Header

Burla Tapgamez 707450201


Na minha última factura, a NOS debitou-me 19.93€ por "serviços adicionais" dos burlões que gerem a aplicação Tapgamez 707450201. Nunca aderi, é uma fraude conhecida e a Nós não deveria de pactuar e lesar os seus clientes. Qualquer suspeita sobre um novo serviço associado à nossa conta deveria nos ser logo reportado para validarmos ou não. Quantos Spams, publicidade e informações irrelevantes recebemos da NOS..... e Alertas de novos serviços a cobrar forte e feio, não há?

Acho que pelo que pagamos, deveríamos de ter uma boa protecção do nosso Operador. Espero que a NOS anule esse débito abusivo e que melhor a sua prestação de serviço com um filtro mais eficaz às burlas... Facturam primeiro e discutem depois se dissermos algo...

Estou Fulo, 1º com esses Serviços tipo Tapgamez e 2º com a NOS. Desculpem o desabafo...

Abraço a Todos

7 Comentários

Para o ajudar no seu problema, transcrevo aqui uma situação apresentada no portal reclamações.net, e aconselho a fazer o indicado para resolver a sua situação:

TAPGAMEZ: Subscrição de serviços
Publicado em 3 Março, 2017 por admin — 1 Comentário ↓

Hoje sem ter efectuado qualquer dos três passos que descrevem no site (pt.tapgamez.com/#/
“Subscrição do Serviço
Para subscrever o serviço fornecido pela TAPGAMEZ terá de aceder a uma das nossas páginas promocionais e clicar no botão de Compra / Subscrição / Ativação.”), recebi no meu número de telemóvel um SMS com a subscrição.

Acedi de imediato ao site através do PC para proceder ao seu cancelamento, tendo recebido a mensagem de cancelamento.

Contatado a linha de apoio da “Nos,SA”, constatou-se que ainda se encontrava ativo, tendo o técnico que me atendeu procedido ao seu cancelamento.

Solicito que o valor de 3,99€ não me seja debitado, uma vez que estaremos perante uma situação de burla.
Deviam proceder a um sistema de bloqueio a estas subscrições, porque o envio de email para o endereço indicado no site da Tapgamez(help.pt@tapgamez.com), os mesmos são devolvidos por erro do mesmo. Quanto ao numero indicado não se consegue contatar para apresentar reclamação.

Obrigado

Reclamação De: José Leandro Esteves
Email:
Nome da Empresa a quem esta reclamação se dirige: TAPGAMEZ


http://reclamacoes.net/subscricao-de-servicos/
Já contactei o Apoio da NOS ontem que me alegou só poder me creditar 10 do 19,93€... e bloqueou este serviço... foram 5 débitos de 3,985€.... temo que venham mais débitos na facturação de Maio... Espero resolver a bem com a NOS senão não me vejo renovar com eles... já estão a tentar fidelizar-me por mais uns tempos...
Venho desta forma expor uma situação que já comuniquei ao Apoio ao Cliente NOS. O funcionário em questão foi atencioso, no entanto, a solução por ele apresentada não vai ao encontro da minha expectativa e não me parece favorável ou aceitável.

No dia 09-05-2017 recebi uma mensagem do número 1214, referente a uma empresa denominada “Tapgamez”. Como não subscrevi ou aderi a qualquer serviço desta empresa, por ingenuidade não liguei nem respondi à referida mensagem.

Tendo o pagamento dos serviços NOS por débito direto e não tendo tido qualquer problema a nível de faturação até esta data, confesso que não verifiquei a fatura que me foi enviada no mês de Junho. Entretanto, ao verificar a fatura enviada no mês de Julho, percebi que me tinha sido cobrado um valor de 15,94€ relativo ao serviço adicional “Tapgamez”. Fui então ver as faturas anteriores e na fatura de Junho já me tinham cobrado o valor de 19,925€ relativo ao mesmo serviço.

