Skip to main content
Header

Alterações inesperadas de penalizações

• October 20, 2025
  • 4 comentários
  • 39 visualizações

Cancelei os serviços

Na última fatura recebida deixou de aparecer a penalização por cancelamento antecipado.

Acontece que na página da NOS com o decorrer do tempo a penalização tem vindo a ser aumentada

09/10/2025  58,19eur

16/10/2025   80,33eur

20/10/2025  103,03eur

Será este procedimento normal ou estamos perante um procedimento abusivo?

Para além disso estão a cobrar 1,66eur por ligar para a linha de apoio NOS. Será normal?

4 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Bom dia ​@Jorge Filipe Duarte, cancelou os serviços com a sua fidelização terminada ou ainda estava em vigor o periodo de fidelização ? 

Não parece fazer sentido os aumentos que demonstra.

Para que a moderação possa analisar e ajudar, envie mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Relativamente ao custo das chamadas para a NOS, as mesmas têm o custo de 1,50€ independentemente do tempo que demorarem, pelo que sei, este custo estava relacionado com o tempo de demora, isto é, era até 1,50, mas, ultimamente também tive que fazer algumas chamadas as quais sempre me foram cobradas a 1,50 fossem breves ou demoradas.

NIF *********

A fidelização ainda está em vigor até 06-03-2025 mas fui obrigado a procurar outro operador porque os serviços não estavam a funcionar corretamente. Apesar das minhas reclamações nada foi feito.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

NIF 5XXXXXXXXXX
A fidelização ainda está em vigor até 06-03-2025 mas fui obrigado a procurar outro operador porque os serviços não estavam a funcionar corretamente. Apesar das minhas reclamações nada foi feito.

Provavelmente queria dizer 2026, certo ? Se possivel edite a sua mensagem, retire do dominio publico o seu numero de contribuinte que é um dado pessoal e privado e se necessário, faça o envio conforme sugerido por mensagem privada para o perfil ​@Fórum 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 20, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Jorge Filipe Duarte e ajuda do ​@Jose Rodrigues sobre o tema. Vamos ajudar a analisar.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado