Skip to main content
Header

Ativação de pacote de roaming fora da UE

• August 7, 2025
  • 3 comentários
  • 26 visualizações

Bom dia. À chegada a Cabo Verde recebi SMS da NOS com informação sobre pacotes de roaming, à qual respondi com "5" para ativação de pacote de roaming de 5Gb/8 dias. Recebi mensagem de confirmação e vejo o pacote na minha área de cliente, mas quando ligo os dados do telemóvel não consigo utilizar, não sei porque razão. Estou numa zona urbana (cidade de Praia), ligado à rede Unitel-T. Faltará algum procedimento para ativação do roaming da minha parte? Ou será falha na rede local? Obg.

3 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 7, 2025

Boa tarde, ​@André Amaro Sequeira 

Lamentamos a situação e vamos ajudá-lo.

Pedimos que tente, efetuar a ligação à rede CVMovel ou T+.

Caso a dificuldade persista, reinicie, por favor, o seu telemóvel.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado.

Já tinha tentado reiniciar, tentei novamente mas o problema persiste. Tenho ativa a preferência de escolha automática de rede e o telemóvel "opta" pela Unitel T+, suponho que por ser a que dispõe de melhor sinal na zona em que me encontro. Tenho também ativa a preferência pelo 5G (que ao que percebi não há aqui na ilha de Santiago), mas penso que essa preferência não impede que o telemóvel se possa ligar a redes 3G, se não houver 5G disponível... Seguem alguns prints.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 8, 2025

Bom dia ​@André Amaro Sequeira,

Agradecemos o seu feedback. Ao tentar efetuar a ligação manualmente à rede CVMovel, continua sem acesso?

Caso a situação persista, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu número, o número de série do cartão SIM e o NIF associado.

Obrigado,