Boa tarde,
Porque razão existe um arredondamento de 1 cêntimo na fatura a pagar?
Porque é que os arredondamentos são sempre para cima (e nunca para baixo)?
Um cêntimo a cada cliente …
Melhores cumprimentos,
JA
Boa tarde,
Melhores cumprimentos,
JA
Boa tarde,
Melhores cumprimentos,
JA
Boa noite, os arredondamentos nas faturas, fazem-se para cima ou para baixo, consoante o valor a arredondar.
Caro José,
Tem algum exemplo pessoal dessa situação?
Se calhar em sentido contrário ... para mim, não é a primeira. Sempre para cima!
Mas o problema de base mantém-se e é por isso que coloco a questão - arredondamento de 1 cêntimo nem devia fazer parte das faturas. Para cima ou para baixo, como diz!
JA
Caro José,
Tem algum exemplo pessoal dessa situação?
Se calhar em sentido contrário ... para mim, não é a primeira. Sempre para cima!
Mas o problema de base mantém-se e é por isso que coloco a questão - arredondamento de 1 cêntimo nem devia fazer parte das faturas. Para cima ou para baixo, como diz!
JA
Repare, se uma fatura tem o valor por exemplo, de €39,678 será arredondado para €39,68. Mas se for de €39,674, será arredondado para €39,67.
Olá
Pedimos desculpa pela demora.
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.
Obrigada
Cara Ana,
A sugestão já foi dada. Acabarem com o ridículo dos arredondamentos, principalmente quando acontecem sempre para o mesmo lado.
Mcpts
JA
Boa noite,
Li os tópicos anteriores e percebi a lógica da matemática (assim como aprendemos na escola).
Contudo, na minha factura tenho um valor a pagar de 41,99 + 0,324 = 42, 314 €.
Segundo a lógica anterior, para 2 casas decimais, seria arredondado para 42,31€.
(sendo a terceira casa decimal <=4, arredonda para baixo: regra matemática)
Sendo assim, porque motivo o valor final da factura em questão é de 42,32€?
Gostava de saber a regra que aplicam nestes casos para ter este valor final.
Obrigado.
Olá
Vamos analisar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil
Obrigada
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.