Skip to main content
Header

Alarme NOS - Pet Immunity não funciona

• October 24, 2025
  • 4 comentários
  • 19 visualizações

Tenho a informação no meu contrato que ambos os detetores de movimento tem Pet immunity até 38kg. Quando ligo o meu alarme ele acciona por causa de dois gatos que temos em casa ou seja, não está a assumir que os movimentos são de dois animais com menos de 38kg. 
Já liguei duas vezes para o apoio e fui a uma loja nos e todos me dizem que não existem sensores que consigas distinguir animais ou pessoas, e que a unica forma que tenho é de ligar apenas os alarmes de janelas e portas, e desligar os sensores de movimento.

Ou seja, o que vendem não corresponde à realidade e fui enganada, comprando um serviço que não me serve.
Isto enquadra-se em publicidade enganosa e incumprimento contratual com base no art 9 do dec lei 24/2014, no art 10 da lei 24/96 e no art 7 do dec lei 57/2008. Peço por favor uma resposta a esta situação o mais célere possível

4 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • October 24, 2025

“que a unica forma que tenho é de ligar apenas os alarmes de janelas e portas, e desligar os sensores de movimento. “ tem aqui já a resposta. Não há mais nada a fazer

Olá ​@Guimas 

Mas assim sendo, fui enganada contratualmente, quando me vendem um serviço com sensores de movimento Pet immunity - “Sensor PowerG piroelétrico de baixo ruído com bateria de lítio de 3V. Pet Immunity até 38kg.” isto é o que está no meu contrato.

Por isso, isto enquadra-se em publicidade enganosa e incumprimento contratual 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • October 24, 2025

Percebo o seu lado mas os sensores podem não conseguir detetar exatamente se é um animal ou intruso mesmo. Mais vale disparar pelo seguro.

Pode ligar para o 16991 e pedir o cancelamento. Se vão aceitar derivado ao seu argumento? Não sei, experimente.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 24, 2025

Boa tarde, ​@Joanagoncalvesbastos.

Queremos ajudar.

Como se trata de um serviço de alarme, sugerimos que entre em contacto com o apoio técnico, através do número 16106, disponível todos os dias das 09h00 às 20h00.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado,