Boa tarde, Desde a manhã de hoje que a minha box está bloqueada no “booting”. Aparece a mensagem “por favor aguarde e depois falha”, de seguida aparece a mensagem “Por favor aguarde, poderá perder a imagem…” e falha novamente, depois volta à outar mensagem e está nisto. Já reiniciei tudo, já fiz reset no router e já não sei mais o que fazer (se é que há algo mais a fazer) a não ser ligar para os serviços técnicos… Há mais alguma solução?
Obrigada
Página 1 / 1
Boa tarde, Desde a manhã de hoje que a minha box está bloqueada no “booting”. Aparece a mensagem “por favor aguarde e depois falha”, de seguida aparece a mensagem “Por favor aguarde, poderá perder a imagem…” e falha novamente, depois volta à outar mensagem e está nisto. Já reiniciei tudo, já fiz reset no router e já não sei mais o que fazer (se é que há algo mais a fazer) a não ser ligar para os serviços técnicos… Há mais alguma solução?
Obrigada
Boa tarde, Qual é a box que tem ao seu serviço ? Iris ou UMA ?
Iris
Iris
Deve voltar a reiniciar a BOX desligando diretamente da tomada o cabo de alimentação, aguardar alguns segundos e voltar a ligar. Retire e limpe bem mas suavemente o chip do cartão que se encontra na parte lateral esquerda da box e finalmente, se nada tiver resultado, proceda à reposição dos parametros originais da BOX. Se nada resultar, deve ligar o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que um técnico possa efectuar remotamente outros despistes.
Primeiro que tudo, faça reset ao seu equipamento
Siga as instruções, e se mesmo assim nao der resultado tem mesmo de contactar o 16990 opção 3.
Box Iris:
Hard Reset: Carregue sem largar o botao P- da box, desligue a alimentaçao, sempre carregando no botao, volte a ligar a alimentaçao e quando no mostrador da box começar a aparecer o numero 05, já pode tirar o dedo do botao. A box vai mostrando os numeros até 100 e em seguida desliga-se, espere uns minutos e volte a liga-la.
Reposiçao dos valores por defeito: A reposição de valores originais, para que ultrapasse essa situação, vai eliminar: lista de canais favoritos; PIN de bloqueio de canais e configurações da box (imagem, som.etc), terá de voltar a configurar estes parametros.
Esta operação pode levar alguns minutos, siga os seguintes passos: 1.carregue em "Menu" 2.escolha a primeira opção mais à esquerda (roda dentada) 3.carregue na "Configuração técnica" 4.escolha "Repor parâmetros originais" 5.carregue em "Sim"
Obrigada pelas dicas mas nada resultou. Não consigo sequer aceder ao MENU, uma vez que bloqueia com o “Por favor aguarde”. Vou ligar para a assistência.
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Cecília Maia.
Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.