Skip to main content
Header
Kilobyte
February 1, 2022
Respondido

Alteração de Box e integração do Power Wifi

Sou cliente Nos desde que tenho serviço de Tv e Internet por cabo, ainda no tempo da TvCabo e sempre estive relativamente satisfeito com o serviço. 

Há cerca de três semanas fui à loja da Nos no Oeiras Parque para atualizar o meu pacote de serviços, e pedi 4 super extenders para tentar resolver o problema de wifi que sempre tive em casa, vivo numa moradia com 3 pisos e com o Gigarouter apenas tenho wifi suficiente no 1° andar. Pedi também para me trocarem a minha box Uma v1 por uma V2, o que de imediato foi negado e sugeriram que ligasse para o vosso apoio.  Nunca gostei desta box, sempre com menus lentos e por vezes bloqueava, mesmo depois de trocar por outra igual.

Foi-me atualizado o serviço e levei para casa os extenders para testar, devo dizer que de facto o meu problema de falta de cobertura foi resolvido.

Liguei para os vossos serviços técnicos para reportar a questão da Box e foi-me dito que era possível a troca para a versão v2 mas teria que pagar a deslocação do técnico, o que para mim não faz sentido, eu sou perfeitamente capaz de instalar uma Box e não vou pagar para isso.

Liguei novamente para comunicar que os superextenders resolviam o meu problema de Wifi e perguntei se era possível integrar o valor deles na mensalidade que tenho neste momento, infelizmente como já tinha feito a alteração no meu serviço há pouco tempo, foi me dito que já não era possível faze-lo.

Dito tudo isto e após as chamadas e conversas com funcionários da loja de Oeiras, fiquei sem nenhum dos meus problemas resolvidos, óbviamente que fui devolver os superextenders, pois não pretendo pagar mais do que pago atualmente. 

Penso que o funcionário que me atendeu poderia me ter alertado para o facto de não poder negociar a integração do valor do powerwifi na atual mensalidade após a actualização dos serviços.

Em todo caso fica aqui o meu desabafo, pois já não sei o que fazer mais para resolver estas questões, penso que será o meu último período de fidelização com a Nos, talvez esse tenha sido o meu erro, se tivesse terminado o contrato e contratado um novo pacote tudo seria resolvido. 

Não penso que seja forma de tratar clientes fieis à empresa há tanto tempo. 

    Melhor resposta por João H.

    Boa noite @Jorge PNunes

    Lamentamos o transtorno. 

    Este tema está a ser acompanhado por uma equipa especializada.

    Será contactado logo quem possível. 

    Agradecemos a compreensão

    23 Comentários

    Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    December 7, 2022

    Esta nem lembra ao “careca”; com certeza que a box UMA necessita de cabo de ligação à rede elétrica, mas é wireless por não se ligar ao router por cabo. Estou certo ou estou errado?

    Esta explicação já me convence mais - “Eu diria que só um génio se lembraria que uma box wireless não precisa de alimentação eléctrica, claro que será bom ter em conta que aparentemente a UMA precisa sempre de cabo de TV, o que a torna tão wireless como a IRIS, com a excepção das aplicações da BOX. Acho que é fácil assumir que box wireless são apenas as boxes Android e Apple, sendo que se as boxes são boas a APP da NOS é uma verdadeira desgraça.”

    Mas obrigado ne mesma pela explicação e pelo atestado.

    Sim amigo, desculpe qq coisa, mas é que nao percebi ao qq se referia com wireless, se apenas cabo de rede ou também cabo de tv. 
    se a sua preocupação é apenas o cabo de rede, então a UMA v2 é wireless.

    um bem haja 

     

    O amigo Bruno ajuda
    Megabyte
    December 7, 2022

    Agradecido pela explicação, mas continuo a aguardar a proposta por escrito da NOS que já deveria ter sido enviada para tentar perceber que tipo de serviço me pretendem propor. Entretanto vou-me entretendo com um router e uma box satélite pagando um valor mensal superior ao da fibra.

    Portugal no seu melhor.

    Segundo informação verbal na loja NOS, telefónica pela Comercial existe fibra na minha zona e segundo os técnicos da NOS que se deslocaram a minha casa não existe.

    Enfim há que ter paciência e saber aguardar.

    João H.
    Gestor da comunidade
    December 8, 2022

    Boa tarde @ANTONIO AMORIM MONTEIRO,

    Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

    Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

    Obrigado

    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.