Skip to main content
Header

Atualização do preço dos serviços para 2026

• December 31, 2025
  • 99 comentários
  • 897 visualizações

Mostre a primeira mensagem

99 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 26, 2026

Bom dia ​@AMÉRICO SANTOS, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Para organização da informação, movemos o seu comentário para este tópico onde pode encontrar mais detalhes sobre o mesmo tema.

Se tiver alguma questão ou dúvida, partilhe connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigada

Ana Bela Couteiro

No contrato está previsto o aumento em cada ano dependendo do valor da inflação

Obrigada, sei que sim. Já tratei do assunto com os colegas.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 26, 2026

Bom dia ​@aredorange,

Movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado e esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS.

Partilhe connosco se surgir mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 26, 2026

Bom dia ​@Ana Bela Couteiro,

Muito obrigada pelo seu feedback. Ficamos contentes por saber que o tema se encontra resolvido. 😊

Se tiver mais alguma questão, partilhe connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Ana Bela Couteiro

Bom dia. Imaginei que tivesse a ver com inflação mas já tratei com os colegas. Obrigada.

Bom dia, se assinei um contrato por 24 meses o mesmo não devia aumentar qualquer valor ,vou aguardar até no fim do contrato  que depois resolvo, não faltam soluções. Cumprimentos

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 27, 2026

Bom dia ​@AMÉRICO SANTOS,

A atualização ao valor da mensalidade tem que ver com a inflação, tendo sido comunicada na fatura de dezembro.

Compreendemos que esta situação possa ter um impacto significativo e, como sempre, estamos disponíveis para o ajudar a encontrar as melhores soluções.

Deste modo, e querendo, podemos analisar se existe uma oferta vantajosa para si. Para isso envie-nos uma mensagem privada através do perfil ​@Fórum com o NIF associado.

Obrigada

Boa tarde meu nome é Paulo Santos e sou cliente NOS reparei que o valor da minha fatura não veio com o valor que customo pagar e reparei que o valor do pacote aumentou gostaria de saber porquê visto que estou em período de fidelização e achei que durante esse tempo o valor do pacote não aumentasse fico a aguardar resposta obrigado 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 27, 2026

Boa tarde ​@PAULO SERGIO PAIS DOS SANTOS,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde a mesma questão já se encontra esclarecida.

A comunicação sobre a atualização dos preços dos serviços  é feita em fatura. Esta comunicação ocorreu nos meses de novembro e dezembro, pelo que sugerimos a consulta das faturas desses meses para mais informações.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde,

Contratei o serviço da Nos por dois anos e estou fidelizada.

Este mês tive um aumento no pacote base sem me avisarem.

Se tenho que estar fidelizada que seja pelo valor que contratei.

Caso contrario, assim que possa vou trocar de operador.

Cláudia Inácio

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 2, 2026

Boa tarde ​@Cláudia Inácio,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde a mesma questão já se encontra esclarecida.

Sugerimos que consulte as faturas de novembro e dezembro para a comunicação de aviso sobre a atualização dos valores dos pacotes.

Obrigado

Agradeço a mensagem. Mas estando no período de fidelização não acho aceitável o aumento.

Vou reclamar junto da NOS e se mantiverem o aumento vou reclamar junto da DECO que sou sócia. 

Inadmissível

Cláudia Inácio

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1

Agradeço a mensagem. Mas estando no período de fidelização não acho aceitável o aumento.

Vou reclamar junto da NOS e se mantiverem o aumento vou reclamar junto da DECO que sou sócia. 

