Skip to main content
Header
ricardojcm
Zettabyte
November 14, 2018

Aumento de preços dos serviços a 1 de janeiro de 2019

A 1 de janeiro de 2019, os preços dos serviços serão atualizados, conforme previsto na cláusula 5.3. das condições de serviço, em 1,4%, o que corresponde à última taxa de inflação anual (taxa de variação média do IPC – Índice de Preços no Consumidor) publicada pelo INE – Instituto Nacional de Estatística (disponível em nos.pt/INE). Consulte aqui o detalhe. Isto dá direito a cessação de contrato? Para ver qual o aumento dos vossos pacotes fica aqui o link nos.pt/tlv

144 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    December 7, 2018
    Boa noite @Ricardo Silva, conforme pode ler na resposta dada pela moderadora Carolina V. estas condições entraram em vigor depois de Agosto de 2016, admira-me não ter feito renegociação do seu contrato nem em 2016 nem em 2018, transcrevo a resposta "Confirmamos que a 1 de janeiro de 2019, os preços dos serviços serão atualizados em 1,4%, que corresponde à última taxa de inflação anual (taxa de variação média do Índice de Preços no Consumidor) publicada pelo INE e disponível em nos.pt/INE.
    Esta atualização está prevista, na cláusula 5.3 das condições gerais de serviço, aplicando-se a contratações ou alterações de serviço após agosto de 2016.
    Podem consultar os preços atualizados dos serviços contratados através do link indicado na fatura. Para questões adicionais, sugerimos que nos contactem para vos podermos ajudar. 🙂 Vejam aqui para onde podem ligar."
    Kilobyte
    December 10, 2018
    Boa tarde
    Não tenho qualquer outra negociação ou contrato feito após essa data.
    De qualquer forma dia 15 deste mês transito para a Vodafone, (precisamente por já não ter fidelização á muito tempo), também coloquei essa questão e eles não vão fazer essa atualização, (mesmo que o fizessem ainda continuava a pagar menos do que agora... 🙂 ).

Além do mais, nem recebi da NOS qualquer aviso para esse aumento no period legal para o fazerem, e como neste momento não estou para gerir conflitos e problemas com a NOS... assunto resolvido!! mas não sem antes deixar mais uma reclamação no livro, e nos serviços da NOS por escrito.

Cumprimentos
    Byte
    December 18, 2018
    Boa tarde,
    Tendo recebido a notificação de aumento de preço do serviço e não estando de acordo com este, pretendo rescindir o contrato sem qualquer tipo de contrapartida.
    Telefonicamente fui informado de que tal não era possivel, que teria de indeminizar a NOS pelo tempo restante de fidelização, ~12 meses, ~270€.
    Consultando a Deco Proteste fui informado de que a NOS não estaria a proceder de forma correta. Que o aumento de preço é condição suficiente para a rescisão sem penalização mesmo que dentro de período de fidelização.
    Em que ficamos?
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    December 18, 2018
    Deve verificar nas condições gerais do seu contrato se em algum lado é contemplado o aumento de preço da sua mensalidade durante a vigência do contrato. Como já existe um tópico sobre este assunto, digite na busca "Aumento de preços dos serviços a 1 de janeiro de 2019" para ter conhecimento do que se passa.
    Tiago C.
    Moderador
    December 19, 2018
    Bem-vindo ao Fórum NOS, @Tiago Barret.

Movemos a sua publicação para um tópico mais antigo, onde pode encontrar resposta à sua pergunta. Desta forma, garantimos que a comunidade permanece organizada.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    December 24, 2018
    Também tenho esse problema...
    Kilobyte
    January 10, 2019
    Olá a todos,

Confirmamos que a 1 de janeiro de 2019, os preços dos serviços serão atualizados em 1,4%, ...

Esta atualização está prevista, na cláusula 5.3 das condições gerais de serviço, aplicando-se a contratações ou alterações de serviço após agosto de 2016.

..

Bom dia, o meu contrato é de agosto 2015 sem alterações posteriores, e já fui atualizado 3 vezes (2016,2017,2019). Se antes de 2016 não se aplicava essa "atualização prevista", como explica a minha atualização de preço?
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    January 10, 2019
    Olá a todos,

Confirmamos que a 1 de janeiro de 2019, os preços dos serviços serão atualizados em 1,4%, ...

..

Bom dia, o meu contrato é de agosto 2015 sem alterações posteriores, e já fui atualizado 3 vezes (2016,2017,2019). Se antes de 2016 não se aplicava essa "atualização prevista", como explica a minha atualização de preço?
    bom dia, explica-se, porque no seu contrato assim como no meu, no (ponto 2. Serviços e preços: os serviços contratados encontram-se
    identificados no documento de confirmação da compra ou
    adesão, bem como os preços devidos, os quais resultam da
    aplicação dos tarifários e condições que estiverem em vigor
    em cada momento, podendo incluir o pagamento de uma
    mensalidade e/ou consumos, bem como contrapartidas
    específicas associadas aos serviços e/ou ao equipamento
    que tenha sido cedido. A alteração dos preços será precedida
    de divulgação com a antecedência mínima de 30 dias em
    relação à data da sua entrada em vigor, quando se trate de
    agravamento das condições.) Como a comunicação foi feita com a devida antecedência e como consta do contrato que aceitámos, que remédio temos senão pagar.
    Kilobyte
    January 10, 2019
    Boa noite
    Gostava de saber o porquê de me terem aumentado o valor da fatura, sendo que não me foi avisado em lado algum que a fatura iria aumentar e para além disso eu tenho um contrato convosco que me indica que pago um valor fixo por mês durante o tempo da fidelizarão?
    Quero uma resposta válida caso contrário apresento reclamação e rescindo contrato. Obrigada
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 10, 2019
    Olá @Sara Alves 🙂

Movemos o seu comentário, para um tópico já existente onde pode consultar toda a informação relativamente a sua questão. Veja aqui a resposta a sua pergunta.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.