Header
Pergunta

Aumento de mensalidade no mês de setembro sem qualquer justificação


Boas a todos/as

Apesar de já ter lido sobre o assunto em vários tópicos ainda não consegui perceber porque me estão a espoliar 1.80 euro num contrato (que por ser muito burro) aceitei renovar em 04/12/2020. Ontem (17/09/2021) fui surpreendido com uma factura com o citado aumento, liguei a reclamar e o operador informou-me que a informação estava numa factura de há 2 meses atrás. Conferi e percebi logo que a minha alcunha era o “lixado com F grande). Tentei saber o porquê mas o Sr. apenas me disse que teria sido um “ajustamento” e dali não avançou. Também já reclamei junto do provedor “nos” mas ainda é muito, muito cedo se é que alguma resposta chegará (já não é a 1ª vez que esse departamento me deixa a falar sozinho). Aceito sugestões, obrigado.


3 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boas a todos/as

Apesar de já ter lido sobre o assunto em vários tópicos ainda não consegui perceber porque me estão a espoliar 1.80 euro num contrato (que por ser muito burro) aceitei renovar em 04/12/2020. Ontem (17/09/2021) fui surpreendido com uma factura com o citado aumento, liguei a reclamar e o operador informou-me que a informação estava numa factura de há 2 meses atrás. Conferi e percebi logo que a minha alcunha era o “lixado com F grande). Tentei saber o porquê mas o Sr. apenas me disse que teria sido um “ajustamento” e dali não avançou. Também já reclamei junto do provedor “nos” mas ainda é muito, muito cedo se é que alguma resposta chegará (já não é a 1ª vez que esse departamento me deixa a falar sozinho). Aceito sugestões, obrigado.

Boa tarde, após ter tomado conhecimento através do comunicado feito pela Operadora na sua fatura e também já tendo lido os Tópicos sobre o tema, aceita sugestões para ?

Boas  e obrigado pelo interesse.

Aceito sugestões no sentido de me ajudarem a perceber os  porquês de:

-O que pode justificar uma alteração feita ao oitavo mês após a renovação de contrato?

-Se foi um ajustamento por inflação porque ninguém o diz? Afinal nem o operador, por mais que educadamente o pressionasse, me conseguiu dizer.

-Será que a partir daqui me vão fazer “ajustes” sempre que lhes dê na real e canibal gana?

Afinal de contas o que eu estou é passado dos carretos por estar a ser comido de cebolada por uma frase perdida numa factura que sempre paguei religiosa e confiantemente, armado em tótó aos 66 de idade.

As respostas às perguntas que deixo (se existirem) nunca poderão repor a quebra de confiança com a empresa mas poderão, eventualmente, evitar uma quebra unilateral deste (des)contrato nas próximas semanas ou à primeira oportunidade que surja e vão ser muitas de certeza.

Obrigado por aturarem aqui no fórum. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @JOSÉ RODRIGUES2021,

À semelhança do que decorre em muitos sectores de atividade, a NOS atualiza o preço dos seus produtos e serviços, com base na taxa média de inflação divulgada pelo INE (Instituto Nacional de Estatística).

Foi considerada a taxa de inflação calculada com base no Índice de Preços no Consumidor (IPC) conforme publicado em cada ano pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Esta atualização está prevista nos nossos contratos, que pode consultar na clausula 5.3 das condições gerais de serviço.

A informação sobre a atualização de preços foi comunicada na fatura da NOS, cumprindo os 30 dias de aviso prévio.

Se tiver questões adicionais, estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

Comentário