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Pergunta

Alteração de Serviços Errada


Após contactos da NOS sobre promoções, convenceram-me a adicionar um cartão de telemóvel ao meu já existente pacote TV+NET+VOZ. A promoção em causa, aceite por telefonema, no dia 7 de Agosto, foi de 50,93€ com um cartão de 5GB de dados.

 

No email de confirmação, porém, o valor é de 62,93€, com dois cartões de telemóvel, um de 2GB e outro de 10GB. Ao detetar o erro não carreguei no link de confirmação. Liguei para o 16990 mas como (ainda) sou cliente vodafone passado uns minutos fiquei sem saldo para continuar a chamada. Hoje, segunda dia 10, voltei a tentar e por duas vezes consegui falar com alguém de apoio ao cliente. Contudo, das duas vezes foi-me dito que o "sistema” da NOS estaria "em baixo", razão pela qual não conseguiam tratar do meu problema. Das duas vezes foi-me prometido um contacto para o próprio dia, que não aconteceu. 

 

Foi-me ainda dito numa dessas chamadas que a confirmação do email não era necessária para iniciar o contrato. O que é estranho, pois o próprio email diz: “Em cumprimento com o decreto-lei 24/2014, solicitamos que faça a confirmação da alteração, selecionando o link em baixo de modo a finalizar o processo.”

 

Ora, consultando o decreto-lei 24/2014 facilmente se encontra o Artigo 5, alínea 7:

“Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços, exceto nos casos em que o primeiro contacto telefónico seja efetuado pelo próprio consumidor.” (o primeiro contacto foi efetuado pela NOS)

 

Entretanto recebo uma mensagem a dizer que encomenda foi enviada hoje, que devo recebê-la em dois dias úteis e vejo que a minha data de fidelização fez reset no dia 7.

 

Sinceramente, maldita hora em que ponderei e concordei em mudar de operadora, por (supostamente) um mísero euro de diferença e (supostamente) mais dois gigas de dados. Sempre que tenho um problema a NOS só dá dores de cabeça.


2 Comentários

Consegui falar hoje com a linha de apoio e parece resolvido. Veremos

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Falcao Lisboa

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
Ficamos contentes pela situação já se encontrar ultrapassada.

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

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