Skip to main content
Header
Kilobyte
April 14, 2022

Burla Tarifário WTF

Boa noite,

Informo que o call center da NOS/WTF está a ligar aos Clientes com tarifário W (500MB - €9,80/mês), informando que o mesmo já não existe.

Normalmente, questionam o Cliente se deseja mudar para um tarifário superior (1GB - €11,80/mês), mas na chamada de hoje informaram-me que já não era possível manter o tarifário original e simplesmente o mudaram.

Ao questionar o chat do Messenger, obtive a seguinte resposta:

“Agradecemos a tua mensagem. 🙂
Vamos ajudar!
O WTF 500 Mg foi descontinuado, mas quem o tem pode mantê-lo com os benefícios a que tem direito. 
Obrigado. 🙂”

Por favor tenham cuidado com esta burla. Assim que Vos informarem que vão mudar o tarifário devido ao mesmo já não existir, desliguem imediatamente a chamada.

Votos de Boa Páscoa!

17 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
April 15, 2022

Boa tarde @Tobias Aluz
Lamentamos a situação. 
Diga-nos, por favor, se não recebeu uma mensagem com a proposta de alteração, dando a possibilidade de reverter a atribuição respondendo “VOLTAR”.

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
April 15, 2022

Boa noite @Mário P. ,

A mensagem não era uma proposta de alteração - era uma afirmação que vão proceder com a mesma e não menciona a possibilidade de reverter ao responder "VOLTAR"

Mário P.
Gestor da comunidade
April 16, 2022

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número WTF para o perfil @Fórum. Vamos ajudar, @Tobias Aluz

Existe, sim, a possibilidade de alterar o tarifário de 500MB para o de 3GB pelo valor de €11,80. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
April 18, 2022

Bom dia @Mário P. ,

Eu não quero alterar o tarifário - pretendo manter o de 500MB.

A equipa de call center é que me obrigou a alterar para o de 3G3GB, quando existe a possibilidade de o manter.

Entretanto já me repuseram o tarifário original, mas cobraram-me uma mensalidade - paguei Abril duas vezes...

Olaf
Super User
Super User
April 18, 2022

Já enviou mensagem privada como sugerido pelo moderador?

João H.
Gestor da comunidade
April 18, 2022

Boa tarde @Tobias Aluz 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente. Vamos ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
June 7, 2023

Eu caí na mesma burla, mas de outra maneira. Em março/abril de 2022, recebi uma chamada com uma oferta promocional para experimentar o novo tarifário 5G. A oferta foi aceite depois de me ter sido explicitamente comunicado que, finda esta, poderia voltar às minhas condições contratuais anteriores à mesma (isto é, o tarifário 500MB, 9,80/mês). Terminada a promoção, entrei em contacto com a WTF e depois de inúmeros telefonemas, e-mails, contactos no Messenger e horas perdidas, comunicaram-me que o tarifário tinha sido descontinuado e, como tal, não tinham como aceder a ele, para que eu pudesse manter as minhas condições. Conscientes do erro inadmissível cometido pela WTF, foi-me oferecida uma promoção de 6 meses de 10/mês. No periodo atual, em que se aproxima a data limite da oferta, encontrei este fórum e entendi que também caí numa burla, ainda que com outro tipo de artimanha. 
Espero que alguém possa responsabilizar-se e assegurar-me as condições que em momento algum comuniquei ter a intenção de prescindir. 

Guimas
Super User
Super User
June 7, 2023

Eu caí na mesma burla, mas de outra maneira. Em março/abril de 2022, recebi uma chamada com uma oferta promocional para experimentar o novo tarifário 5G. A oferta foi aceite depois de me ter sido explicitamente comunicado que, finda esta, poderia voltar às minhas condições contratuais anteriores à mesma (isto é, o tarifário 500MB, 9,80/mês). Terminada a promoção, entrei em contacto com a WTF e depois de inúmeros telefonemas, e-mails, contactos no Messenger e horas perdidas, comunicaram-me que o tarifário tinha sido descontinuado e, como tal, não tinham como aceder a ele, para que eu pudesse manter as minhas condições. Conscientes do erro inadmissível cometido pela WTF, foi-me oferecida uma promoção de 6 meses de 10/mês. No periodo atual, em que se aproxima a data limite da oferta, encontrei este fórum e entendi que também caí numa burla, ainda que com outro tipo de artimanha. 
Espero que alguém possa responsabilizar-se e assegurar-me as condições que em momento algum comuniquei ter a intenção de prescindir. 

Os tarifários vão mudando e podem ser descontinuados a qualquer momento.

João H.
Gestor da comunidade
June 7, 2023

Boa tarde @Ana Margarida de Barros Ramos,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o transtorno.

Confirme-nos, por favor, se tem algum pedido em aberto sobre este tema através da área “Pedidos” da sua Área de Cliente NOS.

Há quanto tempo ocorreu a alteração de tarifário? 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
June 8, 2023

Os tarifários vão mudando e podem ser descontinuados a qualquer momento.

Isso é óbvio… Porém, há formas bem mais legítimas e transparentes de abordar a questão. Eu caí numa “oferta” para que depois, quando terminada, não pudesse voltar a ter acesso às condições anteriores. Há quem tenha mantido as condições de pagamento do tarifário, mesmo que este tenha sido descontinuado (aliás, neste mesmo tópico já foi mencionado isso).