Header

Alteração de morada cobrada, após ter sido oferecida


Boa tarde,

 

No Final do mês de Novembro, liguei para os serviços da NOS, a solicitar as condições de alteração e morada, visto que tinha o serviço à menos de 6 meses. 

Foi-me indicado automaticamente que teria que pagar 80€ pelo processo, preço esse que pensei que ronda-se os 30€. No entanto eu muito indignadamente recusei e disse que se tivesse que pagar mais de instalação que de fatura, que assumiria as consequências da rescisão e que resolveria judicialmente caso fosse necessário. 

fui transferido de colega em colega com a finalidade de resolver a situação e os 2 colegas que me atenderam ambos disseram o mesmo, que se eu aceita-se a campanha do momento que seria aumentar os dados moveis dos telemóveis, passando de +/- 75€ para 86,90€, ocorreria uma refidelização contratual, por mais 24 meses e que assim não teria de pagar nada pela alteração de morada. 

E assim o fiz.

No final do mês de Dezembro, recebo então a fatura da NOS, com valores a rondar os 150€, depois de escrutínio, dei com os 80€ da mudança de casa nas parcelas faturadas. E no dia 29/12/2021 contactei de novo os vossos serviços, e o colega admitiu que já não era a primeira vez que algo do gênero acontecia e que iria submeter a reclamação,

Hoje, sem qualquer resposta por parte do vossos serviços, recebo uma comunicação dos serviços de faturação a propor um acordo de pagamento faseado, com base nessa fatura de 150€. e eu respondi que sim, que aceitava o acordo, desde que não incluíssem os 80€ ao que a colega me respondeu muito assertivamente que iria ser efetuada uma Nota de Crédito relativo a esse assunto mas que teria de ser outro colega, fui transferido novamente.

Após atenderem, frisaram que lamentam o lapso de informação por parte dos colegas, mas que não podem fazer nada e que o valor será cobrado mesmo assim.
 

Agora é assim, lapsos e erros, toda gente sofre e toda gente comete, mas se formos a cobrar 80€ por cada erro que alguém faça, eu abro já uma empresa de cobrança de erros negligentes.

Visto estar desempregada, e pelo o que diz as “Novas” medidas do estado de emergência, basta enviar um documento que o comprove para me manterem os serviços tal como estão.

Tendo isto em conta, e visto que não irei efetuar pagamento nenhum de 80€ ate ouvir as gravações das chamadas relativo as mudanças de casa. como poderemos resolver esta situação?

 

 

Att

 

(Esta mesma comunicação será publicada no forum da DECO, PORTAL DA QUEIXA, Livro de reclamações e Provedoria ) 


2 Comentários

E faltou ainda indicar, que deixei passar na altura por já estar cansado da situação, mas a quando me foi feita a mudança de habitação foi me garantido o serviço/instalação em fibra óptica.

O técnico é que me indicou que isso seria errado pois na zona de Leiria excepto novas habitações térreas não existe qualquer tipo de instalação que não por Cabo Coaxial.

Só mais um apontamento, neste “inferno” que tem sido uma simples mudança de habitação, como vosso cliente.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Luanaa

Lamentamos o que nos conta. 

A oferta para clientes que tenham o serviço instalado, há menos de 6 meses, têm a possibilidade de não proceder ao pagamento do valor total de uma instalação nova e sim pagar um valor €80 ao invés de €340. 

A alteração de morada é gratuita para clientes há pelo menos 6 meses. 

Saiba tudo aqui.

Obrigado

Comentário