Skip to main content
Header
Resposta

Bloquear todos os serviços que incorram em custos

  • February 10, 2025
  • 5 comentários
  • 56 visualizações

Boa tarde,

 

Gostava de saber a melhor forma de bloquear todos os serviços que incorram em custos adicionais num pacote TV+NET+TEL+TLMs. Alguns exemplos:

  • Envio de MMS (ainda ontem o Phone Link do windows enviou dois SMS como MMS desnecessariamente);
  • Internet móvel adicional caso se esgotem os GB incluídos;
  • Qualquer compra na box.

    Ao contrário de outras operadores, a NOS não permite criar tickets (ou se o permite está bastante escondido). Não me apetece perder uma hora numa loja NOS, nem ter de gastar dinheiro a falar com um assistente na linha NOS.

Obrigado

Melhor resposta por Mário P.

Boa noite, ​@JCLCC 

O ​@Olaf e o ​@Guimas deram uma boa ajuda. 

Sim, o extra de internet de 200MB ativos, automaticamente, quando esgotados o plafond foi descontinuada. No entanto, caso seja ativo na my NOS ou através de SMS, ou seja, aditivos manuais esses mantêm-se disponíveis. 

Quanto aos MMS, se pretende podemos proceder ao bloquei. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado, 

5 Comentários

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 10, 2025

pode pedir o barramento dos mms. 

pode alterar o pin para que ninguem faça subscrições, nas definições da box. 

quanto aos dados móveis, não. 


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 10, 2025

@Olaf acho que a politica dos dados automaticos já foi descontinuado sendo so possivel por pedido do cliente. Mas peço ao forum para me confirmar pf


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • February 10, 2025

Boa noite, ​@JCLCC 

O ​@Olaf e o ​@Guimas deram uma boa ajuda. 

Sim, o extra de internet de 200MB ativos, automaticamente, quando esgotados o plafond foi descontinuada. No entanto, caso seja ativo na my NOS ou através de SMS, ou seja, aditivos manuais esses mantêm-se disponíveis. 

Quanto aos MMS, se pretende podemos proceder ao bloquei. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado, 


  • Autor
  • Byte
  • February 13, 2025

Boa tarde,

Agradeço as várias respostas.

Bloquear MMS: envio mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o NIF associado ao contrato com pedido de bloqueio de MMS;


Bloquear extras de internet: em que zona do my NOS podemos confirmar se está ativo ou não?


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 13, 2025

Boa tarde ​@JCLCC,

Agradecemos a sua mensagem.

Como partilhado o extra de internet de 200MB ativo automaticamente, quando esgotados o plafond, foi descontinuado. Assim não, é possível ser bloqueado pois a funcionalidade já não existe.

Apenas manualmente podem ser ativos extras.

Obrigado