Como acima referido, liguei ao Apoio ao Cliente da NOS, explicando a situação e pedindo o cancelamento imediato de qualquer serviço “Tapgamez”, exigindo também a restituição dos montantes cobrados, uma vez que não subscrevi qualquer serviço dessa empresa nem facultei o meu número de telefone. Responderam-me que iriam cancelar o serviço mas que ainda poderiam aparecer débitos na próxima fatura e que apenas poderiam fazer um crédito dos 15,94€ cobrados na fatura de Julho, mas que não o poderiam fazer relativamente quer ao montante cobrado na fatura de Junho (19,925€) quer ao montante que provavelmente será cobrado na fatura de Agosto. Disseram-me ainda que a empresa “Tapgamez” é legal e que não poderão barrar qualquer serviço posterior, mesmo sendo eu (titular do contrato com a NOS) a pedi-lo, referindo também que não tinham conhecimento de outras situações deste tipo.

Posto isto, não posso definir este esquema da “Tapgamez” de outra forma a não ser uma burla, através da qual retiram dinheiro de forma fraudulenta ao consumidor, uma vez que o consumidor não subscreve nenhum serviço de forma livre e esclarecida. Por pesquisas na Internet percebi que é um problema recorrente, especialmente com a NOS, sendo que a NOS tem conhecimento destas situações e não impede este tipo de serviço, sugerindo aos seus clientes a devolução de valores que não correspondem à totalidade dos montantes subtraídos, o que no meu caso corresponde apenas a 15,94€ do total de 35,865€ já cobrados. Vivemos numa era global e por isso, com o livre acesso à Internet, a informação chega a todos, pelo que não aceito que a NOS me diga que não tem conhecimento de outros casos deste tipo. Aliás, existem vários semelhantes neste fórum.

Assim, sugiro desde já à NOS que este serviço fique cancelado sem prejuízo de deduções futuras e que me seja restituído, em crédito na próxima fatura, o montante de 35,865€ relativo a todas as cobranças que me foram feitas pelos serviços “Tapgamez” de forma não consentida e não solicitada. Tenho conhecimento que a concorrente MEO, em situação semelhante, restituiu o valor na integra e de imediato.

Caso a NOS não se prontifique a resolver este problema da melhor forma, demonstrando assim a atenção e respeito que mereço como cliente, irei rescindir o contrato que tenho com a NOS uma vez que não tenho qualquer fidelização e farei reclamação por escrito na NOS e nas restantes entidades competentes.

Coloquei aqui esta situação porque acredito que existem muitos outros clientes com o mesmo problema e sem que nada seja feito. Agradeço uma resposta da NOS, mas uma resposta que vá ao encontro das necessidades do cliente.

Com os melhores cumprimentos,
Hugo Marques
Esse assunto já foi abordado noutros tópicos:

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/subscricao-involuntaria-de-aplicacoes-na-internet-fornecida-pela-nos-3230
É verdade, já foi. Mas quando liguei para a NOS disseram-me que não tinham conhecimento, o que me levou a colocar aqui no fórum mais um relato igual ao de tantos outros clientes!

Podem dizer o que quiserem ao cliente mas dizer que não têm conhecimento é estupidificar a pessoa que está do outro lado!
Sabe que o problema do Call Center, é exactamente esse, o pessoal que é contratado nao sabe minimamente o que se passa, têm um guião para irem dizendo meia duzia de passos, e mais nada.

Antigamente era mesmo a TvCabo/Zon/NOS, que tinha pessoas contratadas para o efeito. Agora contratam um Call Center, e passam a batata quente para essas empresas. Fica mais barato e dá menos dor de cabeça.

A soluçao que eu encontrei para resolver os problemas, passam por efectuar montes de chamadas para o apoio, até aparecer uma pessoa mais esclarecida que resolva o problema, normalmente á terceira ou quarta chamada, consigo resolver as coisas.
Reputação 7
Crachá +1
Olá, @Hugo M Marques. Mas já tens o serviço cancelado, certo?
A característica destas subscrições é que, apesar de às vezes nem se saber como, são da responsabilidade de cada um.. um site inseguro, um preenchimento com o número de telemóvel num sitio qq e puff. não é correto porque pode nao ser claro, ou as letras tão pequenas que nem as lemos, mas n é ilegal. 😕 para te prevenires, no futuro, podes sempre dar uma vista de olhos aqui: http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/telemovel/Pages/segurancaeprevencao.aspx

Comentário