Inadmissível

Cláudia Inácio

É indiferente, já está a reclamar junto da nos, e a deco não faz nada sobre isso… os aumentos acontecem em todos os operadores e grandes marcas em portugal e acontecem de acordo com o valor da inflação que é divulgado pelo ine.Isto também está previsto no contrato, na clausula 10, e algures na 5 (é só procurar “atualização”): 

https://www.nos.pt/content/dam/nos/assets/pdfs/cg/CG_CE_completas_05nov25_internet-fixa.pdf

um bem haja 

• Byte
  • March 3, 2026

Boa tarde. É uma vergonha que a NOS não tenha uma forma de receber contactos por email ou outra forma directa de contacto que seja escrita e não via telemóvel ou outras tretas parecidas. Só numa tentativa de chamada para o 16990  fiquei a espera mais de meia hora e depois apareceu uma vozinha de gravação a dizer que o  telemóvel estava bloqueado. Axssim se esconde uma entidade que se diz transparente, abrangente e a maior do país.

Bem vamos ao que importa, sou cliente vosso, muito antigo e reparo com tristeza que o vosso posicionamento comercial não tem qualquer ética nem consideração pelos clientes antigos (aqueles que já não têm çperíodo de fidelização  e que deveriam merecer maior atenção e até alguns dos privilégios que dão aos clientes novos como bónus, descontos etc.).

A factura que recebi agora referente ao mês de Fevereiro traz um aumento de cerca de 2,6% em relação ao mês anterior sem qualquer aviso prévio ou de aceitação da minha parte (aliás já não é a primeira vez que o fazem) e eu pergunto porquê? será para pagar os milhões que deram ao Benfica e que deram aos outros grandes do futebol ?  se é para isso deviam apenas aumentar aqueles que são adeptos ou sócios desses clubes e não todas as pessoas como eu em especial que não gostam de ver um desses clubes que se julga acima da lei, de toda a lei até a mundial. 

Esse aumento de cerca de 2,6% equivale no caso do meu contrato a cerca de 1.96€ a pagar a mais na factura ( 23,52€ anuais). Se fizeram isto para todos os milhares ou milhões de clientes que a NOS tem, então será fácil dar a esses clubes e até gastar no que lhes apeteça pois o lucro está sempre garantido e os Ceo e financeiros são uns verdadeiros génios. (Só a título de exemplo 23,52€ a mais por ano a multiplicar por 600.000 clientes (Mas a NOS tem muitos mais), são 14.112.000,00€ a mais por ano assim caídos do céu e sem nenhum esforço pois quem os paga são os otários todos como eu que confiaram nessa empresa. Assim é fácil gerir empresas e já vimos isso com outros génios das finanças na EDP e na Portugal Telecom por exemplo. Ainda se fosse para alimentar a fome  ou ajudar quem não tem casas até teria a minha simpatia.

Por outro lado deveriam ter avisado os clientes, deveriam ter proporcionado algo mais da oferta de serviços para justificar um aumento que no vosso caso NÃO pode ser justificado por crise, ou por falta de clientes ou por outro motivo qualquer que os relatórios de administração possam justificar com lindas palavras mas com conceitos mentirosos.

O serviço ficou na mesma e todos os anos os senhores aumentam só porque sim ou simplesmente porque decidem dar milhões ao Benfica, Porto e Sporting e o povo é que paga e sem avisos prévios. Até quando? 

Como não consegui um contacto por mail ou forma escrita, tive que pesquisar e vir a este fórum (não era essa a minha intenção, mas vergonhosamente a v/empresa não tem mail’s para contacto), para que me seja dada uma justificação lógica e verdadeira para este aumento pois de contrário, mudarei de operador eu e os meus cinco irmãos, os meus dois filhos e os meus dez sobrinhos. até porque e garantidamente, já nenhum de nós estamos presos a qualquer fidelidade que nos “obrigue” a aceitar tudo o que NOS queira fazer mesmo que seja de forma arbitrária e de autoridade única, à boa maneira dos ditadores. Lamento muito que a ligação de muitos anos a uma empresa não seja motivo mais que suficiente para haver algum cuidado, alguma atenção para a permanência desse cliente e a escolha fácil é esse serviço ou exigência de fidelização, que nem sequer é legal e é abusiva, que são exigidas por todos os operadores.

