Skip to main content
Header
Respondido

cancela

Ex cliente c*********

O meu numero de telefone era *********

No dia 20 de janeiro de 2026 solicitei o cancelamento do meu contrato e a portabilidade do número móvel, a qual foi concluída com sucesso para outro operador.

Atualmente já não tenho acesso aos serviços nem às aplicações da NOS, deixando de ser reconhecido como cliente.

Apesar disso, continuo a receber faturas relativas ao pacote NOS Quatro e ao serviço DAZN, o que considero indevido.

Solicito:

• Confirmação da data efetiva de cessação do contrato
  • Anulação imediata de todas as faturas emitidas após essa data
  • Emissão de declaração de não dívida

Caso a situação não seja regularizada, apresentarei reclamação junto da ANACOM.

Melhor resposta por Rafaela F.

Boa tarde ​@pedrozaires, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e, também, a ajuda do ​@Jorge C.

Pelo que compreendemos do que nos indicou, apenas foi realizado um contacto junto das equipas NOS responsáveis.

Para o cancelamento definitivo dos serviços, é necessário formalizar um pedido por escrito. Se ainda não o fez, recomendamos que o faça através da my NOS. Saiba como em: 

A devolução dos equipamentos é solicitada após a confirmação do cancelamento e tem 30 dias para o fazer após essa data.

Partilhe connosco se tiver mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

6 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • March 26, 2026

Boa tarde ​@pedrozaires

Sugiro que indique de forma solicitou o cancelamento e se guardou os comprovativos. 

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • March 26, 2026

Foi pedido telefonicamente no dia 26 12. Dei logo entrada do pedido de portabilidade do número de telemóvel para a woo e esse processo avançou. Ligaram mais duas vezes a propor novo preçário e não aceitei. O contrato só terminava em fevereiro e por isso não achei estranho não me terem dito para devolver o equipamento. Fui a loja do Oeiras shopping e recusaram receber o equipamento. Primeiro teria que esperar um contacto. Nesta altura só quero saber como posso por fim ao contrato.nem me importo de pagar o que já faturaram.  Tentei cancelar a dazn e a dazn também não aceitou porque o contrato foi feito através da nos .

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • March 26, 2026

Boa tarde ​@pedrozaires, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e, também, a ajuda do ​@Jorge C.

Pelo que compreendemos do que nos indicou, apenas foi realizado um contacto junto das equipas NOS responsáveis.

Para o cancelamento definitivo dos serviços, é necessário formalizar um pedido por escrito. Se ainda não o fez, recomendamos que o faça através da my NOS. Saiba como em: 

A devolução dos equipamentos é solicitada após a confirmação do cancelamento e tem 30 dias para o fazer após essa data.

Partilhe connosco se tiver mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

• Autor
  • Kilobyte
  • March 27, 2026

Queria formalizar o pedido mas deixei de ter acesso ao my nos.como faço agora 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 27, 2026

Boa tarde ​@pedrozaires,

Estamos aqui para ajudar. Partilhe, por favor, connosco mais detalhes do que acontece quando tenta aceder à my NOS.

Obrigada

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • March 27, 2026

Boa tarde ​@pedrozaires

Sugiro que para abreviar o assunto, faça o pedido pessoalmente, por correio ou online.

Reúna os seguintes documentos: 

• Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a.

• Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;

Os documentos podem ser:

• enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual

• entregues numa Loja NOS

• enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Em relação à devolução dos equipamentos:

Tem um prazo de 30 dias após a desativação do serviço para devolver os equipamentos juntamente com os transformadores que são propriedade da NOS. Se não o fizer, terá de pagar uma indemnização dos equipamentos que não devolver.

Saiba aqui como devolver os equipamentos e conheça os custos que terá se não o fizer. 

Caso tenha dúvidas, a comunidade está aqui para ajudar. 

Obrigado.