Boa Tarde,
Em Julho troquei de casa e suspendi o contrato até fornecer nova morada, entretanto a NOS rescindiu unilateralmente o contrato comigo pela demora no fornecimento da morada.
Já tenho a nova morada, no entanto foi-me dito que para não ter que pagar o período de fidelização teria que reactivar o contrato com a nova morada, morada essa que ainda não existia em sistema.
Desde dia 29 de Novembro que contacto a NOS diariamente, enviei os comprovativos necessários para a criação de morada, no entanto pelos vistos ainda falta mais algum elemento.
A equipa comercial já à dois dias diz que alguém vai entrar em contacto comigo para esclarecer a questão da morada, mas ninguém me contacta.
Existe a possibilidade de alguém neste forum me poder ajudar nesta situação? Ou terei eu que rescindir o contrato com a NOS unilateralmente?
Obrigado
Vítor Correia
Em Julho troquei de casa e suspendi o contrato até fornecer nova morada, entretanto a NOS rescindiu unilateralmente o contrato comigo pela demora no fornecimento da morada.
Já tenho a nova morada, no entanto foi-me dito que para não ter que pagar o período de fidelização teria que reactivar o contrato com a nova morada, morada essa que ainda não existia em sistema.
Desde dia 29 de Novembro que contacto a NOS diariamente, enviei os comprovativos necessários para a criação de morada, no entanto pelos vistos ainda falta mais algum elemento.
A equipa comercial já à dois dias diz que alguém vai entrar em contacto comigo para esclarecer a questão da morada, mas ninguém me contacta.
Existe a possibilidade de alguém neste forum me poder ajudar nesta situação? Ou terei eu que rescindir o contrato com a NOS unilateralmente?
Obrigado
Vítor Correia
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Boa tarde @VCorreia , uma vez que a NOS já rescindiu o contrato que tinha consigo, qual é o problema em fazer um novo contrato para a nova morada ? Se o problema é a fidelização a NOS tem pacotes com e sem fidelização pode ver neste link http://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/precario.aspx
Pensava eu que este forum o objectivo era ajudar os clientes.
Pensava eu que este forum o objectivo era ajudar os clientes.
Para as operadoras, o contrato está associado à morada onde são instalados os equipamentos. Regra geral, o período de fidelização é a contrapartida exigida para as empresas suportarem os custos relacionados com a instalação, a ativação ou até a mão-de-obra, quando a infraestrutura disponível no novo local é diferente (por exemplo, se não existir fibra naquela zona e for necessário instalar uma linha de cabo ou ADSL). Assim, a mudança da morada é considerada uma alteração ao contrato e pode significar encargos para o consumidor.
Se o mesmo serviço estiver disponível na nova morada, em princípio será possível manter o contrato sem ter de pagar encargos. Mas, dependendo da operadora, poderá ter um novo período de fidelização.
A situação complica-se se o serviço não estiver disponível na nova morada e ainda estiver em curso uma fidelização. As empresas entendem que devem aplicar os custos de rescisão antecipada. Mas consideramos que não faz sentido, pois houve uma alteração de circunstâncias que não são da responsabilidade do consumidor. Este não deve ser penalizado se a operadora não tem cobertura na sua nova residência.
Caso seja confrontado com esta situação, apresente uma reclamação à operadora. Se for necessário, peça a intervenção de um centro de arbitragem de conflitos de consumo ou de um julgado de paz.
De todo o modo, há dois aspetos a reter:
•as informações relativas a estas circunstâncias devem ser apresentadas pelo operador de forma clara e transparente;
•caso não aceite as condições impostas pela operadora, pode sempre optar por rescindir o contrato.
Cumprimentos
Olá @VCorreia , bem-vindo ao Fórum NOS.
Queremos ajudá-lo, mas esta questão é especifica do seu serviço, e, por isso, só conseguimos analisá-la se nos ligar. Caso o assunto já se encontre em tratamento, pedimos que aguarde pelo nosso contacto, por favor.
Queremos ajudá-lo, mas esta questão é especifica do seu serviço, e, por isso, só conseguimos analisá-la se nos ligar. Caso o assunto já se encontre em tratamento, pedimos que aguarde pelo nosso contacto, por favor.
Bom dia
Em caso de mudança de residência para uma zona sem cobertura NOS o que acontece às condições de fidelização?
Ou seja, não sou eu que quero anular o serviço, é a operadora que não me oferece condições de usufruir dos serviços em pleno
Boa tarde
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