Não seria mais fácil um serviço adequado, honesto  e satisfatório para todos esses clientes antigos  (e diria antes, para todos), mas não faz sentido um cliente antigo ter um valor a pagar de 82 euros por exemplo  e depois ver as campanhas para novos clientes  com valores mais baixos, porque o mais importante é mexer em alguma coisinha apenas para dar e aumentar o prazo da fidelização.

Agradeço a resposta para o meu mail, ou aqui no fórum, pois não atendo telemóveis que não conheço o número. Daqui a 15 dias sem resposta é óbvio trataremos todos os que indiquei de mudar para outro operador.

Cumprimentos,

Obrigado.

Jota C

SEJAM SÉRIOS POR FAVOR.E O PAÍS NÃO É O BENFICA EMBORA OS SENHORES GOVERNANTES E MUITOS OUTROS "GÉNIOS",PENSEM QUE SIM.

Os melhores cumprimentos.

José Rodrigues.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 3, 2026

Isso acontece todos os anos, é o aumento que está previsto no seu contrato derivado á taxa de inflação. Nada de novo, foi para toda a gente.

Não existe um contacto de email pois não funcionaria como forma de apoio.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • March 4, 2026

Boa noite ​@JOTA C

A situação que descreve foi esclarecida neste tópico.

Obrigado.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 4, 2026

Bom dia ​@Cláudia Inácio,

O ​@Bruno Aleixo partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Compreendemos que esta situação possa ter um impacto significativo e, como sempre, estamos disponíveis para o ajudar a encontrar as melhores soluções.
Deste modo, e querendo, podemos analisar se existe uma oferta vantajosa para si. Para isso envie-nos uma mensagem privada através do perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigada

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 4, 2026

Bom dia ​@JOTA C, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Para organização da informação, movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

A comunicação sobre a atualização do preço dos serviços é feita em fatura. Esta comunicação ocorreu nos meses de novembro e dezembro, pelo que sugerimos a consulta das faturas desses meses para mais informações.
Compreendemos, ainda assim, que esta situação possa ter um impacto significativo e, como sempre, estamos disponíveis para o ajudar a encontrar as melhores soluções.

Partilhe connosco se tiver mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Boa tarde,

Quero saber porque o valor da minha faturaçao aumentou.O valor tem sido sempre constante ate este mes, e nada justifica esse aumento adicional. Quero ser contactado ja que foi assim que me fizeram assinar um contrato de 2 anos ano passado apos negociaçao.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 4, 2026

Boa tarde ​@PEDRO MIGUEL PALHAS NATARIO, bem-vindo ao Fórum NOS.

Para organização da informação, movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

A atualização ao valor da mensalidade tem que ver com a inflação, tendo sido comunicada na fatura de dezembro.

Deste modo, e querendo, podemos analisar se existe uma oferta vantajosa para si. Para isso envie-nos uma mensagem privada através do perfil ​@Fórum com o NIF associado.

Obrigada

Boa noite. Eu negociei o novo contrato com fidelização por 24 meses, em novembro de 2925. Fiquei a pagar 12€ de mensalidade, este mês de março subiram para 12,50€ sem aviso e sem estar contemplado no contrato de fidelização por 24 meses. É correto este procedimento? 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 5, 2026

Bom dia ​@LUÍS SOUSA COSTA, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Para organização da informação, movemos o seu comentário para este artigo onde o mesmo tema já é abordado e esclarecido.

Se tiver alguma questão após lê-lo, partilhe connosco, por favor. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Boa tarde! Este mês deparei-me com um aumento do preço no meu pacote tv+net+voz+móvel sem qualquer aviso prévio. Gostaria se esta atitude é legal.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 5, 2026

Boa tarde ​@ANDRE.ANTUNES, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Para organização da informação, movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado e também esclarecido.

Se tiver alguma questão adicional após lê-lo, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada