Boa tarde. O titular do meu contrato foi alterado sem o meu consentimento. No dia 24-04-2023 recebi um email e SMS a indicar que o titular do meu contrato tinha sido alterado. No email encontra-se um anexo com os dados do novo titular com a minha morada.
Após entrar em contato com os serviços da NOS foi-me indicado que a troca do titular foi legitima, que os meus dados foram validados e que não encontram qualquer tipo de erro nesta situação Para voltar a colocar o contrato em meu nome fui obrigado a fornecer os dados da pessoa que tinha feito esta alteração, que se encontravam no formulário enviado no email supra referido, para conseguir voltar a repor a normalidade.
Dada a resposta que me foi passada por parte da NOS, supostamente num contato com um supervisor da area de fraude, que a troca de titularidade efetuada por uma pessoa que não mora na minha residência é legitima é absolutamente absurda e não fornece qualquer garantia ao cliente de que esta situação não se irá repetir.
Esta situação foi reportada à ANACOM, provedoria do cliente NOS e CNPD.
Agradeço que esta questão seja escalada internamente, tal como sugeri ao supervisor da area de fraude com quem falei, no sentido de serem apurados os responsáveis por esta alteração e razão pela qual a NOS altera titularidades de contratos sem autorização do atual titular e considera uma pessoa como residente numa morada onde não reside.
Disponível para qualquer esclarecimento adicional,