Header

adesao a pacotes indevidamente


Boa tarde,
Venho hoje relatar o que aconteceu comigo e espero uma solução. No dia 22/07 a central de atendimento da nos entrou em contato comigo para oferecer um serviço por 2vezes. Na primeira vez a ligação caiu no meio do atendimento, na segunda vez a ligação estava ótima. A atendente despejou toda a informação sem ao menos respirar. E de forma educada informei obrigada pelas informações mas não tenho interesse, a mesma continuar a indagar e eu disse não está interessada e desliguei o telemóvel. Para a minha surpresa em seguida recebo 2 mensagens de texto a informar que a adesão foi efetivada com sucesso e que em dois dias receberia em casa tais conteúdos liberados. Não acreditei, pois se todas as ligações são gravadas e eu disse claramente mais de 3 vezes não está interessada por qual motivo iriam concluir algo, sendo possível e passivo de processo pela não aceitação do cliente?
Enfim, hoje chega em minha residência a tal solicitação indevida. Como proceder? Processo imediato ou reclamações?

5 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde,
Venho hoje relatar o que aconteceu comigo e espero uma solução. No dia 22/07 a central de atendimento da nos entrou em contato comigo para oferecer um serviço por 2vezes. Na primeira vez a ligação caiu no meio do atendimento, na segunda vez a ligação estava ótima. A atendente despejou toda a informação sem ao menos respirar. E de forma educada informei obrigada pelas informações mas não tenho interesse, a mesma continuar a indagar e eu disse não está interessada e desliguei o telemóvel. Para a minha surpresa em seguida recebo 2 mensagens de texto a informar que a adesão foi efetivada com sucesso e que em dois dias receberia em casa tais conteúdos liberados. Não acreditei, pois se todas as ligações são gravadas e eu disse claramente mais de 3 vezes não está interessada por qual motivo iriam concluir algo, sendo possível e passivo de processo pela não aceitação do cliente?
Enfim, hoje chega em minha residência a tal solicitação indevida. Como proceder? Processo imediato ou reclamações?

Parece que o indicado será reclamar, no fim da página há uma bola preta com umas letras minúsculas, é o livro de reclamações https://www.livroreclamacoes.pt/inicio
Estas ações agressivas de marketing devem ser sempre reportadas as entidades responsaveis pela regulaçao das atividades economicas, no caso concreto a ANACOM, ASAE, e DGC.
A operadora NOS ate podera ser em parte alheia a este tipo de atuaçao dos operadores de tele-marketing, mas atuando estes em nome da NOS, a quem prestam serviços e na impossibilidade do consumidor poder identificar outras empresas, deve ser a NOS enquanto entidade reclamada a identificar os restantes intervenientes nas ações em causa.
As reclamações devem conter o maximo de detalhes possivel, como a data, hora e duraçao dos contatos, os dados dos produtos e operadores envolvidos.
Se todos o fizer-mos certamente que no futuro existirao menos consumidores incomodados ou lesados.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS @ClaudiaTORRES ,

Olá @C24XXXX201 e @Jose Rodrigues ,

Lamentamos a situação que nos conta 😥. Não é de todo do nosso interesse que situações como a que nos indica ocorram. Para que nos seja possível verificar a sua situação, pedimos que nos indique o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte, por mensagem privada, por favor.

Ficamos a aguardar a sua imagem.

Obrigada.
Ja obtive um retorno da NOS e já estão tratando sobre o ocorrido. Muito obrigada pelas informações e disposição em ajudar.
Reputação 7
Crachá +6
@ClaudiaTORRES ,

Agradecemos o seu feedback ☺️ .

Qualquer dúvida ou sugestão que tenha, partilhe connosco.

Comentário