Skip to main content
Header

ATIVAÇÃO DE DÉBITO

• September 30, 2025
  • 1 comentário
  • 6 visualizações

Bom dia,

Tem sido um filme o débito direto da minha conta.

Houve um débito indevido (em julho), ligo para a NOS, dizem-me para pedir o estorno junto do banco. Assim o fiz.

No mês seguinte, o valor da fatura não vem correto, e dizem-me que é por não ter o débito direto ativo; explico que nunca o desativei, não sei o que se passou, a operadora diz que ao pedir o estorno desativou (coisa que a operadora do mês anterior não explicou)

Esta outra operadora diz que o ativou e que iria fazer o crédito referente ao acerto da mensalidade (por amabilidade, mas não teria de o fazer). Questionei se tinha de fazer alguma coisa, fui informada que não.

Este mês está feito o crédito mas a fatura não foi paga por débito direto, ligo para a linha, dizem que ficou ativo 15 dias depois e a fatura já tinha sido emitida (mais uma vez a operadora anterior não explicou todo o processo..), então tive de pagar por referencia multibanco já fora do prazo.

É um filme tudo isto, linhas telefônicas que até se conseguir falar com um operador já se passaram 10min a falar com um robô; assuntos mal esclarecidos, e o cliente que ande com a operadora ao “colo” se não quer ser mau pagador…

Será que à quarta é de vez?

1 Comentário

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 30, 2025

Boa tarde ​@Elisete Ascenso,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema.

Lamentamos a situação que descreve. O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado