Skip to main content
Header
Kilobyte
January 4, 2023
Pergunta

Agendamento sem comparência da NOS + Falta de respeito dos colaboradores

No dia 26 de dezembro, e após várias tentativas de contacto, realizei o pedido de alteração de contrato (satélite para fibra) e agendei a visita técnica para dia 29 dez (entre as 17h00 -21h00) com um colaborador extremamente perspicaz e muito prestável (Pedro Moreira). Realizei a aceitação via sms e todo o processo ficou validado.

No dia 29 de dezembro, e por falta de contacto entre as 17h00 e 20h00, fui tentando contactar a linha para verificar se a visita do técnico se ia mesmo realizar (algo que nunca consegui saber). Pelas 20h30 fui contactado por uma colaboradora que alegou "mau tempo e atrasos" e pediu desculpa. Posteriormente, foi feito o agendamento para dia 31 dezembro ("na primeira tarefa da manhã" - 8h30/9h00). A mesma pessoa referiu que o assunto estava tratado e que a falta de comparência não se voltava a repetir.

Contudo, no dia 31 de dezembro, não houve contacto entre as 8h30-10h00 da manhã, nem os técnicos de instalação compareceram. Fui então contactado pelas 10h30 a informar que os técnicos não iam comparecer. A colaboradora que contactou não justificou dizendo apenas que se tratava de "algo normal" e que podia realizar o re-agendamento caso pretendesse. Posto isto, manifestei o meu desagrado solicitando à mesa que realizasse uma exposição no sistema e que fosse contacto "o mais breve possível" para tratar da situação.

No entanto, voltei a ser contactado dia 2jan (pelas 16h30) onde a colaboradora pretendia saber "qual a razão para ter cancelado o agendamento". Após explicar todo o processo, a colaboradora simplesmente "pediu desculpa e desligou a chamada «na cara»".

Sendo assim, ontem (dia 3, 20h00), voltei a contactar a linha de apoio onde que foi dito o seguinte: " uma vez que o agendamento se encontra cancelado, não temos forma de realizar novo agendamento. Deve o senhor ESPERAR, que a NOS o contacte quando a situação estiver resolvida".

Em suma, a NOS para além de realizar agendamentos e não comparecer (levando os clientes a esperar em vão pelos técnicos), desligar as chamadas "na cara" dos clientes ainda enviou equipamentos à cobrança (na fatura) sem os clientes pedirem.

Após várias reclamações por escrito, na linha, no livro de reclamações ou na provedoria, não obtive resposta em nenhuma, sendo mencionado apenas "está em processamento".

Será esta a imagem que a NOS tanto divulga no mercado?

20 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
January 9, 2023

Boa tarde @Alexandre Aleixo,

Lamentamos a situação que descreve. 

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Agradecemos a compreensão

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
January 14, 2023

#ATUALIZAÇÃO - 14/1/2023 (16h00)

Após um número infindável de queixas e relcamações a instalação por fibra foi realizada.

Na pedido de agendeamneto ficou registrado umas condições de serviços e equipamentos que o t+ecnico iria levar. Algo que não aconteceu. Inclusive para iniciarem a instalação tive que entrar em contacto com a linha, pois o referido técnico tinha ordem de ir à residencia mas não instalar.

Ficaram que me contactar após a instalaçao do servico, algo que a NOS não se realizou.

Ao final do dia, recebo (email) uma proposta de contacto totalmente nova, com serviços completamente descontextualizados daqueles definidos.  Ligo para a linha e não me sabem esclarecer.

Para além disso, muitos dos canais premium não estão ainda disponiveis (estamos a falar de 48h depois). Mais uma vez não me sabem esclarecer. 

Ligo para a linha, mais uma vez dizem para aguardar contacto.

Quanto ao seguimento devido ao envio dos equipamentos enviados sem a minha autorização, ainda não em contactaram.

Da parte do @Fórum @Forum NOS @Mário P.  @João H.  não fui contactado. 

Enfim.

João H.
Gestor da comunidade
January 15, 2023

Boa tarde @Alexandre Aleixo,

Lamentamos a situação. 

Respondemos à sua mensagem privada, aguardamos a sua resposta através da mesma via.

Agradecemos a compreensão.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
February 25, 2025

Após renegociação do meu contrato, (que ainda estava no período de finalização) e aceite por ambas as partes, venho por este meio mostrar o meu profundo descontentamento com a NOS, considero-me ofendido com a falta de respeito e consideração em relação aos agendamentos. Foram marcados 5 agendamentos para instalação da fibra router, nos últimos 4, não compareceram os técnicos. Perdi no total 4 1/2 dias para estar presente, pois alguém tem de estar no apartamento para abrir a porta e outros. Após o 1 agendamento contratei e paguei um eletricista para entubar uma guia nos tubos, para facilitar o trabalho aos vossos técnicos, (porque o vosso técnico não estava a vontade para o fazer). Para o quarto agendamento (das 8 as 13 horas) apelei para especial atenção a funcionaria da Nos que a falta de comparência do técnico, e por conseguinte confiança nos proximos agendamentos (6?, 7?, .???.) (quantos mais dias iria perder, pois também tenho de prestar contas com o meu tempo perdido.) me a obrigaria cancelar tudo com a Nos. Inadmissível esta forma de tratar os clientes.

Derivado a falta de profissionalismo, responsabilidade, quebra de confiança e paciência, Não concordo com qualquer custo ou penalização pelo cancelamento.

Olaf
Super User
Super User
February 25, 2025

mas deram alguma informação? Enviaram SMS a reagendar? 

Kilobyte
February 25, 2025

… pedi cancelemanento de serviço. 

Olaf
Super User
Super User
February 25, 2025

então aguarde… dúvido que isente do incumprimento contratual, mas tente

João H.
Gestor da comunidade
February 26, 2025

Boa tarde ​@leitao.s,

Lamentamos a situação que descreve.

Caso tenha já formalizado o pedido, apenas necessita de aguardar resposta ao mesmo.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Kilobyte
February 26, 2025

Inadmissível a total falta de respeito e compromisso com os clientes.

João H.
Gestor da comunidade
February 26, 2025

Boa tarde ​@leitao.s,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos a situação.

Sendo que já expôs o seu pedido junto de uma equipa NOS especializada, este será acompanhado e uma resposta partilhada com a maior brevidade.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Agradecemos a compreensão,