Header
Respondido

Box com problemas como posso pedir para a substituir


Bom dia,

Tenho duas Boxes em casa, uma delas apresenta problemas de actualização. Por diversas vezes que ligado à essa Box não consigo ver conteúdos gravados, como sejam filmes que alugo via video clube, filmes ou séries de dias anteriores. O diagnóstico feito é o seguinte: imagem começa a parar e o som começa ao saltos.

Realizei um teste troquei uma das Boxes para ver se o problema se replicava, cheguei à conclusão que não. A Box trocada não apresentava os mesmos problemas.

Como posso pedir uma intervenção de substituição de equipamento?

Obrigado
João Pereira
icon

Melhor resposta por Ana P. 10 August 2019, 00:15

Ver pergunta inicial

6 Comentários

Reputação 7
Crachá +4
Bom dia,

Tenho duas Boxes em casa, uma delas apresenta problemas de actualização. Por diversas vezes que ligado à essa Box não consigo ver conteúdos gravados, como sejam filmes que alugo via video clube, filmes ou séries de dias anteriores. O diagnóstico feito é o seguinte: imagem começa a parar e o som começa ao saltos.

Realizei um teste troquei uma das Boxes para ver se o problema se replicava, cheguei à conclusão que não. A Box trocada não apresentava os mesmos problemas.

Como posso pedir uma intervenção de substituição de equipamento?

Obrigado
João Pereira


tens de contatar o apoio para agendarem a troca.
A troca que realizou consistiu em colocar a box "boa" no local onde estava a "problematica", o inverso ou ambas as situaçoes?
Ambas as situações, para poder verificar tudo.
Grande percentagem das situaçoes com estes sintomas resultam de sinal fraco ou degradado nas instalaçoes.
Tendo referido que o problema nao é constante (diversas vezes) o eventual problema na box nao sera permanente e este sintoma costuma estar relacionado com oscilaçoes do nivel/qualidade dos sinais.
O despiste efetuado, comparando as duas boxes, pode nao ter o significado que aparenta, pois mesmo que as boxes sejam iguais (mesmo modelo) podem ter sensibilidades diferentes.
Instale a "suspeita" na tomada mais proxima da entrada do sinal do operador e teste as funcionalidades criticas por algum tempo.
Entretanto solicite atraves de mensagem privada para os moderadores (facebook ou forum)um contato dos serviços tecnicos para analisarem o problema.
Reputação 7
Crachá +5
@Joao Carlos Pereira Boa tarde, Quando são detetados problemas, como os que relata na sua Box, há a necessidade de serem efetuados despistes que permitam encontrar a razão da anomalia. Esses despistes são feitas por uma equipa técnica da NOS. Deve ligar 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Joao Carlos Pereira , @Jose Rodrigues , @C24XXXX201 e @dxnog 🙂 ,

@Joao Carlos Pereira , queremos ajudá-lo da melhor forma e, por isso, pedimos que, por favor, nos envie o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular, por mensagem privada.

Ficamos a aguardar a sua mensagem.

Obrigada

Comentário