Skip to main content
Header
Resposta

App não funciona em 5GHz


Bom dia, 

 

Comprei recentemente um gadget para a minha casa mas a app do mesmo só funciona em 2.4GHz. Ora o meu router tem uma frequência de 5GHz, há alguma forma de dar a volta a isto? 

Melhor resposta por C24XXXX201

@CarolinaB , estão a duas redes com o mesmo nome (NOS-1385), daí  não se conseguir distinguir qual é uma ou outra.

Solução: alterar o SSID por forma a que o o nome de cada uma identifique a respectiva banda, p.ex. NOS-1385-2 / NOS-1385-5. Pode usar os nomes que entender...

10 Comentários

@CarolinaB , parece-me dificil que o router disponha apenas de rede wi-fi na banda dos 5 MHz.

Comece por verificar nas configuraçoes do router se a difusao em 2,4 MHz esta ligada e ainda se as redes teem o mesmo SSID.


  • Autor
  • Kilobyte
  • April 26, 2020

Muito obrigada, mas sou leiga. Faço isso como?


@CarolinaB , consegue aceder as configuraçoes do router?


  • Autor
  • Kilobyte
  • April 26, 2020

@CarolinaB , consegue aceder as configuraçoes do router?

Através do https://aminhanet.nos.pt? Sim, consigo. Mais que isso não sei fazer.


@CarolinaB , procure no separador Wi-Fi, as configuraçoes relativas as duas bandas (2,4 MHz - 5 MHz), verifique se estao ambas ligadas (ON) e se o SSID é diferente uma da outra.

Se preferir coloque printscreens (protegendo dados pessoais).


  • Autor
  • Kilobyte
  • April 26, 2020

@CarolinaB , procure no separador Wi-Fi, as configuraçoes relativas as duas bandas (2,4 MHz - 5 MHz), verifique se estao ambas ligadas (ON) e se o SSID é diferente uma da outra.

Se preferir coloque printscreens (protegendo dados pessoais).

 


  • Resposta
  • April 26, 2020

@CarolinaB , estão a duas redes com o mesmo nome (NOS-1385), daí  não se conseguir distinguir qual é uma ou outra.

Solução: alterar o SSID por forma a que o o nome de cada uma identifique a respectiva banda, p.ex. NOS-1385-2 / NOS-1385-5. Pode usar os nomes que entender...


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • April 26, 2020

Olá @CarolinaB e @C24XXXX201

@CarolinaB, o @C24XXXX201 deu uma ótima ajuda :blush:! Conseguiu?

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 


  • Autor
  • Kilobyte
  • April 26, 2020

Funcionou! Está resolvido. Muito obrigada!


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • April 26, 2020

@CarolinaB

Agradecemos o seu feedback :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada