Boa tarde, alterei recentemente os meus serviços com a NOS. Contudo, o processo de mudança não correu como esperado. Além dos lapsos nas configurações serviços (que me deixaram sem telemóvel por alguns dias), verifico que:
- Ao contrário do que me foi transmitido na chamada telefónico em que acordei a mudança dos serviços, a box que me atribuíram, uma UMA, não é uma box com WIFI, é uma das boxes antigas.
- Apesar de me ter sido definido um período novo de fidelização e de indicarem na informação contratual que esse período tem a ver com os novos descontos e custo de instalação, na verdade não fizeram a instalação de forma completa.
- Apenas me enviaram a box UMA (não a que se haviam comprometido). Perante o meu contacto de que o sinal não estava bom (nunca tinha usado cabo coaxial e box UMA nesta casa), enviaram um técnico a minha casa.
- Contudo o técnico, apesar de muito simpático e ter encontrado uma forma de “desenrascar” a instalação de forma alternativa, indicou que não podia substitui o cabo que estava na minha casa por dentro das paredes (e que ele confirmou que não estava em condições), apenas fazer uma nova ligação do local da tomada para a tv.
- Dado que foi a primeira vez aqui que usei UMA e a NOS nunca tinha feito uma instalação de TV neste casa (apenas ligou na caixa de derivação), penso que seria normal que a instalação incluísse colocar o cabo coaxial desde a derivação até à tv (naturalmente na tubagem dentro das paredes que já tenho em casa), para ficar tudo corretamente instalado.
Face a estes factos, agradeço a posição da NOS e nomeadamente se irão assegurar a troca da box e a instalação adequada do cabo desde a derivação até à tv.
Obrigado,
Rui Baptista