Skip to main content
Header

Angariação de clientes enganosa

Boa tarde,

Fui contactado por alguém que se identificou como sendo da NOS, e estava na posse de todos os meus dados. Nessa chamada, informaram-me que a MEO iria proceder a um aumento extraordinário da mensalidade, portanto deixaria de usufruir de uma mensalidade 49,99€ e passaria a ter uma nova mensalidade de cerca de 70€, mas que a NOS tinha uma proposta de 57,99€, portanto abaixo desse valor e com melhores condições.

Fiz a transferência da MEO para a NOS, e no momento da portabilidade do número a MEO contactou-me e informou que nunca aumentou preços nessas proporções, que era uma fraude que estava a ser efectuada para captação de clientes. Informaram ainda que a MEO prestava o mesmo serviço que a NOS instalou, e ainda a oferta de 120,00€ para compra de equipamento, pela mensalidade de 48,99€.

Contactei de imediato o Apoio a Cliente da NOS para saber se tinham forma de corrigir esta situação e, com pouca delicadeza, a operadora disse que tratando-se de um cliente recente não poderia fazer nada. Como estava dentro do mês, no qual por lei posso cancelar o serviço, propos-se a enviar o link e informou que seria cobrada a instalação, no valor de 340,00€.

Sendo esta uma forma de angariação, no mínimo pouco transparente, pretendo que a NOS iguale o valor da mensalidade da MEO ou prescinda do pagamento da instalação dos equipamentos.

3 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 10, 2026

Boa tarde ​@TiagoMS,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar e, como tal, analisadas internamente pelas equipas NOS responsáveis.

Sendo que o serviço foi instalado, o valor em causa é devido caso decisão cancelar o serviço.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Byte
  • March 10, 2026

Boa Tarde ​@João H. 

O problema está na “mentira” utilizada para forçar a troca da MEO para a NOS, oferecendo um serviço que afinal é mais caro.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 10, 2026

Boa tarde ​@TiagoMS,

Lamentamos sinceramente esta situação. 😢
A mesma foi já endereçada junto das equipas NOS responsáveis para que possa ser alvo da melhor consideração.

Se tiver mais alguma questão, por favor, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada