Boa tarde,
Fui contactado por alguém que se identificou como sendo da NOS, e estava na posse de todos os meus dados. Nessa chamada, informaram-me que a MEO iria proceder a um aumento extraordinário da mensalidade, portanto deixaria de usufruir de uma mensalidade 49,99€ e passaria a ter uma nova mensalidade de cerca de 70€, mas que a NOS tinha uma proposta de 57,99€, portanto abaixo desse valor e com melhores condições.
Fiz a transferência da MEO para a NOS, e no momento da portabilidade do número a MEO contactou-me e informou que nunca aumentou preços nessas proporções, que era uma fraude que estava a ser efectuada para captação de clientes. Informaram ainda que a MEO prestava o mesmo serviço que a NOS instalou, e ainda a oferta de 120,00€ para compra de equipamento, pela mensalidade de 48,99€.
Contactei de imediato o Apoio a Cliente da NOS para saber se tinham forma de corrigir esta situação e, com pouca delicadeza, a operadora disse que tratando-se de um cliente recente não poderia fazer nada. Como estava dentro do mês, no qual por lei posso cancelar o serviço, propos-se a enviar o link e informou que seria cobrada a instalação, no valor de 340,00€.
Sendo esta uma forma de angariação, no mínimo pouco transparente, pretendo que a NOS iguale o valor da mensalidade da MEO ou prescinda do pagamento da instalação dos equipamentos.