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Boa tarde,

Sempre que coloco uma questão do qual o apoio ao cliente não resolve ou não estão em consenso e envio para a provedoria para tentar solucionar o problema  a resposta tipo é sempre a mesma:

“Para reportar uma situacao relativa a servicos NOS por favor contacte-nos pelos canais digitais mais convenientes para si (Forum NOS, App, Area de Cliente) ou ligue 16990 opcao 2 para que os nossos especialistas o possam ajudar. A Provedoria NOS so conseguira intervir caso essa resolucao nao seja conclusiva. Obrigado.”

Se no apoio ao cliente não soluciona onde posso colocar o problema?????

Olá @Carla Guedes,

Ultimamente tem sido esse o comportamento da Provedoria através do formulário. 

Pode descrever o seu problema para podermos ajudá-la?  


Boa tarde,

Lamentamos o transtorno @Carla Guedes. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Detalhe-nos a situação, por favor.

Obrigado 


Pretendia comprar um tlm e online tem o cliente especial nos e o normal, eu pensei que era cliente especial dado estar elegível nas condições mencionadas…

liguei várias vezes para o apoio e das diversas vezes disseram que era elegível é que iriam solucionar o problema… 

voltei a insistir e desta vezes já não era assim que funcionava que era a NOS que atribuía… perguntei os critérios de seleção não me souberam responder… deve ser tipo pim pam pum só pode 


Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, @Carla Guedes
Vamos ajudar e verificar o sucedido. 
Obrigado.


@Carla Guedes,

Tem apenas que cumprir alguns requisitos e o cliente passa a ser elegível automaticamente. 

👉🏼 Ser cliente NOS há 1 ano, com serviço de TV ou telemóvel + fatura eletrónica e débito direto ativos. 

Não se aplica a clientes NOS Empresas, clientes WTF, clientes pré-pagos sem carregamentos obrigatórios cujo carregamento acumulado nos últimos 6 meses seja inferior a €60.


Caros NOS, ao longo desta semana, apercebi-me várias vezes de dificuldades/quebras no serviço de internet e telefone fixo NOS.

Por essa razão, não vos consegui contactar de forma gratuíta pelo 16990... E a semana foi passando. De momento estou a usar dados móveis no meu telemóvel por falha na net ao final do dia de hoje (acabo de me aperceber que um email muito importante que escrevi e enviei por volta das 21h de hoje só seguiu às 24h e estou sem telefone, nem se ouve qualquer sinal de linha/chamada).

Como devo proceder para resolver esta situação importante e voltar a garantir o correcto funcionamento do serviço net+telefone fixo contratado, sem ter de gastar muito dinheiro a contactar-vos e esperar.. a partir do meu telemóvel de outra rede?

 

Grata pela atenção

Inês Martins Correia


Olá @Inês Santos Martins Correia,

O n.º que pretende usar para contactar o Apoio tem chamadas incluídas para a rede móvel nacional? Se sim, então poderá recorrer ao 📲 931699000

É-lhe apenas descontado dos minutos disponíveis. 


Caros NOS, ao longo desta semana, apercebi-me várias vezes de dificuldades/quebras no serviço de internet e telefone fixo NOS.

Por essa razão, não vos consegui contactar de forma gratuíta pelo 16990... E a semana foi passando. De momento estou a usar dados móveis no meu telemóvel por falha na net ao final do dia de hoje (acabo de me aperceber que um email muito importante que escrevi e enviei por volta das 21h de hoje só seguiu às 24h e estou sem telefone, nem se ouve qualquer sinal de linha/chamada).

Como devo proceder para resolver esta situação importante e voltar a garantir o correcto funcionamento do serviço net+telefone fixo contratado, sem ter de gastar muito dinheiro a contactar-vos e esperar.. a partir do meu telemóvel de outra rede?

 

Grata pela atenção

Inês Martins Correia

Bom dia, experimente desligar o router da corrente elétrica, aguardar alguns segundos e voltar a ligar, aguarde que o router estabilize e verifique se o telefone fixo ficou a funcionar. 

Caso os problemas se mantenham, há a necessidade de se fazer reset ao router, para que o aparelho recupere as suas configurações de fábrica. 

