Skip to main content
Header
Kilobyte
January 11, 2021
Pergunta

Ajuda a perceber se existe fibra ou não?

Bom dia,

Antes de mais peço desculpa, pois é um assunto já bastante falado, mas a ambiguidade é tanta que só surgem dúvidas.

Preciso da vossa ajuda em perceber se existe fibra NOS na minha rua ou não. O site NOS diz que existe, a linha de assistência NOS também diz que sim “Liguei para lá e até gravei a conversa”. Na loja onde fiz um novo contrato também me venderam fibra, e fiz o novo contrato por causa da fibra.

O técnico que foi lá no sábado, e eu fiquei a pensar que ele ia fazer algum tipo de instalação para a fibra. O técnico chega lá com uma caixa de uma box e um router para substituir o que já tenho.

Aqui é que eu fiquei apreensivo, mas então se o técnico apenas foi substituir os equipamentos quer dizer que já tinha fibra?

O meu cabo coaxial vem da rua e está ligado a um TAP e sempre esteve, a questão é onde é que está a fibra?

Que raio de fibra é que me venderam? Não é publicidade enganosa?

Qual é o problema em serem completamente sinceros e transparentes em relação à fibra?

Não vejo necessidade nenhuma neste tipo de abordagem, devem de vender o que têm para quê estar a enganar as pessoas quem quer, quer, quem não quer vai para outra operadora!

Obrigado,

afcmRamos

10 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    January 11, 2021

Boa tarde @afcmRamos  o teste deve ser feito aqui: 

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx

O facto de indicar que tem fibra, também poder ser cabo. É necessário que haja uma confirmação da moderação do Fórum. Envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS e a sua direcção com o código postal correto para o perfil @Fórum e aguarde a confirmação dos moderadores.

Kilobyte
    January 11, 2021

Obrigado José Rodrigues pelo comentário,

Eu não vejo problema nenhum em não ser fibra. A questão é que não foi isso que me foi vendido! Se me tivessem informado logo ou fazia na mesma o contrato e ficava igual ou optava por outra operadora.

Foi-me vendido que era fibra FTTH - (Fiber to the home)!

Não se pode usar qualquer técnica/informação errada para vender só para cumprir objetivos.

Eu já reparei que a NOS trabalha por departamentos/objetivos completamente diferentes e que não se comunicam. Cada pessoa que falo diz uma coisa diferente e contrariam-se umas às outras, por isso é que agora também gravo todas as minhas conversas com a NOS. Dificilmente se apanha alguém que perceba do que está a falar “malditos estagiários 🙂 ”.

Conforme referi não vejo necessidade nenhuma neste tipo de abordagem, devem de vender o que têm para quê estar a enganar as pessoas quem quer, quer, quem não quer vai para outra operadora!

Obrigado,

afcmRamos

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    January 11, 2021

Para confirmar, faça como sugeri,  os seus dados e CP correto para o @Fórum.

Kilobyte
    January 11, 2021

Para confirmar, faça como sugeri,  os seus dados e CP correto para o @Fórum.

Obrigado já enviei.

Guimas
    Super User
    Super User
    January 11, 2021

Muito simples o senhor tem hfc e é com hfc que vai continuar.

Kilobyte
    January 11, 2021

Muito simples o senhor tem hfc e é com hfc que vai continuar.

Certo e sem problema nenhum! como referi não se pode usar qualquer técnica/informação errada para vender só para cumprir objetivos.

Acho que ainda vou a tempo de cancelar o contrato. Vou ver!

Diogo N.
    Super User
    Super User
    January 11, 2021

Esse PDO é da MEO (FTTH) e o que indica ser "telefones" é MEO também mas ADSL.

Kilobyte
    January 11, 2021

Diogo Nogueira,

Esse poste está a 2 metros da parede da moradia onde moro, por ter a MEO (FTTH) posso ter fibra em casa conforme o meu vizinho tem exatamente vinda desse poste.

Sempre tive NOS “TV Cabo/ZON” mas devido à degradação da qualidade do serviço que tenho atualmente, queria mudar para fibra para ver se a coisa melhorava.

Quando foi à loja da NOS questionei sobre a fibra, e como referi foi-me vendido um produto como sendo (FTTH). Se me tivessem dito que não era fibra só tinha de andar 10 lojas para o lado para ir à MEO.

Qual era o problema de terem menos um cliente? Vão declarar falência por ter menos um cliente? Vale tudo para vender?

Basicamente foi enganado/aldrabado pelo vendedor da loja NOS que só se preocupou em vender para atngir os objetivos do mês.

Kilobyte
    January 12, 2021

Ora bem,

Depois de ontem ter visitado a loja que me fez o suposto contrato, o que me foi dito é como não foi feita nenhuma instalação por parte do técnico logo o mesmo deixa de ser válido mantendo-se o antigo pois não houve qualquer ativação do mesmo. Assim mantém-se o antigo que não tem qualquer fidelização.

Desta vez gravei toda a nossa conversa para não haver dúvidas.

Safei-me de boa.

Conforme referi não vejo necessidade nenhuma neste tipo de abordagem, devem de vender o que têm para quê estar a enganar as pessoas quem quer, quer, quem não quer vai para outra operadora.

Não se pode usar qualquer técnica/informação errada para vender só para cumprir objetivos.

Ana P.
    Moderador
    January 16, 2021

Olá a todos, 

Pedimos desculpa pela demora e transtorno causado. :sweat:

@afcmRamos, já verificamos a situação consigo através de mensagem privada. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.