Skip to main content
Header
Megabyte
November 14, 2023

Alternação abusiva do contrato

Numa deslocação a uma loja pára adquirir uma segunda via de cartão SIM, fui enganado pelo funcionário que me alterou o contracto sem o meu consentimento, quero que as alterações sejam nulas e sem efeito desde 28 de Março deste ano. 

19 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
November 18, 2023

Boa tarde @Vitorteixeira

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

Eliminámos o comentário que continha os seus dados pessoais, sugerimos que não os partilhe publicamente para os proteger. 

Após análise, verificamos que a renovação do vinculo para com a empresa tem como base um contrato assinado pela titular, pelo que a renovação do vinculo é devido. Para confirmar a informação, enviámos a 2.ª via do contrato devidamente assinado para o email associado à conta de cliente. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
November 18, 2023

Boa noite, 

É a primeira vez, que vemos esses contrato na integra, quando a minha esposa se deslocou à loja para adquirir um cartao SIM, o funcionário sugeriu à minha esposa melhorar a mensalidade, ao que a minha esposa concordou desde que nao alterasse o contrato, tendo o funcionário no final entregue o cartao SIM e dado uma única folha para a minha esposa assinar, dizendo que era uma mera formalidade.

Questão que coloco, porque é que as outras duas folhas não estão rubricadas? 

Foi usada má fé, não gostamos de ser enganados, somos clientes á mais de 20 anos, não há necessidade destes esquemas. 

Tambem não percebo enviei reclamação para o provedor e foi devolvida com a menção de que temos que esgotar todos os meios alternativos, enfim... 

Perante o que lhe informei qual a solução? 

Jorge C
Super User
Super User
November 18, 2023

Boa noite, 

É a primeira vez, que vemos esses contrato na integra, quando a minha esposa se deslocou à loja para adquirir um cartao SIM, o funcionário sugeriu à minha esposa melhorar a mensalidade, ao que a minha esposa concordou desde que nao alterasse o contrato, tendo o funcionário no final entregue o cartao SIM e dado uma única folha para a minha esposa assinar, dizendo que era uma mera formalidade.

Questão que coloco, porque é que as outras duas folhas não estão rubricadas? 

Foi usada má fé, não gostamos de ser enganados, somos clientes á mais de 20 anos, não há necessidade destes esquemas. 

Tambem não percebo enviei reclamação para o provedor e foi devolvida com a menção de que temos que esgotar todos os meios alternativos, enfim... 

Perante o que lhe informei qual a solução? 

Boa noite @Vitorteixeira,

Como o contrato foi assinado em loja, fica ao critério da NOS.

Se tivesse sido em sua casa ou via telefónica teria 14 dias para cancelar.

Boa sorte

Guimas
Super User
Super User
November 18, 2023

É aguardar até ao fim do contrato

Megabyte
November 19, 2023

Caso  o provedor não resolva o problema, iremos para a entidade reguladora e em última instância processo judicial com pedido de indemnização. 

Guimas
Super User
Super User
November 19, 2023

Caso  o provedor não resolva o problema, iremos para a entidade reguladora e em última instância processo judicial com pedido de indemnização. 

Mas assinou o contrato.

Megabyte
November 19, 2023

Qual é a parte que não percebem que fomos enganados, não foi um contrato assinado pôr mútuo acordo. 

Foi uma burla. 

É muito diferente. 

Guimas
Super User
Super User
November 19, 2023

Qual é a parte que não percebem que fomos enganados, não foi um contrato assinado pôr mútuo acordo. 

Foi uma burla. 

É muito diferente. 

Percebo. Mas tem alguma prova? É que se não tem nada.. o contrato pode ser cancelado até 14 dias e não passado vários meses.

Boa sorte pela provedoria

Mário P.
Gestor da comunidade
November 19, 2023

Boa tarde @Vitorteixeira

Lamentamos não conseguir ajudar. No entanto, não detectamos nenhuma irregularidade.

A assinatura ou rubrica de todas as folhas não é legalmente exigida, pelo que o documento que enviámos encontra-se devidamente assinado sem qualquer vicio. 

No entanto, e uma vez que refere que a situação já se encontra em análise pela provedoria, pedimos que, por favor, aguarde a nossa resposta. 
Qualquer questão adicional, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.