Dependendo do modelo, o orifício onde deve carregar com um objeto pontiagudo (um palito por exemplo) durante 4/5 segundos (até que as luzes fiquem a piscar) encontra-se no lado direito do router ou na traseira.

Aguarde que o router volte a estabilizar e verifique se a internet ficou estável e o telefone fixo já funciona. 

Se nada disto tiver sortido o efeito desejável, envie para o perfil @Fórum o seu número de cliente NOS para que os moderadores possam agir em conformidade, proporcionando-lhe a ajuda necessária.


Bem-vinda ao Fórum NOS @Inês Santos Martins Correia

O @Diogo S. e o @Jose Rodrigues deram uma excelente ajuda. 

Diga-nos, por favor, se a situação ainda se mantém. Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado


Obrigada a todos pela disponibilidade e ajuda. Já desliguei e voltei a ligar o router, sem grande sucesso - a internet continua com dificuldades e o telefone fixo continua sem linha (ouve-se o som do teclado, digitando o número, mas depois só silêncio...). Acho q a televisão é a única coisa que está a funcionar bem (o q as minhas pequenas agradecem lolol).

Parece q terei mesmo de fazer o tal reset ao router. O nosso router é cilíndrico e já encontrei o tal "furinho" do reset. A minha única preocupação é, se fico sem tv, a criançada dá cabo de mim lolol Há esse risco?

@Diogo S. O número de telefone q sugere tb funciona ao fds/feriados? Obgd pela dica. 

Cumpts a todos


Olá @Inês Santos Martins Correia,

Sim, funciona. 😀


Obrigada a todos pela disponibilidade e ajuda. Já desliguei e voltei a ligar o router, sem grande sucesso - a internet continua com dificuldades e o telefone fixo continua sem linha (ouve-se o som do teclado, digitando o número, mas depois só silêncio...). Acho q a televisão é a única coisa que está a funcionar bem (o q as minhas pequenas agradecem lolol).

Parece q terei mesmo de fazer o tal reset ao router. O nosso router é cilíndrico e já encontrei o tal "furinho" do reset. A minha única preocupação é, se fico sem tv, a criançada dá cabo de mim lolol Há esse risco?

@Diogo S. O número de telefone q sugere tb funciona ao fds/feriados? Obgd pela dica. 

Cumpts a todos

Boa tarde, pode fazer o reset sem problemas, não afetará o funcionamento da BOX.


Bom dia @Inês Santos Martins Correia
Estamos aqui para ajudar. 
Diga-nos, por favor, se, após realizar o reset, a situação mantém-se. 
Obrigado


Olá novamente. Acabo de fazer reset conforme sugerido, usando um palito (estive à espera q todos se deitassem, para garantir q, se houvesse algum outro problema, d noite nao seria tão grave como de dia lolol). O router esteve a piscar de forma intermitente, alternando luz d cor azul com luz d cor vermelha... Até q acabou por estabilizar, mas com luz de cor roxa. De repente, quando voltei a olhar, apercebo-m q, afinal, está novamente a alternar axul com vermelho, piscando... E depois novamente luz roxa... E luz azul... E vai acontecendo esta sequência, q n sei o q significa ao certo. O telefone ainda está completamente mudo, sem qualquer sinal de linha/rede. A televisão parece continuar ok. A internet parece-m melhor e menos lenta, mas provavelmente só após uma utilização mais longa conseguirei confirmar.

Acho q amanhã vou mesmo ter de ligar para o tal número sugerido pelo @Diogo S. , no sentido de garantir que a internet e o telefone fixo voltam a funcionar adeqadamente, sem m trazerem mais problemas durante a próxima semana.

Cumprimentos a todos e obrigada pela disponibilidade e ajuda


Bom dia @Inês Santos Martins Correia outra opção é enviar por mensagem privada o seu número de cliente NOS para o perfil @Fórum para que os moderadores possam informar o departamento responsável do que está a acontecer com o router, que por sua vez entrarão em contacto consigo para procurar resolver a situação.


Olá @Inês Santos Martins Correia,

Como sugeriu o @Jose Rodrigues, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos ajudá-la na questão da Internet.

Obrigada


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