Header

Atualização de serviço sem consentimento


Recebi uma chamada de um comerciante da NOS a oferecer-me uma atualização do meu contrato. A proposta era a seguinte:

  • O preço médio do contrato iria se manter;
  • Iria receber mais 20 GB de internet;
  • Iria receber mais um número.

No entanto, quando questionei o valor que pagava mensalmente, o comerciante desviou a conversa para o preço médio.

No momento, estou a pagar cerca de 100 € por mês, mas por uso mais intensivo de chamadas nos últimos meses, o valor aumentou para 110 €.

O valor que o comerciante sugeriu foi que iria pagar 110 € até ao final do contrato e que seria de acordo com a média.

Após dizer que na verdade não iria de acordo com o que pago mensalmente por causa dos custos extra, ele continuou a insistir que era igual ao preço médio e que como teria um aumento de 5% (neste caso 5 euros) porque todas as operadoras iriam aumentar, compensava na mesma (embora fosse 5 euros a menos ao valor que queria me por a pagar).

O comerciante falou que iria receber uma mensagem e que só teria de concordar. Eu disse que ainda ia pensar porque tinha de falar com o meu agregado familiar.

A internet extra não me interessava, apenas se fossem mais minutos. A isto, o comerciante continuou persistentemente e de forma quase predatória a insistir para aceitar. Além de dizer que a internet extra era quase como se fosse chamadas, podia usar o WhatsApp.

Se pudesse usar já tinha usado, mas obrigado pela ideia.

Entretanto, para minha surpresa, não recebi qualquer SMS. Não confirmei nada. Recebi uma chamada, estava a conduzir e não atendi. E hoje, para meu espanto, recebi um cartão extra e tinha 20 GB a mais.

Depois de falar com o apoio ao cliente, aparentemente o comerciante não devia ter sequer estado a lidar com o meu serviço porque não era a área dele.

Ou seja, o serviço foi posto em vigor sem o meu conhecimento depois de um comportamento predatório pelo comerciante.

Nem quero imaginar outras pessoas que se calhar nem reparam nestas situações depois de uma chamada desta e estão a pagar mais.

 


2 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Bom dia @MARGARIDA MARTINS 13, envie mensagem privada para @Fórum com o seu número de cliente exija a reposição do seu contrato anterior.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Lamentamos a situação que descreve @MARGARIDA MARTINS 13. Vamos ajudar.

Como recomendado pelo @atcrs, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Comentário