Skip to main content
Header
ricardojcm
Zettabyte
November 14, 2018

Aumento de preços dos serviços a 1 de janeiro de 2019

A 1 de janeiro de 2019, os preços dos serviços serão atualizados, conforme previsto na cláusula 5.3. das condições de serviço, em 1,4%, o que corresponde à última taxa de inflação anual (taxa de variação média do IPC – Índice de Preços no Consumidor) publicada pelo INE – Instituto Nacional de Estatística (disponível em nos.pt/INE). Consulte aqui o detalhe. Isto dá direito a cessação de contrato? Para ver qual o aumento dos vossos pacotes fica aqui o link nos.pt/tlv

144 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    April 10, 2019
    Boa tarde,

revi as condições do meu contrato em Outubro, como é possivel passado apenas 2 meses ter uma atualização sobre esse valor?
    Boa tarde, transcrevo a resposta dada pelo moderador a essa mesma questão; A 1 de janeiro de 2019, os preços dos serviços foram actualizados em 1,4%, que corresponde à última taxa de inflação anual (taxa de variação média do Índice de Preços no Consumidor) publicada pelo INE e disponível aqui.

Esta actualização está prevista, na cláusula 5.3 das condições gerais de serviço, aplicando-se a contratações ou alterações de serviço após agosto de 2016.

A NOS informou todos os clientes através da factura emitida em outubro/novembro de 2018.
    Kilobyte
    April 10, 2019
    Boa tarde,

revi as condições do meu contrato em Outubro, como é possivel passado apenas 2 meses ter uma atualização sobre esse valor?
    Boa tarde, transcrevo a resposta dada pelo moderador a essa mesma questão; A 1 de janeiro de 2019, os preços dos serviços foram actualizados em 1,4%, que corresponde à última taxa de inflação anual (taxa de variação média do Índice de Preços no Consumidor) publicada pelo INE e disponível aqui.

Esta actualização está prevista, na cláusula 5.3 das condições gerais de serviço, aplicando-se a contratações ou alterações de serviço após agosto de 2016.

A NOS informou todos os clientes através da factura emitida em outubro/novembro de 2018.

Então mas se o contrato foi feito 1 mês antes da atualização de que vale?
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    April 10, 2019
    @ANAAS1 Tem razão ao manifestar descontentamento, o meu tarifário sofreu o mesmo aumento, mas, há 2 ou 3 anos atrás eu acabei de renegociar o meu contrato por um valor e inesperadamente tive dois meses depois tive um aumento de €2.00. Reclamei com veemência, não serviu de nada.
    Byte
    June 11, 2019
    Sou cliente desde 2015 e sem qualquer motivo de queixa da NOS.

Apercebi-me agora do aumento que me impuseram por via da cláusula que permite alterações de preço indexados à taxa da inflação aplicado no meu tarifário desde 01/2019 e que eu até tinha sido notificado para tal (nem reparei).

Têm toda a legitimidade legal para o fazer e eu agora tenho toda a legitimidade de escolha para procurar outra operadora no final do período de fidelização. Estava naturalmente disposto a renovar os meus serviços de telecomunicações com a NOS e já não o vou fazer, acho este comportamento abusivo e pouco leal.

O meu contrato termina dentro de 5 meses (em Novembro de 2019) e procurarei soluções na concorrência.