Skip to main content
Header

Anomalia nos cartões Esim

• July 16, 2026
  • 1 comentário
  • 10 visualizações

Reclamação

O meu nome é Luís Martinho Alves Augusto, com o NIF ********* e com o telemóvel n.º *********, da vossa empresa.

Assim, no passado dia 27JUN2026, comprei um telemóvel. Como tenho dois cartões, n telemóvel, um MEO (físico) outro NOS (Esim), tive de comprar um Esim, no valor de 10 €, na loja NOS do Norteshopping.

Contudo, este telemóvel tinha uma anomalia, sendo obrigado a substitui-lo. Na loja NOS do Nortshopping, expliquei a situação para ver se era possível adquirir uma 2.ª via, sendo recusada a minha pretensão, tendo pago mais 10 €.

Como não me foi possível inserir o Esim no telemóvel, no dia 11JUL2026, de manhã, fui à loja NOS do Parque Nascente, onde o vosso colaborador tentou fazer o mesmo e também não conseguiu, dizendo-me para aguardar mais uma vez, pelo período de 4 horas, para depois, com a leitura do QR Code ler o código associado ao cartão. Nesta loja efetuei uma reclamação no Livro de Reclamações a qual tem o n.º 36581637.

Depois de seguir todos os procedimentos, mais uma vez não foi possível inserir o Esim no telemóvel. Nesse dia, à noite, mais uma vez fui ao Parque Nascente, onde outro colaborador tentou inserir o Esim e não foi possível, tendo que suportar mais 10 € por Esim, por ter ultrapassado as tentativas disponíveis.

Como se verifica já suportei 30 € em cartões Esim e só hoje, na loja NOS da Av.ª da Boavista, 290 – Porto, um vosso colaborador me conseguiu desbloquear esta situação.

Face ao exposto e como podem verificar nos vossos registos de ocorrência, das lojas NorteShopping e Parque Nascente, solicito que me sejam devolvidos 20 euros indevidos, para não falar no tempo que perdi em deslocações de um lado para o outro.

Para melhor esclarecimento indico os n.ºs Esim que comprei:

1.º: 893510310**********;

2.º: 893510310**********;

3.º 893510310**********.

Aguardo uma resposta com brevidade.

Com os melhores cumprimentos.

Luís Martinho Alves Augusto

1 Comentário

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 17, 2026

Bom dia ​@Luis Augusto1964, bem-vindo ao Fórum NOS.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário. Sugerimos que não os partilhe publicamente para se proteger.

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o número em causa e o NIF associado.

Obrigada