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Após cancelamento do contrato NOS quer cobrar 1 mês em cima


Após formalmente informar a Nos, no dia 10 de Novembro, de que não desejo continuar o contrato após fidelização, que termina hoje dia 11 de Novembro, e de ter entregue o equipamento hoje dia 11 de Novembro, a Nos envia-me uma sms para eu confirmar o cancelamento dos serviços a partir do dia 8 de Dezembro, o que me leva a crer que me quer cobrar mais 1 mês em cima. Isto porque, quando ontem dia 10 fiz o cancelamento, rapidamente recebi uma sms a informar-me de que tinha a pagamento a mensalidade do mês de Novembro, por completo!?

Para ajudarem na solução descobri de que as lojas apenas servem para formalizar contratos, receberem equipamento e pouco mais pois para cancelar um contrato tenho que previamente telefonar para alguém que se dá à pachorra de me tentar vender o serviço a preços aliciantes para me manter como cliente durante aproximadamente 25’, isto porque, já cansado de a ouvir disse que não valia a pena e para terminarmos ali a conversa. Só depois se poder ir a uma loja física para receber um ridículo papel que nada em especial diz.

Parece-me crer que vou ter que recorrer, mais uma vez, aos serviços da DECO para resolver esta situação pois, de novo, os funcionários da loja física informaram-me de que tenho que fazer uma reclamação para o provedor!!

Cheira-me a burla? ou vigarice? Cobrarem o serviço após o cancelamento?

E cheira a má formação ou incapacidade dos funcionários na(s) loja(s) física(s)??

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Melhor resposta por João H. 12 November 2023, 11:59

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10 Comentários

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Boa tarde, o seu pedido de cancelamento dos seus serviços deveria ter sido pedido com uma antecedência de 30 dias antes de terminar o periodo de fidelização, não o tendo feito, os serviços apenas serão desligados após o termino do proximo ciclo de faturação. 

 

@Jose Rodrigues  Mas essa informação ninguém a soube dar quando pedida. Inclusivé várias vezes aqui no Forum!! Questionei se existiria um tempo de antecedência, para cancelar o contrato e não ter encargos acrescidos. Apenas responderam que ‘bastava ir a uma loja, dizer que desejava cancelar o contrato e ficava resolvido’ ou então que ‘teriam que falar comigo’. Quando, pelo que percebo, a resposta eram tão simples quanto ‘Para não não ter encargos acrescidos além do tempo de fidelização tem que fazer o pedido com 30 dias de antecedência’. 

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Sim de facto foi uma falha da parte de quem lhe forneceu essa informação, aliás, a loja nem lhe devia ter recebido os equipamentos antes dos serviços terem sido desligados.

Para que não tenha mais nenhuma surpresa, aconselho a que envie por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o perfil @Fórum para que a moderação possa verificar e confirmar que o seu pedido de cancelamento está efetivamente registado e que os serviços serão desligados no dia  8 de Dezembro.

 

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@Jose Rodrigues  Mas essa informação ninguém a soube dar quando pedida. Inclusivé várias vezes aqui no Forum!! Questionei se existiria um tempo de antecedência, para cancelar o contrato e não ter encargos acrescidos. Apenas responderam que ‘bastava ir a uma loja, dizer que desejava cancelar o contrato e ficava resolvido’ ou então que ‘teriam que falar comigo’. Quando, pelo que percebo, a resposta eram tão simples quanto ‘Para não não ter encargos acrescidos além do tempo de fidelização tem que fazer o pedido com 30 dias de antecedência’. 

 

Boa tarde @NMCGM,

A informação oficial do site institucional é exatamente a seguinte:

A sua última mensalidade dependerá da data em que tiver formalizado o cancelamento. Caso tenha cancelado a menos de 10 dias do fim do período de faturação (que pode consultar na sua fatura), irá manter os seus serviços por mais um mês. Por exemplo, se o período de faturação terminar a dia 20 de janeiro, para evitar pagar um mês adicional tem de entregar a formalização até dia 10 do mesmo mês.

Após recebermos o documento de formalização de cancelamento, vamos enviar-lhe no prazo de até 3 dias úteis, um SMS para o seu número principal com a confirmação da receção e agendamento da data de desativação dos seus serviços.

ℹ️ NOS

Obrigado

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Boa noite a todos, 

@NMCGM, a comunidade deu uma boa ajuda. 

Quanto ao pedido de cancelamento, o mesmo deve ser feito, formalmente, por escrito, entregue numa loja NOS ou enviando para a morada para o efeito. O valor faturado será aquele que corresponde ao tempo em que o serviço se encontrar ativo, e se não for apresentado 10 dias antes da renovação do ciclo de faturaçao, é-lhe cobrado pelo mês subsequente.

Assim, sugerimos que consulte o seu ciclo de faturação, saiba como o fazer em: 

Obrigado

Curioso como o @Jose Rodrigues  comentou o meu post anterior sobre a minha dúvida dos prazos para cancelamento do contrato perdendo uma oportunidade de estar quieto mas neste já soube dar uma resposta, apesar de incorrecta, de acordo com o tema….

Curioso como o @Mário P.  comentou o mesmo post anterior de um modo que também deveria estar quieto e aqui neste já dá uma resposta, repetindo o que já foi dito mas, do mesmo modo acertiva e completa….

Curioso como o @Jorge C  no mesmo anterior post mete um like a uma resposta, enfim, hedionda por parte do @João H.  mas não soube acrescentar nada ao mesmo assunto que aqui demonstrou ter conhecimento do processo….

Porque terá acontecido isto? Será pelos crachás? terá sido pelo título? ou pela incompetência que também é demonstrada pelos colaboradores da(s) loja(s) físicas? Fizeram todos a formação na mesma escola da NOS?

Só falta apareceu alguém a pedir-me para enviar o nº de cliente por msg privada….

Mas numa coisa temos de estar de acordo que é vigarice cobrarem serviço que já foi cancelado. E não é o argumento do periodo de facturação ou o que for que justifica ou encobre a fraude.

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Boa noite @NMCGM, eu mesmo lhe pedi o envio do seu numero de cliente para o perfil @Fórum.

Também escrevi que o prazo para pedir o cancelamento antes do termino da fidelização seria de 30 dias. 

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Fraude ? É melhor apresentar queixa nas autoridades então

Enfim .. que raio de texto .. dá para perceber logo o tipo de pessoa.

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Bom dia @NMCGM,

Lamentamos o transtorno. Consideramos ter esclarecido a sua questão.

Por favor, partilhe connosco ou detalhe-nos caso continue com alguma questão.

Obrigado

@Jose Rodrigues  se se está a referir ao tópico que eu abri no passado com o titulo de ‘contrato’ está enganado na afirmação que faz.

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