Boa tarde,
Venho pedir ajuda para resolver uma situação com a NOS Empresas.
O meu contrato terminou em abril de 2026, salvo erro no dia 14 ou 16. Antes do fim do contrato, entrei em contacto com a NOS Empresas porque queria cancelar o serviço empresarial e aderir a um novo plano NOS Particular/Pessoal.
Falei com o colaborador Daniel Sanches, expliquei que pretendia cancelar o plano atual e procurar uma solução mais adequada para mim. Durante a chamada, foi-me apresentada uma proposta alternativa, que teria de ser enviada para aprovação da gerência. Foi-me indicado que receberia contacto posteriormente.
No entanto, passou cerca de uma semana e não recebi qualquer contacto. Voltei a ligar para a NOS e outra pessoa informou-me que iria pedir ao Daniel para entrar em contacto comigo com urgência. Esperei mais dois dias e, novamente, ninguém me contactou.
Liguei novamente e foi-me dito que teria de aguardar, porque a aprovação não dependia diretamente do colaborador, mas sim da gerência. Expliquei que não podia continuar à espera indefinidamente, porque o meu contrato já tinha terminado e a minha intenção inicial era cancelar o serviço para não continuar a pagar o plano antigo.
Mais tarde, falei também com outro colaborador, Gabriel, que me disse que teria de continuar a aguardar e que, se eu cancelasse o serviço empresarial, poderia ser problemático aderir depois ao serviço particular, podendo ficar sem internet durante alguns dias e sem acesso ao cartão NOS. Achei esta informação confusa e pouco clara, mas continuei a aguardar porque queria resolver a situação da forma mais simples possível.
O problema principal é que hoje, dia 7 de maio de 2026, recebi SMS e e-mail da NOS com a nova fatura, indicando que no dia 19 será cobrado o valor de aproximadamente 71/72€, correspondente ao plano antigo.
Considero esta cobrança injusta, porque eu já tinha manifestado a intenção de cancelar o serviço antes do fim do contrato e apenas continuei a aguardar porque a própria NOS Empresas me informou que estava a analisar uma proposta e que entraria em contacto comigo.
Peço, por isso, que a situação seja analisada com urgência, que a cobrança seja corrigida/anulada ou ajustada, e que me seja dada uma resposta clara sobre o cancelamento ou eventual migração para um plano particular.
Obrigado.