nem me importo de pagar o que já faturaram.  Tentei cancelar a dazn e a dazn também não aceitou porque o contrato foi feito através da nos .

Rafaela F.
Rafaela F.Gestor da comunidadeResposta
Gestor da comunidade
March 26, 2026

Boa tarde ​@pedrozaires, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e, também, a ajuda do ​@Jorge C.

Pelo que compreendemos do que nos indicou, apenas foi realizado um contacto junto das equipas NOS responsáveis.

Para o cancelamento definitivo dos serviços, é necessário formalizar um pedido por escrito. Se ainda não o fez, recomendamos que o faça através da my NOS. Saiba como em: 

A devolução dos equipamentos é solicitada após a confirmação do cancelamento e tem 30 dias para o fazer após essa data.

Partilhe connosco se tiver mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Kilobyte
March 27, 2026

Queria formalizar o pedido mas deixei de ter acesso ao my nos.como faço agora 

Rafaela F.
Gestor da comunidade
March 27, 2026

Boa tarde ​@pedrozaires,

Estamos aqui para ajudar. Partilhe, por favor, connosco mais detalhes do que acontece quando tenta aceder à my NOS.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Jorge C
Super User
Super User
March 27, 2026

Boa tarde ​@pedrozaires, 

Sugiro que para abreviar o assunto, faça o pedido pessoalmente, por correio ou online.

Reúna os seguintes documentos: 

• Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a.

• Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;

Os documentos podem ser:

• enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual

• entregues numa Loja NOS

• enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Em relação à devolução dos equipamentos:

Tem um prazo de 30 dias após a desativação do serviço para devolver os equipamentos juntamente com os transformadores que são propriedade da NOS. Se não o fizer, terá de pagar uma indemnização dos equipamentos que não devolver.

Saiba aqui como devolver os equipamentos e conheça os custos que terá se não o fizer. 

Caso tenha dúvidas, a comunidade está aqui para ajudar. 

Obrigado.

Byte
October 3, 2026

Infelizmente, a Nos age de má fé ,já liguei diversas vezes para o apoio afim de cancelar o serviço e ninguém resolve.Se não consigo cancelar os serviços através do apoio ao cliente nem na loja física como poderei cancelar?

Jose Rodrigues
Super User
Super User
October 3, 2026

Boa noite pode cancelar através da sua área de cliente seguindo os passos sugeridos no Tópico abaixo