Em dezembro passado usei a aplicação da NOS para alterar o NIB relativo ao débito direto da minha conta, recebendo uma SMS a confirmar o pedido de alteração, que viria a refletir-se na próxima fatura. No entanto, desde então que o débito direto ainda não ficou ativado e as informações nos diversos canais de comunicação são diferentes:
- Na aplicação, se aceder à secção do Débito Direto informa que estão a confirmar a ativação com o banco
- Pelo site, na secção do Débito Direto informa que ocorreu um erro. Ainda assim, não diz qual é o erro nem me deixa fazer nada em relação ao assunto.
Após a primeira faturação, em janeiro, e depois de perceber que o NIB do débito direto não tinha sido alterado, desloquei-me a uma das vossas lojas onde não me conseguiram esclarecer. Expliquei a situação mas disseram-me apenas que na loja não poderiam fazer isso tendo em conta que aparecia o mesmo erro (que continuei sem perceber qual era). O assistente sugeriu que espera-se um pouco mais pois a alteração poderia ainda demorar a fazer efeito. Entretanto a situação continua igual.
Uma vez que já me desloquei a uma loja para resolver o assunto e o mesmo continua igual, não vou gastar dinheiro em chamadas para um serviço para o qual eu já estou a pagar uma mensalidade. Gostaria de saber quais são as restantes formas de resolver este problema.
De referir apenas que durante este periodo apenas recebi a SMS a confirmar o pedido de alteração do NIB. A conta bancária em questão tem outros débitos diretos ativos e a informação no banco é que não existe qualquer autorização pendente da parte deles.
Em forma de sugestão, para quando um live chat dentro da área de cliente? Este fórum é ótimo para esclarecer dúvidas gerais mas quando o problema é especifico as situações são resolvidas apenas pela linha de apoio ao cliente (paga) ou em loja (que comigo não resultou).
Obrigado.