Header
Pergunta

Assédio e alteração contratual abusiva


Desculpem-me se este post é demasiado longo, mas não consigo explicar o que aconteceu de um modo mais sucinto. Fiquei desconfiadíssima da NOS e agradeço todas as ajudas para resolver este problema criado por um "gestor de clientes" [?] da NOS desonesto.

No dia 22 de Dezembro, recebi tentativas persistentes de telefonemas do número 933 003 615. Ao atender a maioria dos telefonemas, não obtive resposta, até finalmente ser abordada por alguém que se identificou como pertencendo ao departamento comercial da NOS. O "gestor de clientes" da NOS queria propor uma alteração contratual, que recusei, pois o meu contrato havia sido actualizado a 23 de Maio de 2020 à medida das necessidades da minha família, e pedi para não voltar a ser contactada brevemente para renegociações contratuais.

Inconformado com a resposta negativa, o "gestor de clientes" telefonou para outro membro do agregado familiar, outrora contacto preferencial, insistindo na sua proposta, que foi novamente recusada. Obstinado, o "gestor de clientes" disse que enviaria a proposta por escrito, para que pudesse ser analisada calmamente "durante 14 dias", e terminou a chamada.

Antecipando que o "gestor de clientes" teria alterado o contrato celebrado a 23 de Maio sem consentimento, telefonei, ainda no dia 22 de Dezembro, para a linha de apoio ao cliente, solicitando a reversão de qualquer alteração contratual. Tendo sido informada de que a alteração [ainda] não constava no sistema informático, fiz uma reclamação sobre o ocorrido como salvaguarda e para memória futura.

No dia seguinte, 23 de Dezembro, recebi uma SMS e um e-mail a confirmar a alteração contratual não consentida e voltei a telefonar para a linha de apoio ao cliente para pedir que a anulassem. Responderam-me que tratariam prontamente da anulação, mas ainda não recebi qualquer indicação de que a alteração abusiva tenha sido corrigida.

Se, por um lado, é irónico constatar que a alteração efectuada implica pagar mais por piores serviços, por outro, é preocupante perceber que um "gestor de clientes" sente à vontade para alterar unilateralmente um contrato, em prejuízo do cliente e, aparentemente, sem receio de sofrer qualquer consequência pelo seu comportamento abusivo.


4 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @mhelenab,

Pedimos desculpa pela demora na resposta e lamentamos a situação que nos conta.

Para vermos o que se passou e para podermos ajudar, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum.

Obrigada

típico e pleos vistos normal na NOS…

 

Em seguida conto também o meu caso, similar...

 

Estando a acabar o meu período de fidelização e quando se aproxima o fim do contrato - Tv+voz (4 telms) + internet, e onde quero rescindir quando fui contactado novamente por um comercial e quando lhe indiquei que a proposta não me interessava, e que tinha melhor de outro operador, e enquanto a Sra procurava nos sites da concorrência para me dizer que não podia ter essa proposta mais barata, decide, de forma unilateral, fazer uma alteração de contrato retirando 1 dos telms e recebo depois um mail com indciação den ovo contrato que nunca aceitei, assinei ou respondi a dizer que queria.

 

No entanto e qd vou ver a minha área de cliente, qual não é a minha surpresa, quando encontro diversos outros contratos - nalguns meses 3 contratos diferentes, sem alterações dos serviços, das ofertas ou das condições, e com datas diferentes!!!???

Mas que raio é isto?

São apenas truques para aumentar a fidelização?

Entretanto rescindi o contrato e aparece-me outra fatura para pagar - a de de Dezembro, com os valores do contrato que a referida comercial me propôs e que não aceitei - até sai mais barato mas tem menos 1 telm? e os mesmos até já mudaram todos para a nova operadora…

Enfim sempre uma anedota…

Como resolver de vez?

Reputação 2
Crachá

típico e pleos vistos normal na NOS…

 

Em seguida conto também o meu caso, similar...

 

Estando a acabar o meu período de fidelização e quando se aproxima o fim do contrato - Tv+voz (4 telms) + internet, e onde quero rescindir quando fui contactado novamente por um comercial e quando lhe indiquei que a proposta não me interessava, e que tinha melhor de outro operador, e enquanto a Sra procurava nos sites da concorrência para me dizer que não podia ter essa proposta mais barata, decide, de forma unilateral, fazer uma alteração de contrato retirando 1 dos telms e recebo depois um mail com indciação den ovo contrato que nunca aceitei, assinei ou respondi a dizer que queria.

 

No entanto e qd vou ver a minha área de cliente, qual não é a minha surpresa, quando encontro diversos outros contratos - nalguns meses 3 contratos diferentes, sem alterações dos serviços, das ofertas ou das condições, e com datas diferentes!!!???

Mas que raio é isto?

São apenas truques para aumentar a fidelização?

Entretanto rescindi o contrato e aparece-me outra fatura para pagar - a de de Dezembro, com os valores do contrato que a referida comercial me propôs e que não aceitei - até sai mais barato mas tem menos 1 telm? e os mesmos até já mudaram todos para a nova operadora…

Enfim sempre uma anedota…

Como resolver de vez?

Resolver de vez só deixando de ser cliente da NOS porque isso é o que a NOS faz por padrão.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

A NOS não se revê no género de prática e, por isso, para verificarmos a situação e atuarmos, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum 

Obrigado

Comentário