Skip to main content
Header
Kilobyte
May 13, 2022

Aumento da mensalidade do meu pacote 4.

Boas tardes,

em Janeiro recebo um proposta via SMS da NOS para aumentar os dados móveis, publicidade via SMS ignorei e apaguei. Em Fevereiro uma chamada das Vendas da NOS, mesma porposta mais 2,0€ na mensalidade com mais dados móveis e um novo periodo de fidelizção, também não aceitei. Por meu espanto na fatura de Março uma pequena frase em letras muito pequenas e numa cor quase transparente um aumento de 2,0€ na mensalidade, lamentávelmente não vi senão teria aproveitado para mudar de operadora. Por mais estranho tenho uma proposta na área de cliente até 16 de Maio, mais dados móveis e mais 2,0€ na fatura com um novo periodo de fidelização de 24 meses. Ou seja pago e vou sempre pagar mais. Já em 2020 me tinham feito a mesma brincadeira e na altura via Anacom e Provedor de cliente viram-se obrigados a propor-me o contrato atual que eu considero válido até ao fim, 26 Outubro 2022. Se a empresa NOS não conseque cumprir com os próprios contratos que faz é muito mau sinal. Aliás considero esta prática mesmo como desleal e de manifesta má prática comercial.

14 Comentários

Petabyte
March 6, 2023

Vou pesquisar então nas várias opções deste tipo de serviço os preços e as vantagens de cada uma delas. Tenho pena pois já aou cliente há muitos anos, pelo menos 20 anos, mas tendo em conta que temos que comer qualquer valor é importante.

Obrigado 

Estes aumentos transversais aos 3 grandes operadores de comunicações, sem qualquer justificação razoável deve-se ao cartel das comunicações, o aconcelhável é reclamar aqui:
https://extranet.concorrencia.pt/Denuncias/Home.aspx

Pode também fazer chegar a sua reclamação à ANACOM:
https://www.livroreclamacoes.pt/inicio/reclamacao

Renegociar não resolve em nada a prática abusiva visto que ao renegociar levará com as próximas inflações sem poder mudar de operador mantendo o ciclo de “chupismo” das operadoras.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
Kilobyte
March 6, 2023

Posso negociar com outra operadora e outras condições.  Pelo menos escolho o preço por mim, ninguém me aumenta por obrigação. 

E há bastantes opções para novos clientes

Petabyte
March 6, 2023

Posso negociar com outra operadora e outras condições.  Pelo menos escolho o preço por mim, ninguém me aumenta por obrigação. 

E há bastantes opções para novos clientes

Pode mas as 3 operadoras cartelizaram os aumentos dos pacotes, criando uma cláusula que não existe em qualquer outro sector que permite alterar valores automáticamente. Até nisso é clara a falta de concorrência, em qualquer outro sector um aumento de preço permite um cliente mudar simplesmente, já nas telecomunicações eles arranjaram este belo esquema.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
João H.
Gestor da comunidade
March 6, 2023

Boa tarde @VCardoso,

Agradecemos a sua mensagem.

Estamos atentos às situações especiais dos nossos clientes, nesse sentido desenvolvemos um conjunto de medidas que pode conhecer em maior detalhe através do artigo:

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.