Skip to main content

Aviso de suspensão do serviço quando desisto a imenso tempo em loja


Não entendo como recebo e-mails com ofertas de videoclube, ofertas de canais e agora suspendem o serviço por falta de pagamento quando cancelei nos 14 dias de livre resolução a imenso tempo em loja.

Quando quis cancelar fui empurrada por gente mal educada agora que sai oferecem tudo e mais alguma coisa.

Quando quis sair me fizeram sentir alguém que estava a mendigar uma esmola agora oferecem para além do que eu pedia quando cancelei.

Lamentável.

Corrijam a minha conta visto que já desisti a imenso tempo.

Quanto a suspensão que prometem fazer não é necessário já estou na MEO faz meses.



O aviso hilariante que recebi:



Nome: EXMA. SRA. Jxxxx Fxxxxx Vxxxx

Nº Cliente: Cxxxxxxxx

Nº Conta: xxxxxxxx

NIF: xxxxxxxx

Caro(a) cliente,



Relembramos que o prazo de pagamento da(s) fatura(s) abaixo indicada(s) já se encontra ultrapassado:



Nº Fatura Data de Emissão Valor Faturado Valor a Pagar Estado da Fatura Data Limite Pagamento

FT 2017xx/xxxxxx 01/07/2017 x,xx x,xx À cobrança 28/07/2017

FT 2017xx/xxxxxx 01/08/2017 xx,xx x,xx À cobrança 28/08/2017

FT 2017xx/xxxxxx 01/09/2017 xx,xx xx,xx À cobrança 28/09/2017

Para proceder ao seu pagamento, disponibilizamos os seguintes meios:



Multibanco

Entidade 21579

Referência xxxxxxxx

Montante xx,xx Eur
Se estás a receber isso é porque o contrato não foi cancelado. O ideal é passar numa loja e mostrar o comprovativo de desativação.
A desactivação foi pedida em loja e ficamos com comprovativo.

Além disso enviaram um SMS de confirmação da desactivação.
A oferta de canais e Videoclube todos recebem por uma nova adesão. 25€ videoclube na adesão ao débito directo e três meses de canais premium no valor de 170€ .Essas ofertas por vezes são enviadas com algum atraso.

Existem regras e leis estabelecidas apesar de não concordar com todas.:

O contrato foi feito em LOJA ? Se foi, não tem direito aos 14 dias de livre resolução Se foi feito por TELEFONE ou PORTA A PORTA aí tem os 14 dias de livre resolução após a celebração do mesmo (não é após instalação.EX: assinado dia 1 instalado dia 5 tem que rescindir até dia 14),Se não estiver nesses moldes os valores vão continuar a segui-la, não sendo esses poderão ser outros. O SMS de desactivação não isenta o cliente de despesas .

Cara J.F.V quando tiver oportunidade passe por uma loja da NOS e informe-se do estado do contrato.

JM
Foi desactivado faz meses em loja.

Ficamos com comprovativos em papel recebemos o SMS de confirmação e não estamos isentos de despesas?

WTF?!

Quanto a adesão foi por telefone e sim tínhamos os 14 dias de livre resolução.

Quanto aos 14 dias e a instalação só é válida essa teoria se o cliente abdicar dos 14 dias ou exigir a instalação dentro dos 14 dias.

E obviamente a empresa informar que perde os 14 dias após a instalação.

Não exigi nenhuma instalação nos 14 dias, não abdiquei dos 14 dias nem fui informado que perdia esses 14 dias nem isso sequer está em causa.
Se foi feito por telefone tem os 14 dias desde a celebração do contrato,nos contratos residenciais, deve ter recebido por email copia do mesmo e conta a partir dai.Na NOS as instalações em regra são em dois dias úteis. Em caso de livre resolução dentro desse prazo tem a lei do seu lado e não irá ter custos.(mas por erro o processo mantém-se).

O que quis referir qualquer cliente pode efectuar rescisão unilateral, NOS ou outra operadora aceita a mesma, envia SMS ou outro comprovativo mas o cliente pode não ficar isento de despesas e mais tarde recebe pedido de indemnização ou custas de instalação etc. Normalmente antes disso têm o cuidado de informar o cliente,mas por vezes fazem duas ou três tentativas de contato sem sucesso e desistem ou perde.se no tempo o processo de recuperação.

O que sugiro mais uma vez é que contacte a linha de apoio ou visite uma loja NOS e feche o processo de uma vez por todas até porque tem tudo do seu lado. Trata-se de um erro de processo de fácil resolução e a NOS não vai complicar, ainda lhe pedem desculpa se for atendido por pessoa educada.



Neste momento a MEO e a VDF partilham dados de divida dos clientes mas pode bem ser possível que a NOS possa fazer parte desse acordo num futuro próximo pois foi anunciado partilha rede fibra entre as empresas (VDF E NOS) a partir de 2018. Não seria nada interessante querer colocar VDF e ser impedido de o fazer por um erro da NOS.

Jm
@Tester não aceitaste nenhuma alteração de serviço ou assim? já ligaste para eles para esclarecer a situação?
Cancelei o serviço em loja fiquei com o comprovativo faz meses, entretanto após o cancelamento em loja enviaram sms a confirmar.

Já coloquei a Meo faz meses e até mandei vir a TV 4K de 49.

Com 200/100 por menos do que pagava na Nós só se fosse parva é que voltava.

Na nos o máximo que posso ambicionar são 20 de upload pagando muito mais.

Para ter uma box com a mesma qualidade da Meo tinha de pagar mais, muito mais.

Na altura ainda ponderava ficar se me oferecessem os TV cines e o preço de 28,99 mas ainda se riram na minha cara.

Fui tratada como lixo e obviamente sendo bem tratada na Meo nem pensei duas vezes em mudar.

Não sei o que se passa com o atendimento na Nos são intragáveis.

Já aparecem daqui a pouco uns funcionários aziados a me atacarem.
Olá, @Tester. :)



Queremos ajudá-la, mas para que possamos perceber o que se passa, e como se trata de uma questão referente à sua conta, pedimos que nos ligue. Caso já exista uma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
O pedido já foi feito via área de cliente as respostas é que não aparecem.

Comentário