Skip to main content

Bom dia,

Antes de mais peço desculpa, pois é um assunto já bastante falado, mas a ambiguidade é tanta que só surgem dúvidas.

Preciso da vossa ajuda em perceber se existe fibra NOS na minha rua ou não. O site NOS diz que existe, a linha de assistência NOS também diz que sim “Liguei para lá e até gravei a conversa”. Na loja onde fiz um novo contrato também me venderam fibra, e fiz o novo contrato por causa da fibra.

O técnico que foi lá no sábado, e eu fiquei a pensar que ele ia fazer algum tipo de instalação para a fibra. O técnico chega lá com uma caixa de uma box e um router para substituir o que já tenho.

Aqui é que eu fiquei apreensivo, mas então se o técnico apenas foi substituir os equipamentos quer dizer que já tinha fibra?

O meu cabo coaxial vem da rua e está ligado a um TAP e sempre esteve, a questão é onde é que está a fibra?

Que raio de fibra é que me venderam? Não é publicidade enganosa?

Qual é o problema em serem completamente sinceros e transparentes em relação à fibra?

Não vejo necessidade nenhuma neste tipo de abordagem, devem de vender o que têm para quê estar a enganar as pessoas quem quer, quer, quem não quer vai para outra operadora!

Obrigado,

afcmRamos

 

Boa tarde @afcmRamos  o teste deve ser feito aqui: 

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx

O facto de indicar que tem fibra, também poder ser cabo. É necessário que haja uma confirmação da moderação do Fórum. Envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS e a sua direcção com o código postal correto para o perfil @Fórum e aguarde a confirmação dos moderadores.


Obrigado José Rodrigues pelo comentário,

 

Eu não vejo problema nenhum em não ser fibra. A questão é que não foi isso que me foi vendido! Se me tivessem informado logo ou fazia na mesma o contrato e ficava igual ou optava por outra operadora.

 

Foi-me vendido que era fibra FTTH - (Fiber to the home)!

 

Não se pode usar qualquer técnica/informação errada para vender só para cumprir objetivos.

 

Eu já reparei que a NOS trabalha por departamentos/objetivos completamente diferentes e que não se comunicam. Cada pessoa que falo diz uma coisa diferente e contrariam-se umas às outras, por isso é que agora também gravo todas as minhas conversas com a NOS. Dificilmente se apanha alguém que perceba do que está a falar “malditos estagiários 🙂 ”.

 

Conforme referi não vejo necessidade nenhuma neste tipo de abordagem, devem de vender o que têm para quê estar a enganar as pessoas quem quer, quer, quem não quer vai para outra operadora!

 

Obrigado,

afcmRamos

 


Para confirmar, faça como sugeri,  os seus dados e CP correto para o @Fórum.


Para confirmar, faça como sugeri,  os seus dados e CP correto para o @Fórum.

Obrigado já enviei.


Muito simples o senhor tem hfc e é com hfc que vai continuar.


Muito simples o senhor tem hfc e é com hfc que vai continuar.

Certo e sem problema nenhum! como referi não se pode usar qualquer técnica/informação errada para vender só para cumprir objetivos.

 

Acho que ainda vou a tempo de cancelar o contrato. Vou ver!


 

 

Esse PDO é da MEO (FTTH) e o que indica ser "telefones" é MEO também mas ADSL.


Diogo Nogueira,

 

Esse poste está a 2 metros da parede da moradia onde moro, por ter a MEO (FTTH) posso ter fibra em casa conforme o meu vizinho tem exatamente vinda desse poste.

Sempre tive NOS “TV Cabo/ZON” mas devido à degradação da qualidade do serviço que tenho atualmente, queria mudar para fibra para ver se a coisa melhorava.

Quando foi à loja da NOS questionei sobre a fibra, e como referi foi-me vendido um produto como sendo (FTTH). Se me tivessem dito que não era fibra só tinha de andar 10 lojas para o lado para ir à MEO.

 

Qual era o problema de terem menos um cliente? Vão declarar falência por ter menos um cliente? Vale tudo para vender?

 

Basicamente foi enganado/aldrabado pelo vendedor da loja NOS que só se preocupou em vender para atngir os objetivos do mês.

 

 

 


Ora bem,

Depois de ontem ter visitado a loja que me fez o suposto contrato, o que me foi dito é como não foi feita nenhuma instalação por parte do técnico logo o mesmo deixa de ser válido mantendo-se o antigo pois não houve qualquer ativação do mesmo. Assim mantém-se o antigo que não tem qualquer fidelização.

Desta vez gravei toda a nossa conversa para não haver dúvidas.

Safei-me de boa.

Conforme referi não vejo necessidade nenhuma neste tipo de abordagem, devem de vender o que têm para quê estar a enganar as pessoas quem quer, quer, quem não quer vai para outra operadora.

Não se pode usar qualquer técnica/informação errada para vender só para cumprir objetivos.


Olá a todos, 

Pedimos desculpa pela demora e transtorno causado. :sweat:

@afcmRamos, já verificamos a situação consigo através de mensagem privada. 

Obrigada 


Comentário