Skip to main content

Boa noite,

 

Informo que o call center da NOS/WTF está a ligar aos Clientes com tarifário W (500MB - €9,80/mês), informando que o mesmo já não existe.

Normalmente, questionam o Cliente se deseja mudar para um tarifário superior (1GB - €11,80/mês), mas na chamada de hoje informaram-me que já não era possível manter o tarifário original e simplesmente o mudaram.

Ao questionar o chat do Messenger, obtive a seguinte resposta:

“Agradecemos a tua mensagem. 🙂
Vamos ajudar!
O WTF 500 Mg foi descontinuado, mas quem o tem pode mantê-lo com os benefícios a que tem direito. 
Obrigado. 🙂

 

Por favor tenham cuidado com esta burla. Assim que Vos informarem que vão mudar o tarifário devido ao mesmo já não existir, desliguem imediatamente a chamada.

 

Votos de Boa Páscoa!

Boa tarde @Tobias Aluz
Lamentamos a situação. 
Diga-nos, por favor, se não recebeu uma mensagem com a proposta de alteração, dando a possibilidade de reverter a atribuição respondendo “VOLTAR”.

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado 


Boa noite @Mário P. ,

 

A mensagem não era uma proposta de alteração - era uma afirmação que vão proceder com a mesma e não menciona a possibilidade de reverter ao responder "VOLTAR"

 


Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número WTF para o perfil @Fórum. Vamos ajudar, @Tobias Aluz

Existe, sim, a possibilidade de alterar o tarifário de 500MB para o de 3GB pelo valor de €11,80. 

Obrigado


Bom dia @Mário P. ,

Eu não quero alterar o tarifário - pretendo manter o de 500MB.

A equipa de call center é que me obrigou a alterar para o de 3G3GB, quando existe a possibilidade de o manter.

Entretanto já me repuseram o tarifário original, mas cobraram-me uma mensalidade - paguei Abril duas vezes...


Já enviou mensagem privada como sugerido pelo moderador?


Boa tarde @Tobias Aluz 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente. Vamos ajudar.

Obrigado


Eu caí na mesma burla, mas de outra maneira. Em março/abril de 2022, recebi uma chamada com uma oferta promocional para experimentar o novo tarifário 5G. A oferta foi aceite depois de me ter sido explicitamente comunicado que, finda esta, poderia voltar às minhas condições contratuais anteriores à mesma (isto é, o tarifário 500MB, 9,80/mês). Terminada a promoção, entrei em contacto com a WTF e depois de inúmeros telefonemas, e-mails, contactos no Messenger e horas perdidas, comunicaram-me que o tarifário tinha sido descontinuado e, como tal, não tinham como aceder a ele, para que eu pudesse manter as minhas condições. Conscientes do erro inadmissível cometido pela WTF, foi-me oferecida uma promoção de 6 meses de 10/mês. No periodo atual, em que se aproxima a data limite da oferta, encontrei este fórum e entendi que também caí numa burla, ainda que com outro tipo de artimanha. 
Espero que alguém possa responsabilizar-se e assegurar-me as condições que em momento algum comuniquei ter a intenção de prescindir. 


Eu caí na mesma burla, mas de outra maneira. Em março/abril de 2022, recebi uma chamada com uma oferta promocional para experimentar o novo tarifário 5G. A oferta foi aceite depois de me ter sido explicitamente comunicado que, finda esta, poderia voltar às minhas condições contratuais anteriores à mesma (isto é, o tarifário 500MB, 9,80/mês). Terminada a promoção, entrei em contacto com a WTF e depois de inúmeros telefonemas, e-mails, contactos no Messenger e horas perdidas, comunicaram-me que o tarifário tinha sido descontinuado e, como tal, não tinham como aceder a ele, para que eu pudesse manter as minhas condições. Conscientes do erro inadmissível cometido pela WTF, foi-me oferecida uma promoção de 6 meses de 10/mês. No periodo atual, em que se aproxima a data limite da oferta, encontrei este fórum e entendi que também caí numa burla, ainda que com outro tipo de artimanha. 
Espero que alguém possa responsabilizar-se e assegurar-me as condições que em momento algum comuniquei ter a intenção de prescindir. 

Os tarifários vão mudando e podem ser descontinuados a qualquer momento.


Boa tarde @Ana Margarida de Barros Ramos,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o transtorno.

Confirme-nos, por favor, se tem algum pedido em aberto sobre este tema através da área “Pedidos” da sua Área de Cliente NOS.

