Header

Atualização de Preços 2022 - Omissão de Informação


Boa tarde,

Este ano voltou a existir, 8 de abril de 2022, uma atualização de preços , conforme previsto na cláusula 5.3 das condições de serviço, em 1,27% que corresponde à última taxa de inflação nacional anual (taxa de variação média do IPC) publicada pelo INE – Instituto Nacional de Estatística que diz: "O Cliente reconhece e aceita que o direito de rescisão sem qualquer encargo previsto no número anterior não se aplica (i) nos casos de mera atualização de preços por referência à taxa de inflação calculada com base no Índice de Preços no Consumidor conforme publicado em cada ano pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), nem (ii) nos casos em que as alterações sejam propostas exclusiva e objetivamente em benefício do Cliente."

Como é que os clientes podem saber o detalhe do cálculo aplicado? Não está existir omissão de informação?

No meu caso o valor do pacote NOS Quatro aumentou de 43,18 para 57,89 e não me foi informado como foi aplicada a taxa de 1,27 % neste valor.


6 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @ARSENIO DAVID DA ROCHA RIBEIRO

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

A notificação quanto ao aumento é feita na sua fatura, pelo que pedimos que verifique a fatura de fevereiro. 
Obrigado

Boa tarde,

Eis a menção que vinha na fatura de fevereiro:

A 08 de abril de 2022, a mensalidade do seu pacote será atualizada, conforme previsto na cláusula 5.3 das condições gerais de serviço, em 1,27% que
corresponde à última taxa de inflação nacional anual publicada pelo INE (nos.pt/INE). Detalhe em nos.pt/tlv. \Tarifa Social Internet: nos.pt/TSI

 

Novamente, questiono como é que eu, cliente, posso saber o detalhe do cálculo aplicado? Não está existir omissão de informação?

Como se explica que a aplicação da taxa de 1,27 % cause um aumento no valor do pacote NOS Quatro de 43,18€ para 57,89€?

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ARSENIO DAVID DA ROCHA RIBEIRO Tem que consultar o detalhe da fatura para confirmar se o valor que está a ser cobrado diz respeito ao Pacote ou se inclui outras despesas como telefonemas, canais premium ou outros. 

O detalhe da fatura confirma que o valor está a ser cobrado como aumento do pacote NOS quatro como mencionei e não diz respeito a telefonemas , canais premium e outros.

 

detalhe fatura março

 

detalhe fatura abril

 

detalhe fatura maio

 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @ARSENIO DAVID DA ROCHA RIBEIRO o aumento da mensalidade do Pacote, parece ter sido provocado pela alteração ao Pacote NOS4 que efetuou no dia 18 de Março.

Se há alguma incorreção, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa ajudar.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @ARSENIO DAVID DA ROCHA RIBEIRO,

O @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos ajudar a esclarecer.

Obrigada

Comentário