Skip to main content
Header
Bom dia,

Tenho duas Boxes em casa, uma delas apresenta problemas de actualização. Por diversas vezes que ligado à essa Box não consigo ver conteúdos gravados, como sejam filmes que alugo via video clube, filmes ou séries de dias anteriores. O diagnóstico feito é o seguinte: imagem começa a parar e o som começa ao saltos.

Realizei um teste troquei uma das Boxes para ver se o problema se replicava, cheguei à conclusão que não. A Box trocada não apresentava os mesmos problemas.

Como posso pedir uma intervenção de substituição de equipamento?

Obrigado

João Pereira
Bom dia,

Tenho duas Boxes em casa, uma delas apresenta problemas de actualização. Por diversas vezes que ligado à essa Box não consigo ver conteúdos gravados, como sejam filmes que alugo via video clube, filmes ou séries de dias anteriores. O diagnóstico feito é o seguinte: imagem começa a parar e o som começa ao saltos.

Realizei um teste troquei uma das Boxes para ver se o problema se replicava, cheguei à conclusão que não. A Box trocada não apresentava os mesmos problemas.

Como posso pedir uma intervenção de substituição de equipamento?

Obrigado

João Pereira

tens de contatar o apoio para agendarem a troca.
A troca que realizou consistiu em colocar a box "boa" no local onde estava a "problematica", o inverso ou ambas as situaçoes?
Ambas as situações, para poder verificar tudo.
Grande percentagem das situaçoes com estes sintomas resultam de sinal fraco ou degradado nas instalaçoes.

Tendo referido que o problema nao é constante (diversas vezes) o eventual problema na box nao sera permanente e este sintoma costuma estar relacionado com oscilaçoes do nivel/qualidade dos sinais.

O despiste efetuado, comparando as duas boxes, pode nao ter o significado que aparenta, pois mesmo que as boxes sejam iguais (mesmo modelo) podem ter sensibilidades diferentes.

Instale a "suspeita" na tomada mais proxima da entrada do sinal do operador e teste as funcionalidades criticas por algum tempo.

Entretanto solicite atraves de mensagem privada para os moderadores (facebook ou forum)um contato dos serviços tecnicos para analisarem o problema.
@Joao Carlos Pereira Boa tarde, Quando são detetados problemas, como os que relata na sua Box, há a necessidade de serem efetuados despistes que permitam encontrar a razão da anomalia. Esses despistes são feitas por uma equipa técnica da NOS. Deve ligar 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS.
Olá @Joao Carlos Pereira , @Jose Rodrigues , @C24XXXX201 e @dxnog 🙂 ,

@Joao Carlos Pereira , queremos ajudá-lo da melhor forma e, por isso, pedimos que, por favor, nos envie o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular, por mensagem privada.

Ficamos a aguardar a sua mensagem.

Obrigada

Comentário