Há quanto tempo ocorreu a alteração de tarifário? 

Obrigado


Eu caí na mesma burla, mas de outra maneira. Em março/abril de 2022, recebi uma chamada com uma oferta promocional para experimentar o novo tarifário 5G. A oferta foi aceite depois de me ter sido explicitamente comunicado que, finda esta, poderia voltar às minhas condições contratuais anteriores à mesma (isto é, o tarifário 500MB, 9,80/mês). Terminada a promoção, entrei em contacto com a WTF e depois de inúmeros telefonemas, e-mails, contactos no Messenger e horas perdidas, comunicaram-me que o tarifário tinha sido descontinuado e, como tal, não tinham como aceder a ele, para que eu pudesse manter as minhas condições. Conscientes do erro inadmissível cometido pela WTF, foi-me oferecida uma promoção de 6 meses de 10/mês. No periodo atual, em que se aproxima a data limite da oferta, encontrei este fórum e entendi que também caí numa burla, ainda que com outro tipo de artimanha. 
Espero que alguém possa responsabilizar-se e assegurar-me as condições que em momento algum comuniquei ter a intenção de prescindir. 

Os tarifários vão mudando e podem ser descontinuados a qualquer momento.

Isso é óbvio… Porém, há formas bem mais legítimas e transparentes de abordar a questão. Eu caí numa “oferta” para que depois, quando terminada, não pudesse voltar a ter acesso às condições anteriores. Há quem tenha mantido as condições de pagamento do tarifário, mesmo que este tenha sido descontinuado (aliás, neste mesmo tópico já foi mencionado isso). 


uwBoa tarde @Ana Margarida de Barros Ramos,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o transtorno.

Confirme-nos, por favor, se tem algum pedido em aberto sobre este tema através da área “Pedidos” da sua Área de Cliente NOS.

Há quanto tempo ocorreu a alteração de tarifário? 

Obrigado

Boa tarde @João H. ,

 

Tenho um pedido “Eu quero cancelar todos os produtos” quando em momento algum foi essa a minha intenção...


Boa tarde @Ana Margarida de Barros Ramos,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema.

Confirme-nos, por favor, qual a data em que foi feita a alteração.

Não pretende, portanto, cancelar o actual contrato com as condições que indica? 

Obrigado


Boa tarde @Ana Margarida de Barros Ramos,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema.

Confirme-nos, por favor, qual a data em que foi feita a alteração.

Não pretende, portanto, cancelar o actual contrato com as condições que indica? 

Obrigado

O contacto telefónico com a oferta promocional para experimentar os novos tarifários 5G ocorreu, se não estou em erro, em março/abril de 2022 e a oferta que tenho atualmente (que pretendeu servir como um “pedido de desculpas” pelo erro cometido”) foi ativada em dezembro de 2022.


Boa tarde @Ana Margarida de Barros Ramos,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema.

Confirme-nos, por favor, qual a data em que foi feita a alteração.

Não pretende, portanto, cancelar o actual contrato com as condições que indica? 

Obrigado

Eu não pretendo cancelar o atual contrato se me forem oferecidas condições semelhantes às que mantive até à chamada telefónica que me levou a cair na vossa “artimanha” (9,80/mês). 


Boa tarde @Ana Margarida de Barros Ramos,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a encontrar uma solução que vá de encontro com as suas necessidades.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


@João H. 7 meses depois e aqui estou eu novamente, após uma semana de contactos que não deram em nada com a WTF no Messenger. O pedido de desculpas em forma de 10 euros/mês terminou, pelos vistos (sem que me tenha sido alguma vez comunicada a data limite do mesmo) e a WTF decidiu unilateralmente que agora eu teria de pagar 18 euros/mês… Estou desde terça-feira à espera de uma chamada e a resposta é um “copy/paste” de “o teu pedido foi encaminhado para a equipa especializada”. Entretanto, em vésperas de uma viagem, estou incontactavel via rede móvel. Perto das 20h estarei numa área de serviço com pouco ou nenhum movimento, na fronteira de Portugal, à espera dos meus familiares e, se não me resolverem a situação até lá, vou seguir com um pedido de indemnização. É inadmissível. 


Boa tarde @Ana Margarida de Barros Ramos
Estamos aqui para ajudar. 
Sendo uma questão que requer análise individual, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número WTF para o perfil @Fórum
Obrigado,


Comentário