Skip to main content
Header
Resposta

anular internet fixo online sem ser chamado

Solicitei a anulação do contrato de internet fixa e já não tenho período de fidelização em vigor. No portal, parece-me que o pedido foi registado e que alguém irá ligar para mim. No entanto, não quero que ninguém me ligue, pois estou no estrangeiro e não vou atender a qualquer chamada no meu telemóvel.

Procurei um endereço de e-mail para informar esta situação, mas sem sucesso. Assim, gostaria de saber por que motivo é necessário que alguém me contacte por telefone para anular um contrato, se o pedido já foi efetuado online.

Melhor resposta por Bruno Aleixo

Eles ligam sempre pra confirmar a intenção. Pra cancelar sem telefonemas acho que só mesmo enviado uma carta para o apartado da nos.

toda a informação no fim da página:

https://www.nos.pt/ajuda/a-minha-conta/gerir-o-contrato/cancelar-o-contrato/como-cancelar-servico#precisa-saber

Um bem haja 

10 Comentários

• Autor
  • Kilobyte
  • August 21, 2025

Ridículo chamar o telefone de canal digital de comunicação — ligação de voz não é comunicação digital. E ainda por cima, a empresa é um verdadeiro palhaço: vende internet e serviços digitais, mas o único canal de apoio que oferece é o telefone!

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • Resposta
  • August 21, 2025

Eles ligam sempre pra confirmar a intenção. Pra cancelar sem telefonemas acho que só mesmo enviado uma carta para o apartado da nos.

toda a informação no fim da página:

https://www.nos.pt/ajuda/a-minha-conta/gerir-o-contrato/cancelar-o-contrato/como-cancelar-servico#precisa-saber

Um bem haja 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 21, 2025

Boa tarde ​@H_r,

Agradecemos a sua mensagem.

O ​@Bruno Aleixo partilhou uma boa ajuda sobre o tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • August 22, 2025

Isso não resolve o meu problema. Há uma plataforma digital com credenciais. Eu já fiz a anulação e não tenho possibilidade de atender chamadas nem de enviar qualquer carta. Estou a trabalhar num local remoto e só tenho acesso à internet 2G durante uma hora por dia.

O problema deve ser resolvido através de outros canais. Por exemplo, este aqui. @João H. não ajudou em nada. Se está a fazer gestão, deveria propor soluções, não repetir o que está escrito numa página de apoio inútil. Propor um canal digital adequado seria uma verdadeira solução.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 22, 2025

Boa tarde ​@H_r,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos que a resposta não vá de encontro com o esperado.

Ainda assim, o ​@Bruno Aleixo partilhou uma boa ajuda sobre o tema. Conforme poderá ter oportunidade de verificar pela fonte oficial através do link partilhado: 

Posso cancelar sem ser por telefone?

A forma mais fácil de cancelar o seu serviço é pedir a alguém da nossa equipa especializada para lhe ligar gratuitamente. Se preferir, pode ligar 931 699 000 ou 16990 e escolher a opção Desativação.
Em alternativa, pode fazer o pedido pessoalmente ou por correio:

Reúna os seguintes documentos:

• Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;
  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação..

Os documentos podem ser:

• enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual
  • entregues numa Loja NOS
  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Relembramos ainda que, caso tenha equipamentos NOS, é necessário que proceda à entrega dos mesmos numa Loja NOS após formalização de denúncia do contrato.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • August 29, 2025

@João H.   

Isso só pode ser uma brincadeira.

O envio de email através do site pede para inserir um código pelo telemóvel, e eu já expliquei que não tenho acesso ao telemóvel.

Enfim, quantas vezes tenho que pedir para anular um serviço?

Agora isto já está a virar uma verdadeira palhaçada.

• Autor
  • Kilobyte
  • August 29, 2025

Uma vez ue assinamos um contrato com a nos, ficamos tratados com o gado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 29, 2025

Boa tarde ​@H_r,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o transtorno.

Para denúncia do contrato, é necessário proceder à formalização conforme os meios disponíveis. 

Acima, pode encontrar as várias formas de formalizar o seu pedido, seja através de meio telefónico, deslocando-se a uma Loja NOS ou enviando o formulário via correio.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • August 29, 2025

Deve estar ciente de que a repetição da mesma coisa não ajuda em nada.
O procedimento é totalmente antiético, pois obriga o cliente a pagar por um serviço que não pode utilizar.
Uma empresa de internet que não disponibiliza qualquer meio digital para tratar das necessidades dos clientes devia mesmo fechar. Estamos a andar no século passado, ou fazem isto de propósito para não perder clientes.
Pode ter a certeza de que já perderam pelo menos um, e farei tudo o que puder para divulgar esta prática arcaica e fraudulenta.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 29, 2025

Boa tarde ​@H_r,

Agradecemos a sua mensagem.

Como deve compreender, os meios disponibilizados para o efeito são os já referenciados acima, e partilhado consigo.

Para o efeito de denúncia contratual, conforme partilhado, pode recorrer a via telefónica, canais digitais, meios físicos e ainda envio por carta registada. Tanto para efeito de adesão como rescisão, existe a necessidade de formalização do pedido com confirmação de titularidade, seja esta feita através de confirmação de código enviado para o telemóvel do titular, seja por envio de cópia dos documentos em formato fisico via correio.

Obrigado